Ainda Não Chegou a Melhor Parte

Desde o momento que “percebi” como eu era diferente das outras pessoas já imaginei que a minha vida não seria algo que eu pudesse chamar de “fácil”. No entanto, isso nunca foi problema pra mim, até porque eu nunca me desesperei em encontrar as minhas respostas e também nunca me preocupei em saber se iam ou não me entender.
Quando eu menos esperava mudanças nessa vida tão imprevisível, você me aparece. Eu lembro de todos os detalhes de como a nossa história teve início, mas eu não quero fazer questão de lembrá-los aqui. São detalhes nossos, guardo pra gente.
Do primeiro segundo que falei com você até o último que nos falamos horas atrás, você tem me feito bem de uma forma indescritível.
A gente escreveu a primeira página juntos já sabendo o quão difícil seria termos novos capítulos. Concordamos quanto as dificuldades que encararíamos, todas elas, desde a minha pessoal com minha família, até a sua com toda a sua família rigorosa.
Isso sem contar a distância. São quilômetros que me impedem de ver como é teu rosto todo dia quando acorda. Mas essa distância toda, acredite, não é capaz de me afastar de você por um minuto sequer do meu dia. Eu durmo zelando pelo teu sono, acordo torcendo pelo teu dia. Nossa conexão é feita sem a ajuda dos olhos.
De todas as dificuldades que enfrentamos todos os dias, essa tal da distância é a mais simples. Depois que te conheci, me disciplinei em manter meu celular com créditos. Mensagens de texto ocupam confortavelmente o lugar do teu abraço.
Sempre, sempre que tenho condições de fazer um esforço com o meu não muito salário, eu corro pra te visitar. Compro as passagens na rodoviária como se fosse o ingresso pro céu. Pego o ônibus, encaro longas horas na estrada sem fim, cansaço, muito cansaço, pouco dinheiro, mas no fim tudo compensa. Eu tenho a felicidade de contar com uma amiga que me acompanha nessas minhas aventuras pra te ver. Ela é incrível, única na minha vida, se acha engraçada igual eu me acho, talvez por isso nos damos tão bem, haha. Ela é capaz de me entender quando nem eu mesmo me entendo. Cinquenta por cento do que eu sou hoje eu devo a ela, seja pela oferta do sorriso sincero ou pelo modo que nos xingamos nos amando no telefone. Quanto amor, haha! Ela me ajuda muito.
Lembra quando a conheceu? Vocês se deram super bem! Foi um dos momentos mais surreais da minha vida, ter a minha melhor amiga/irmã e você perto de mim. Eu juro, eu até poderia morrer ali tamanha minha felicidade.
Eu te amo.
Não tenho mais pra que esconder isso de ninguém! Todos que me conhecem já sabem disso, minha família já sabe, e mais que isso, EU SEI, e no fundo é o que conta.
Me preocupei com você quando me contou que revelou a seus pais o que estava acontecendo com a gente. Eu poderia imaginar que reagiriam de maneira agressiva, mas não fazia ideia quanto o tamanho dessa agressividade. Só eu sei o quanto rezei por você e o quanto eu queria estar contigo só pra lhe oferecer meu ombro. Você passou por tanta dor, tanta repressão, injustiça, julgamentos, tudo. Tenho nossas conversas no MSN salvas aqui e dezenas de tuas mensagens eu nunca apaguei.
Eu nunca pensei que seria fácil e sei que você também não. Sei também que a gente não pode esperar que as pessoas nos entendam, que nos aprovem ou coisa do tipo, a gente sente, simplesmente isso, a gente sente, danem-se todos! O amor alheio causa desconforto.
Todavia, os dias, semanas e meses estão passando, e todos que nos julgaram até aqui estão se rebaixando diante do que sentimos, do que estamos construindo, diante do que somos. E o melhor ainda está por vir, viu? Sempre serei otimista!
A gente vai se ver em breve, enquanto isso, eu faço o teu desenho aqui na minha mente, em cada gota de chuva, em grau negativo do frio, cada raio do sol, cada chão que eu piso. Te eternizei em mim por mim.
Até pode ser que um dia tudo acabe, mas eu quero que saiba que eu nunca, eu disse nunca, vou deixar que outro alguém ocupe o lugar que você tem ocupado em meu coração, que aliás, é teu.
Te amo, tudo vai ficar bem com a ajuda do Senhor da Razão. Cuido de você aqui de longe, torço pelas alegrias e pelo fim das tristezas, com a condição de você me contar em detalhes tudo que está acontecendo, do café da manhã que tomou ao último programa que assistiu na TV.
Só temos o nosso sentimento.
Abre tua janela, sinta o vento, estou fazendo o mesmo por aqui. A gente encontra meios de driblar a distância com o carinho da natureza.
Um beijo.

Baseado em uma história real.

 

Uma resposta em “Ainda Não Chegou a Melhor Parte

Deixe um comentário

