Vou Pegar o Próximo

Eu acordei num dia como outro qualquer. Apertei o creme dental pelo fim como eu sempre preferi.
Optei pelo requeijão no lugar do creme de avelã. Estava frio, saí pra trabalhar.
O dia passou até que rapidamente, fim de expediente.
Resolvi não voltar pra casa tão cedo. Tive a ideia de almoçar fora, sozinho mesmo. Te mandei uma mensagem: “Nossa, estou em um lugar que é a sua cara”. Você não tinha créditos, eu não tive resposta.
Pedi água no lugar do suco.
Comi, pedi sobremesa, era um milkshake novo, lembrei de você, acho que gostaria.
Paguei a conta, fui embora.
Sentado no ponto do ônibus, deixei passar alguns. Era noite e o frio da manhã estava redobrado aquela hora. Tinha muita gente passando por mim, de casais a aspirantes a maratonista com seus cachorros.
Veio uma senhora me vender chocolate, agradeci mas recusei, eu não tinha dinheiro em espécie naquele momento. Na verdade eu nunca ando com dinheiro.
Bom, decidi que ia pegar o próximo ônibus. E justamente por isso ele demorou muito pra aparecer. Nesse meio tempo me dei conta que já estava mais tarde do que eu imaginava. Cruzando os braços, apertei ainda mais o gasalho na tentativa de simular um abraço.
Dei sinal. O ônibus parou. Agradeci com “Obrigado!” ao motorista e entrei. Pensei em sentar antes da catraca, mas vi bancos disponíveis ao fundo. Cumprimentei o cobrador e parti rumo ao banco escolhido. Tinham umas 5 pessoas no ônibus.
Sentei, apoiei minhas pernas no ferro embaixo do banco da frente. Me senti confortável. Olhei a hora no celular e relaxei.
O motorista exagerava na velocidade, tinha que me segurar.
Então olhei mais atentamente para o banco a minha frente.
Olhei pro banco.
E vi algo histórico: “Estamos marcando aqui hoje um dos capítulos mais importantes da nossa história! É só começo!”
Lembrei do dia que, com muita dificuldade devido ao mesmo motorista tentando ser piloto, escrevemos isso neste banco meses atrás.
Tirei uma foto.
Engraçado, eternizamos nossa história em lugares que nem lembramos.
Perfeccionista, vou tratar essa foto que está bem escura e depois te mando juntamente com o lembrete do teu médico na quarta-feira, às 13:30.

Deixe um comentário

