Espelho, Espelho Meu

Não é que eu vou morrer se continuar sozinho, mas eu queria saber como é viver com alguém de verdade ao meu lado.
E também não é que desacreditei de tudo sobre os sentimentos, é que eu fico em dúvida se um dia a minha hora vai chegar.
Os dias tem passado e eu tenho feito a mesma coisa: NADA. Sem novidades nessa vida toda monótona. Tudo bem que fiz coisas legais; viajei pra fora do país, comprei roupas novas e até o visual eu mudei, mas tudo o que eu queria mesmo era estar em casa vendo um filme qualquer com uma tijela de pipocas. Acompanhado. E o que é mais chato é todos os meus amigos estão vivendo uma história com alguém. E eu? Ah, eu fico aqui comigo mesmo, todo cheio das qualidades como todo mundo diz, mas ainda assim sozinho.
Eu trocaria todas as minhas qualidades por uma dose de aventura que fosse capaz de aquecer meu coração.
É complicado.
E só pra melhorar tudo, ainda tem aquelas pessoas com aquelas frases: “Calma, jajá você encontra a tampa da tua panela!” EU QUERO QUE SE DANE a opinião dessas pessoas.
Eu prefiro assumir a solidão do que fingir a felicidade. E é assim como eu tenho me sentido ao longo da minha curta vida até aqui: SOZINHO. Não vou me entregar pra uma garota da escola só porque ela diz que gosta de mim. Eu não tenho obrigação de gostar de ninguém, tenho sim a obrigação de respeitar e isso eu faço muito. E droga, não é que eu seja muito exigente, é o que o mínimo eu não consigo encontrar em ninguém.

Mas tudo bem.

Estou bem. Sozinho, mas estou bem, abraçado naquela ideia do “antes só…”
Gosto de desabafar ás vezes, e como é noite, todos em casa estão dormindo, amanhã não tenho aula, converso comigo no espelho. Não vou ter resposta sobre nada agora, mas também não vou ouvir críticas se eu começar a chorar sozinho.
No fundo eu sei que tem muita coisa boa pra acontecer na minha vida. Sei que em algum lugar do mundo, da vizinhança até outro país, tem alguém me esperando pra aprender a fazer meu bolo de prestígio, da mesma forma que estou pronto pra sei lá, aprender a fazer uma escova de cabelo digna. Eu não quero nada além da oportunidade de viver experiências com alguém. Isso vai acontecer. Tudo de melhor vai acontecer, porque de uma coisa eu tenho certeza: A minha parte eu vou fazer e vou ser melhor todos os dias! Com tudo e todos, mas especialmente comigo! Amanhã, com o Sol invadindo meu quarto, vou voltar a olhar nesse espelho e dizer: “Sou muito foda, né? Céloco!” Não tenho a mínima vergonha de bancar o ridículo sozinho. É como se fosse uma preparação pra quando eu tiver uma plateia com uma pessoa só.

Estou pronto para conhecer algumas das melhores coisas dessa vida.
É só ter um pouquinho mais de paciência.
Amanhã também vou tentar fazer um bolo trufado, preciso renovar meu cardápio.

 

Clique em “ínicio” para curtir a página do Um Travesseiro Para Dois no Facebook!

5 respostas em “Espelho, Espelho Meu

Deixe um comentário

