Só Preciso Me Lembrar Disso Todos Os Dias

Eu gosto da forma que se ajeita com o agasalho; gosto tanto do jeito que corre embaixo da chuva e na verdade acho bem engraçado também.
O teu jeito de segurar o talher também é especial. Se confunde sobre qual mão segura a faca e qual o garfo. Desligada, esquece quando fica restinho de comida no queixo e eu tenho que pegar um guardanapo pra te limpar.
É tão sincera a forma que atende o celular quando suas amigas te ligam. Você ama falar com elas, nem que seja pra trocar um “Oi, tudo bem e com você? Depois a gente se fala!”, você tem o dom de fazer com quem te ouve se sinta abraçado por você. Quero que nunca perca esse dom e nunca perca contato com as amigas.

Quando eu não estou bem, quando estou assumidamente triste, você sempre tem a palavra certa pra cada momento, nem que essa palavra seja “Calma…” e eu gosto tanto disso, me faz tão bem que qualquer dia vou tentar explicar. Você não só fala, você transmite a melhor energia do mundo quando solta qualquer palavra. Quando a situação não te faz ter palavras pra ajudar, só a forma como me olha já me deixa seguro, já me faz querer ficar deitado no teu colo por horas tendo como presente da vida tuas mãos nos meus cabelos.

Nem sempre palavras, ás vezes a gente só precisa de um olhar.

Tão charmosa, até quando está pintando as unhas. Cruza as pernas e coloca a mão a ser pintada em cima do joelho. E o mais inacreditável: consegue continuar uma conversa comigo, mesmo ocupada. Ás vezes estou reclamando do trabalho ou do ônibus lotado que peguei até sua casa, mesmo assim, você consegue ao mesmo tempo pintar as unhas, me ouvir e me dizer “Hey, menos stress, estamos aqui juntos”.

“Estamos aqui juntos”.

Acordar todos os dias sabendo que “estamos juntos” é a maior motivação que tenho pra viver o dia. Não é um simples fato, é um refúgio pra mim, é pra onde eu corro quando estou feliz ou triste. É a primeira pessoa pra quem quero contar algo da minha vida.

Tão preocupada, me manda mensagens pra perguntar onde estou quando falo que já saí de casa a caminho da sua, ou quando dá 20:40h e ainda não te liguei porque ainda não cheguei no trabalho. Eu não vejo como possessividade da sua parte, vejo como zelo, como quem se preocupa comigo. É quando eu me sinto querido.

É tudo uma questão de se esforçar a ver as coisas de outra forma.

Quando a gente inventa de fazer compras no supermercado, finjo que não percebo, mas te vejo pegando creme de avelã e geleia de amora só pra me agradar. Esconde embaixo dos pacotes de salgadinho pra quando chegarmos no caixa me dizer: “Olha o que eu peguei?!” Eu finjo, porque acho que você também finge quando eu pego mais que um chá de camomila que tanto gosta e pego uma caneca pra também chegar no caixa e dizer: “Olha o que eu te peguei?” Resumo: Você adora canecas e tem trocentas, já e eu não gosto muito que tente me engordar. Mas a gente reclama um do outro? Não.

Estamos aqui juntos.

Pode ser que um dia tudo isso acabe, que você não veja mais graça quando eu brinco de subir a calça por cima da camiseta o mais alto que eu puder. Pode ser que você pegue nojo de creme de avelã e quebre todas as suas canecas. Pode ser que um dia tudo isso acabe. Pode ser também que eu pegue alergia com o cheiro de esmalte, pode ser que eu também pegue nojo do resto de comida no teu queixo. Pode ser que um dia tudo isso acabe, de verdade.

Mas a gente não vive com previsões.

Pode ser que a gente case. Pode ser que depois de casados, eu fique um obeso de tanto creme de avelã, e que você, com remorso, comece a me pagar academia pra tentar perder peso. Pode ser que depois de casasdos você se transforme numa psicopota com meus horários, que pegue medo de correr embaixo da chuva.

Pode ser que a gente não se queira mais.

Temos consciência, especialmente por considerarmos todas as possibilidades do mundo, mas a nossa parte temos feito: Eu sou o meu máximo com você, e o mais especial, sinto reciprocidade e uma prova disso é quando você me ver chorar e acaba chorando comigo. Até a lágrima a gente divide.

Estamos aqui juntos pra provarmos um ao outro, sem esforço, que somos capazes de vivermos todos os momentos de forma especial, que somos capazes de fazer com que todos os capítulos da nossa história sejam inesquecíveis. Eu não digo que será fácil, digo que será inesquecível.

Particularmente, penso que isso talvez seja algo parecido com amor. Mas só penso.

14 respostas em “Só Preciso Me Lembrar Disso Todos Os Dias

  1. Particularmente, penso que isso talvez seja algo parecido com amor. Mas só penso.
    hj ouvi o Jorge Vercillo.. “nada vai me fazer desistir do amor”

    Graça d+ o texto, parabéns!!

Deixe um comentário

