Ex Bom é Ex Vivo

Sei lá, pra mim é complicado esse negócio de ter que “te entender” sempre.
Poxa, se eu soubesse que a gente pararia tudo como paramos sem nem começar direito aliás, eu não teria dado o primeiro passo. Comigo é sempre assim, quando eu começo a me envolver, quando eu acho que vai rolar, eu tenho que esperar. Fica a pergunta: Quando vou poder entrar de cabeça em cada segundo do que eu estiver vivendo? Porque sempre tem sido assim: “Espera, não é bem assim, fica calmo”.
É claro que eu te entendo, sei que está muito confusa pensando em mil coisas ao mesmo tempo, mas eu quero saber, porque então deixou a gente dar o primeiro passo?
Eu não tenho culpa de me envolver, de começar a gostar das pessoas mais rápido do que eu gostaria. Se eu pudesse fazer um pedido no mundo pra mim, um só, eu pediria o controle dos meus sentimentos, até que ponto eu posso começar e deixar de gostar de alguém, simples assim.

Eu não tenho nada a ver com o teu ex. E essa história se repete na minha vida. Faço tudo direitinho, construo uma cena especial, mas, denovo, minha vida tem que parar por causa do ex de alguém.

Sinceramente, eu queria conhecer o teu ex. É sério, queria mesmo!
Você pode até não querer mais vê-lo nem pintado de ouro, mas eu queria apertar a mão dele e dizer: “Você é demais!”. E isso não é loucura, explico o porquê.
Esse cara é incrível. Eu queria perguntar pra ele o que tanto ele fez pra te fazer ficar assim sempre que lembra de vocês dois.

Queria saber o que ele fez pra ser inesquecível pra você. Não pra copiá-lo, mas pra parabenizá-lo.

É claro que eu, com 1 mês de relação com você, não posso exigir que eu tenha importância igual na sua vida, até porque eu quero conquistar a minha importância do meu jeito, mas o fato é que o teu ex é um grande homem.
Infelizmente não deu certo com vocês, chegou a hora de pensarem diferente, ver as coisas de outra maneira e nisso nem sempre os dois saem ilesos, no teu caso, você saiu mais machucada, mas isso é vida.
Durante um período, ele foi o cara mais especial que o mundo podia te oferecer. O período acabou mas a vida não, outros caras especiais surgem.

Oi!

Eu não quero ocupar o lugar de ninguém não, não quero ser melhor também, quero escrever a nossa história, quero a sua nova história, quero ser o protagonista dela, e uma coisa eu posso te garantir: não meço esforços pra só existir episódios inéditos na sua vida, na nossa vida. Se o teu ex não foi capaz, ou melhor, se pra ele a energia pra isso acabou, pra mim está só começando.

Se ele achava graça na forma que você ri, eu acho graça na forma que prende o cabelo e escova os dentes.
Eu sou outra pessoa, vejo de outra forma, gosto de outras coisas.

Eu não estou tentando enterrar a lembrança dele em você, só estou me esforçando pra que enxergue que a vida vai além, que tem muita coisa pra acontecer, mas que pra isso você precisa querer.
Você precisa lembrar que não teve muita sorte com relacionamentos até aqui, nem suas amigas conselheiras de plantão, mas eu apareci na tua vida e não foi a toa, foi pra provar que existe sim alguém que lembra de você quando sente outros perfumes nas ruas, alguém que guarda uma piada que ouviu só pra te contar e te fazer rir um pouquinho, alguém que passa a noite no computador fazendo montagens bobinhas de fotos suas só pra te surpreender de manhã no teu primeiro e-mail.

Não precisa esquecer teu ex, só precisa guardá-lo. Ele foi ótimo pra você durante uma fase na sua vida, agora não mais, as fases mudam, não é motivo pra tanto ódio por mais que ele tenha feito algo terrível pra você – não gosto de entrar em detalhes do teu passado com ele porque isso me deixa mal -, ao invés de querer o mal dele, dê uma nova chance pra tua felicidade, queira o bem pra você, se permita ser feliz denovo com uma nova pessoa, especial, que te ajuda, que quer o teu bem.

Hoje, essa pessoa sou eu.

5 respostas em “Ex Bom é Ex Vivo

  1. Own, que fofo, lindo mesmo!
    O jeito é esse mesmo, se permitir. O passado esquece, com o tempo e do mesmo jeito, aparece o amor tbm. Como vc disse, é só se permitir.
    :*

Deixe um comentário

