Eu Já Tinha Até Escovado Os Dentes

Dá uma risadinha, deita no meu peito, diz que está com preguiça e me convence a ficar mais tempo na cama. Mais tempo com você na cama.
Eu tinha planos de acordar cedo e ir a padaria. Faz tempo que estou com muito desejo de pãozinho com recheio de côco, e claro que eu ia te trazer alguma coisa de chocolate como você tanto gosta. Mas você não desiste de me convencer a ficar mais tempo aqui.
Só acho que joga baixo demais nos argumentos pra me convencer, ora alega não estar com fome dizendo que ainda sente o gosto da pizza da noite anterior, ora diz que viu na previsão do tempo que ia amanhecer chovendo, e como me conhece, sabe que eu não iria só a padaria, que iria também pegar o carro, ir ao mercado e comprar comida pra Loly, nossa cachorrinha.

Ás vezes eu tenho raiva do tanto que me conhece.
E não é que me tornei previsível é que você já leu todo o livro da minha vida.

Chantagista, diz que vai me dar mais um pedaço do edredom se eu resolver ficar mais meia hora, mesmo sabendo que já levantei, até escovei os dentes e só voltei pra dizer que eu estava saindo.
E eu queria resistir a você.
Mas não sou capaz.
Não consigo contrariar qualquer vontade sua especialmente quando te vejo largadinha entre os lençóis, com raiva do barulho dos carros na rua, preocupada em se certificar que realmente ainda é cedo e você poderá dormir mais.
Sento na beira da cama e você corre pra deitar no meu colo. Penteio teus cabelos com os dedos e jogo uma porção deles para trás das orelhas enquanto você me massageia fazendo círculos com o dedo indicador em meu joelho. Toda quentinha, ignora os lençóis que a uma hora daquelas estava completamente no chão servindo de caminha pra Loly, que aliás, parece não estar com muita fome como eu imaginei.

Arrisca mais algumas palavras tentando encaixar algum assunto só pra me prender mais tempo. Novamente chantagista, mente com amor ao dizer que pensou em ir comprar roupas comigo hoje.
Você se irrita e não gosta da minha indecisão na hora de comprar roupas.
Não ouvi direito mais detalhes de tudo que falava porque ao mesmo tempo disso eu estava tentado observar cada centímetro do teu rosto e pensava comigo mesmo: “Nem que eu passe anos aqui nessa mesma posição eu nunca vou encontrar um defeito nela! Até essa pinta minúscula no meio da bochecha só acrescenta o charme dela”.

Eu tenho o defeito de não ver defeito nos teus defeitos.

Quando me dou conta que saí do ar por 3 segundos percebo que você dormiu no meu colo. Te coloco no travesseiro e te cubro. A Loly se assusta um pouco, afinal, de uma hora pra outra ficou sem sua “caminha nova”.
Fico de pé e te vejo dormir.

Saio do quarto, chamo a Loly e lá na sala falo com ela: “Ó, aqui tem um pãozinho de côco que guardei de ontem, come isso e aguenta mais um pouquinho que depois eu vou ao mercado comprar comida nova, tá? Lindona! Boa garota!”

Eu queria resistir a você que mesmo em silêncio me convence.
Volto pra cama.
 

 

 

 

 

Uma resposta em “Eu Já Tinha Até Escovado Os Dentes

Deixe um comentário

