Dessa Pra Uma Melhor

Eu já te escrevi e-mails que nunca conheceram o “mensagem enviada com sucesso”.
Já vivi nossos sonhos sem a sua autorização, já conheci outras pessoas com o mesmo nome que o seu e já senti o teu perfume em outros corpos.
Eu já me enganei ao pensar que era você tocando a campanhia de casa. Eu já corri pra atender o telefone no horário que sempre me ligava, mas nunca mais foi você me ligando.

Eu cansei de te encontrar em lugares onde você não estava. Cansei de rir sozinho de piadas que ia rir com você, cansei de encontrar roupas que mais pareciam ter o teu nome no lugar do preço de tão a sua cara que eram.

Não me fez bem ir sozinho no mesmo restaurante que íamos juntos. O espaço vazio ao meu lado competia com o vazio que eu sentia dentro de mim e até o garçom estranhou eu ir sozinho depois de tanto tempo indo com você. Só com você.
Sentei na mesma mesa, escolhi o mesmo prato e até abri um cardápio no teu lugar na tentativa de te trazer mais pra perto de mim.
Paguei a conta e deixei um espaço para você sair na minha frente, se estivesse lá.

Eu ainda faço algumas coisas como se você estivesse comigo.

A volta pra casa também mudou bastante. Ainda faço o mesmo caminho, brinco na escada rolante e na catraca do metrô, mas agora eu faço tudo sozinho.
Já encontrei as mesmas pessoas que geralmente encontrávamos altas horas da noite, falamos sobre os mesmos assuntos e todas perguntavam de você. Mas pior que perguntarem, é lamentarem sobre o quanto combinávamos. É o tipo de coisa que me acerta o peito.

Já escrevi nossos nomes no vidro do ônibus. Já comprei salgadinho do teu sabor preferido, mas não consegui comer tudo sozinho. A gente dividia.

Outro dia encontrei seus pais. Perguntaram sobre como eu estava, se eu tinha melhorado e me desejaram muitas coisas boas. Sinto tanto a sua falta.

É que eu sinto tanta falta de saber que posso contar com a tua palavra.

Pelo menos eu fico feliz de ter você eternizada em fotos que tiramos juntos. Tenho comigo o seu registro de momentos que estava feliz e é essa imagem que eu quero ter. Sendo mais especial ainda o fato de eu ter contribuído pra algum momento seu de felicidade.
Sabe, eu faria tudo de novo.

Que pena que não mais nesse mundo, mas eu sei que a gente vai se encontrar de novo aí em cima, esteja onde estiver.
Prometo que nessa próxima ocasião não vou reclamar se você quiser um pedaço a mais do nosso edredom.

8 respostas em “Dessa Pra Uma Melhor

  1. Marcio esse texto é simplesmente maravilhoso, como todos que você já escreveu.
    O q me surpreende é a maneira como vc descreve as coisas, os sentimentos…
    Você me fez sentir as palavras q escreve, isso é fantástico!
    Me emocionou tanto!
    Me fez refletir e avaliar muitas coisas…
    Bju! =)

Deixe um comentário

