Foi Só Um Ensaio De Felicidade

Então vai ser assim, sem saber se essas palavras chegarão até você um dia, ainda mais agora que você está morando tão longe de mim, sem acesso a quase nenhum meio de comunicação, –  você que nunca demonstrou ter apreço a algumas das minhas coisas -, inclusive minhas cartas, eu vou escrever aqui agora o que eu quiser e sentir, assim como faço com a minha vida, sempre ouvindo meu coração, sem planejar com o cérebro. A razão eu deixo pra coisas mais exatas e previsíveis. Sentimentos vivem de coração.

Estou em casa, é noite, subi para o meu quarto, faz um pouco de calor, o suficiente pra eu ficar sem camiseta. E agora pouco revi algumas fotos da gente, do dia do shopping, dos shows que fomos e algumas fotos suas.

Tenho fotos suas de quando não tinha você comigo.

São fotos tão sinceras que hoje não me fazem sentir outra coisa além de saudade. E devo mencionar que essa saudade tem passado uma temporada hospedada – bem longa aliás – na minha vida. O lado bom é que eu sei que ela vai embora. Todas as diárias de hotel acabam.

Eu te esperei aquele dia mas você não apareceu, eu te mandei aquela mensagem mas você não me respondeu, eu fui até a sua porta sem você saber, pra te fazer uma surpresa, mas você não desceu, eu te confessei o meu maior e mais puro amor mas você não se comoveu, eu te liguei mas você não me atendeu, eu comprei alguns presentes que você nem recebeu, escrevi cartas que você não leu, tive sonhos pra nós que você não viveu, vivi felicidades falsas e você nunca percebeu, fiz até algumas orações em que nada resolveu.

Você nunca se preocupou em saber se eu tinha vida.
Enquanto isso eu te mantinha nas minhas orações de pensamentos bons, na torcida pelo teu reconhecimento no trabalho, na torcida para que pegasse ônibus vazios, na torcida que sua banda favorita marcasse um show logo. Eu fiz tanto por você sem você nem fazer ideia do quanto.

E em geral, a gente é assim quando gosta. Não é o nosso sentimento, é o nosso limite que nos humilha, pois não há alguém além de nós mesmos que possa nos convencer de tudo que pode ser feito já foi feito. Entra na história do “Eu seria capaz de fazer tudo”. E o tudo é subjetivo. Para alguns, o Tudo pode ser uma serenata na calçada, para outros, pode ser se jogar na frente de um carro pra salvar a vida.

As pessoas se cobram demais em serem impressionantes, ao passo que esquecem que o que impressiona é a sinceridade, seja ela no presente em forma de carro 0km ou na mensagem de “Que você tenha um ótimo dia!”.

Mais sinceridade e menos aparência.
É tão fácil aparentar felicidade ou tristeza. As risadas que já dei na internet nem sempre foram reais. As carinhas de “=(” nem sempre representavam o que símbolo diz.
Mas você nunca me procurou pra saber o que eu queria dizer. Do contrário, você preferiu interpretar do seu jeito e me julgar.

Real é aquele que vive o sentimento do outro.

E olha, eu te digo agora que eu seria capaz de fazer tudo de novo, diante de todas as suas negativas.
Talvez eu não sinta o amor que Romeu sentiu, talvez eu ainda viva um amor que vai me mostrar que tudo que senti até hoje foi só um ensaio de felicidade. Talvez eu acorde amanhã e pense: “O que eu estou fazendo?” Talvez você acorde e pense na mesma pergunta. É uma chuva de talvez.

E lembra que eu falei lá em cima que eu escreveria aqui sem roteiro? Que a intenção não seria criar frases de efeito ou te comover (como se fosse possível)? Eu já nem lembro o que eu escrevi ali em cima, acontece que prefiro desaguar em palavras todo o mar de coisas que penso por segundo.

Eu não precisava de nada até saber que eu preciso tanto de você. Eu acho.
Eu sou a pessoa que precisa das coisas mais imprecisas desse mundo.
Talvez esteja aí a resposta, eu não sou pra esse mundo. Talvez eu seja de um mundo doido, particular, surreal e encantado, onde corações tem orelhas respeitadas, onde o sorriso precede um abraço entre cachecóis, camisetas regatas ou corpos nus, onde o “Mensagem enviada com sucesso” seja comemorada no recebimento com a mesma emoção que foi no envio.

Acordei de uma história que foi um ensaio da felicidade que me espera.

Neste ou em outro mundo – nem que seja o meu! – eu também te espero enquanto me fizer sentido o “pra sempre.”

Anúncios

2 respostas em “Foi Só Um Ensaio De Felicidade

  1. Lindo como sempre!
    “Talvez eu seja de um mundo doido, particular, surreal e encantado, onde corações tem orelhas respeitadas, onde o sorriso precede um abraço entre cachecóis, camisetas regatas ou corpos nus, onde o “Mensagem enviada com sucesso” seja comemorada no recebimento com a mesma emoção que foi no envio.”
    Acho que eu faço parte desse mundo também,rs!
    Bju! :]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s