Todos Os Dias Chegam, Você Chegou Em Um Desses

Eu aprendi a ver novas cores em dias de Sol como o que faz hoje.
Não me irrito mais com o calor que faz porque agora eu vejo como faz bem pra minha saúde respirar um ar de verão.
Sem muito esforço, e na verdade com a sua ajuda, eu aprendi a enxergar um mundo que eu vivia mas não via, sabe?

A gente anda da mãos dadas, as minhas mãos suam; as suas tão cheirosas.
Chega o vento (sempre bem-vindo!) e chama teus cabelos pra dançar; que se entregam num gesto simples de liberdade. E eu só admiro. Eu amo te ver vivendo e sendo abençoada pela natureza de todos esses nossos dias. Mesmo na chuva quando a tua maior vontade é procurar um abrigo.

Me preocupo com você nos momentos em que não dividimos o mesmo ar. Me preocupo se tem comido direito, se levou guarda-chuva (você sempre esquece!), se passou protetor solar. Coisas de quem gosta e cuida.

Eu sempre quis te falar algumas coisas mas tive alguns receios – como sempre – de parecer precipitado demais, de parecer gostar demais, mais que você, do que estamos vivendo.
Sempre quis te contar que eu chorei na primeira vez que li você escrevendo “te amo” pela internet. Sempre quis contar que eu não dormi naquela noite que você me respondeu “sim”.

Eu tento prolongar as minhas emoções mais especiais.

É engraçado lembrar de noites que passei encostado na janela do meu quarto, viajando sem sair do lugar, eu e o céu, às vezes chovendo, quando não, ouvindo barulho dos carros lá de longe na avenida. Eu vivi tantos dias como esses. Eram dias que eu desenhava na minha cabeça como seria ter abraços com fins adiados, como eu poderia materializar algumas palavras em algo que representasse o que é estar feliz. Eu nunca pedi nada pra não parecer injusto com o meu destino e as forças do bem que tanto me ajudam, mas eu sempre fiquei ansioso pra viver uma fase como essa que vivemos. Eu sempre quis poder falar alto “É que a minha namorada… mimimi”. Sempre imaginei como seria ter alguém que se bastasse em ter meu corpo e toda a força da minha vida direcionada à ela, ao invés de reclamar por eu não ter o conforto de um carro.

Você faz com que eu ame os ônibus dessa cidade. Quando juntos, torço para que a viagem se estenda ainda mais.

Andando pelas ruas a gente faz planos de lugares pra visitar.  “Vamos ali qualquer dia?” “VAMOS, CLARO!”. E eu comemoro em silêncio porque são lugares que eu sempre quis visitar, mas nunca sozinho.

Teu jeito traduz tudo que eu imaginei ser felicidade.

Me ensina o que é ter responsabilidade quando brigo com meus pais. Me mostra uma verdade que eu não quero enxergar quando digo que o trabalho não está me fazendo bem, me estende a mão, me dá o melhor conforto dos ombros.

Você me faz ser melhor sem precisar dizer uma palavra. É a tua beleza que, por exemplo, me inspira e me faz ter certeza que eu realmente não tenho do que reclamar.
Hoje eu comemoro o fato de ter ao meu lado, secando as minhas mãos suadas (blé!), você pra me dizer “vai” quando a minha vontade é de ficar, você pra me perguntar “tem certeza?” quando eu mais tenho certeza, você pra me fazer achar graça da forma que os marrecos nadam no lago do parque, você pra me fazer brincar de correr atrás da minha própria sombra, você pra me lembrar que o ideal não é comer com colher, você pra me lembrar que eu sempre posso ser melhor.

E se hoje eu estou aqui é porque você me fez chegar até aqui, mesmo sem saber, mesmo indiretamente.
Muito de mim hoje eu dedico pra ver um novo sorriso teu e não espero nada em troca. Não vivo uma competição, não quero ser melhor nem mais empenhado que você em nada, eu só quero o que é real.

É assim.
Sabe, sei lá.
São só palavras e alguns pensamentos de dias em que sonhei serem reais.
Todos os dias chegam.
Você chegou.

3 respostas em “Todos Os Dias Chegam, Você Chegou Em Um Desses

  1. Desculpa cara mais eu tive que mandar um trechinho desse seu texto pra minha namorada, parece que você consegue descrever com as palavras tudo que um coração que ama sente, mesmo sendo difícil. !
    Meus parabéns pelo texto muito bonito “

Deixe um comentário

