Entenda Uma Coisa: Não Espero Que Me Entenda

Como assim, “só isso”? Pra mim “só isso” é TUDO.
Olha, você sabe, não sou uma pessoa que posso dizer assim “vivi muita coisa”, mas as poucas experiências que eu tive ate aqui me fizeram encontrar uma linha interessante entre sofrer e ser feliz, entre as pequenas coisas e as grandes e eventualmente irrelevantes.

Já faz algum tempo que prometi a mim mesmo que iria observar melhor as coisas que acontecem em minha vida e tudo que as pessoas fazem por mim, conhecidas ou não. Perdi tempo demais correndo atrás de mim mesmo, quando não, correndo atrás de quem me deixava no fim da lista de prioridades, e olha, eu tenho certeza que só planto coisas boas, por isso não espero nada da vida além do que é meu por merecimento. E é por um pensamento assim que eu fico sempre deslumbrado quando algumas coisas acontecem comigo. Aí vem você e diz “só isso”.

Eu não quero entrar no mérito de tentar de te explicar meu ponto de vista sobre algumas dessas coisas, respeito o seu.
Desde que me dei conta do jeito que eu sou, das coisas que eu falo, da forma que eu penso, de como espero – esperava – que as pessoas sejam comigo, de como elas realmente são, até que ponto eu posso me esforçar, até que ponto se esforçam comigo, enfim, desde que me dei conta do que é viver os meus sentimentos, todos eles, eu procuro ter certeza de que estou dando o meu melhor. Falo isso também pela forma que eu aprendi, do jeito mais difícil, mas aprendi, a ver, viver e encarar todos os dias.

Os dias formam algo maior que o calendário, formam tudo que a gente quiser, e entre esse “tudo”, formam o amor. O amor real.

E nisso a gente entra no assunto do valor ao tempo. O tempo é valioso, o tempo ausente, presente, o tempo é extremamente valioso. A gente só esquece disso.

Já vi tanto em seriados, filmes ou novelas na TV, todas aqueles casais que passeiam de mãos dadas pelo parque. Quando é outono, a garota está charmosa de cachecol e o garoto de dois agasalhos: moletom de capuz por baixo e jaqueta por cima. Eu sempre assisti a cenas como essas com o pensamento de querer viver um dia algo parecido, sabe? Viver esse lance de VIVER, entende? Não é filosofia, é esforço mental. Ela não precisa usar cachecol, mas pode ter bom humor, e pra mim, sinceramente, isso será o bastante.

Por pensamentos como esses que eu fico tão feliz com as coisas que acontecem comigo, e entendo, sendo assim, o teu susto com as minhas reações, entendo sua sentença de “só isso”? Sinceramente, fico feliz porque parece que você já teve – ou tem – motivos mais sólidos pra comemorar algo, comparado aos meus. Mas eu não troco a minha alegria singela de ver inciais especiais no desenho das nuvens, nem muitos menos troco o meu riso surpreso quando a vida me surpreende com um perfume-lembrança enquanto caminho pelas ruas da cidade.

Então, é sim, “só isso”, “só por isso”, “só por esse motivo”, que eu fiquei tão feliz quando ela me mandou uma mensagem surpresa dizendo sentir saudade.
Gosto da nossa amizade, mas às vezes você força.

Mas eu não espero que você me entenda.
Eu que sou assim.

2 respostas em “Entenda Uma Coisa: Não Espero Que Me Entenda

  1. Sensacional! Tão lindo.
    Eu me vejo nesse trechinho aqui: “Então, é sim, “só isso”, “só por isso”, “só por esse motivo”, que eu fiquei tão feliz quando ela me mandou uma mensagem surpresa dizendo sentir saudade.
    Gosto da nossa amizade, mas às vezes você força.”

    e pode ter certeza de que eu sou essa que você descreveu querendo sempre mais do meu melhor “a-caso”, amigo!

    Parabéns, como sempre, até me emocionei parece que eu te contei isso.

    Um beijo!

Deixe um comentário

