A Perfeição De Não Serem Perfeitas

“Nossa, difícil heim? Imagino como deve ser!”

Não, você não sabe, você nunca vai saber como é. E mesmo que você seja da mesma espécie, você reage diferente, às vezes até parece igual, mas só parece. A partir do momento que somos diferentes mesmo sendo do mesmo sexo, temos reações diferentes e sentimentos diferentes.

Ninguém poder entender o que é ser mulher. Nem mesmo elas entendem.

O fato é que uma das verdades desse mundo é que se existe algo que se aproxima da perfeição, esse algo se chama MULHER. Aí tem gente que pode achar exagero, mas a gente pode pontuar algumas coisas.

A mulher já nasce predestinada em mudar vidas. Não falo do ponto de vista da função reprodutiva, mas sim de ter o dom de dar a vida. Toda mulher nasce com esse dom que não existe homem, dinheiro, crença, o que seja, que possa duvidar.

Mulher é vida, gera vida, constrói vidas.

Quando mais nova, lá na adolescência, a mulher ainda garota começa a perceber como será sua vida dali em diante. O corpo e todo o organismo muda e essas mudanças nem sempre são bem vindas. Ganhar volume físico até pode ser interessante, mas ter que conhecer as malditas cólicas e todo o processo doloroso e desconfortável da menstruação não é algo que se pode subestimar. E os homens nunca entenderão como é isso. E assim a mulher vai seguir por praticamente toda a sua vida, com esses ciclos que mais parecem infinitos.
Nesse meio tempo, elas permanecem elegantes, lindas e sensitivas. De certa forma, as mulheres tem a “obrigação” de manter essa postura diante da sociedade. E devemos concordar, homem nenhum conseguiria ser dessa maneira, tudo porque os homens são fracos.

Homens nunca entenderão o que é ser uma mulher, o que ela vive, o que ela passa, as dores, o desconforto, a impaciência, a urgência.

Não adianta ter pose de durão, do mais forte, homens jamais conseguiriam ultrapassar todos os desafios da vida de uma mulher. Seja na dor da depilação, passando pelas cantadas desagradáveis até a dor de dar a vida, dar a luz, a dor do parto.
É triste saber de histórias de homens, com sua natural força física, que são capazes de prejudicar e arrancar lágrima de uma mulher sem ser pela emoção de algum sentimento bom. O homem que agride uma mulher está se matando aos poucos, está matando a honra de ter vida, está matando toda a dignidade.

Muito mais responsáveis e igualmente competentes e inteligentes aos homens, não é de se estranhar a posição de destaque que as mulheres tem conquistado no mundo, assumindo grandes cargos nas maiores empresas, ao passo que ainda conseguem tempo de serem mãe de família e esposa. Vale reforçar: JAMAIS algum homem conseguiria conciliar tudo isso e ainda manter a elegância em cima de um salto, de um tênis ou num pentear de cabelos.

A beleza mora em todas as células do corpo da mulher. Beleza essa não só física, mas comportamental, de espírito. A mulher consegue encantar pessoas com um sorriso sincero ou com uma passada de mão nos cabelos, num penteado também por exemplo. Mulher domina com o charme no beijo no fim da SMS, na confissão de saudade urgente. Mulher por ser mulher faz com que a paixão seja vivida todos os dias. O fascínio está no simples fato dela ser mulher.

Por outro lado, é triste também ver como existem mulheres que menosprezam essa beleza e encanto natural. Infelizmente há mulheres que escolhem estilos de vida mais degradantes à si mesmas, sem entrar aqui no mérito do direito da escolha. O lado bom é que tudo nessa vida é fase, as pessoas crescem e tudo pode mudar e ser sempre melhor.

Independente da personalidade, lá no fundo, o sonho de toda mulher é ter alguém pra segurar a mão numa ida à padaria. Sonha com a experiência de colocar seu filho no banco de trás do carro e partir pelas ruas cantando músicas infantis no maior dos volumes. Mulher mais nova também quer atenção, também quer vitória! Nessa fase elas querem sim viver a vida dos seriados americanos, pelo menos um momento daqueles tão lindos, querem um garoto que não as queira apenas para se aproveitar a passar a mão em seu corpo durante o beijo. E se ela entra numa fase desequilibrada de festas e perdição, lá no fundo, é só uma tentativa de fugir das outras fases onde as coisas parecem não dar certo. Todas as pessoas tem o direito a loucura! A mulher que vive a fase dos beijos sem nome pela noite deve ter o mesmo tratamento que os homens que fazem o mesmo.

Aquela mulher que quer encontrar os momentos com o seu amor em todos os refrões, quer olhar pra aliança e falar com suas amigas sobre como acha legal mostrar pro mundo que tem alguém.

No fim, somos todos um só, iguais, procurando um coração pra aquecer o nosso.

A mulher que sonha com o casamento quer sim viver um conto de fadas. Quer os melhores amigos presentes, quer a música do primeiro encontro durante a cerimônia, quer sua maquiam impecável. Essa mulher quer tornar aquele momento eterno!

Mulher também coça o nariz, também xinga, também sente raiva e vontade de matar todo mundo. Inteligente é o homem-parceiro que respeita isso, que se coloca no lugar e que por mais que não entenda, que se esforça pra assimilar e ajudar a equilibrar a mulher, toda do próprio jeito particular.

A mulher não quer a pena de ninguém, não quer compaixão, quer respeito acima de tudo! Quer o resultado do próprio merecimento, quer um amor pra dedicar a vida, quer o sexo pra apresentar um novo ponto de vista do que é viver, quer o beijo que acompanha os dedos percorrendo o rosto, quer o elogio da roupa nova, quer atenção, quer o “durma bem!”, o “bom dia” surpresa, assim como quer também seu espaço, para sair, ver vitrines, amar sapatos, fofocar com as amigas e ser assim como ela abertamente é: Livre.

Nós nunca lemos nenhum Manual de Instruções mesmo, porque a mulher deveria ter um?

Sábio é o homem que não sente vergonha de exibir uma lágrima por amor àquela mulher.

Elas não dependem de ninguém, são independentes, mais fortes que qualquer homem.
O que elas desejam é só a felicidade, assim como todos os humanos.

As mulheres, em espécie, no mais lindo nível de humanidade, saem ganhando na busca pela felicidade por simplesmente serem perfeitas.

Feliz Dia Das Mulheres =)
O mundo precisa aprender muito com vocês.

Um beijo,
Márcio Rodrigues.

Anúncios

2 respostas em “A Perfeição De Não Serem Perfeitas

  1. No geral eu odeio esta questão, mulher o sexo frágil que deseja a igualdade. Mas, no final do seu texto, sem a menor pretensão ou sendo puxa saca, eu vejo um homem que entende de pessoas.
    E, justamente por isso, entende um pouquinho dessa doce loucura que é ser mulher.
    Como uma, mesmo odiando as manifestações do dia internacional da mulher, fiquei encantada com este texto.
    E me senti orgulhosa, por ter o dom da vida, de gerar vida e construir vida! Espero trazer filhos lindos ao mundo, se todos vissem esses aspectos da mulher, seria muito mais gostoso ter um dia internacional para nos homenagear.

    Obrigada Márcio querido, cada dia mais SENSA!

    Um beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s