É Importante Eu Ter A Mim Mesmo, Antes De Você

E me invade assim uma alegria simples e meio incontrolável, sabe? Tem horas que eu até acho que sou mais louco do que acho que sou, especialmente nas horas em que me pego rindo sozinho numa viagem de ônibus qualquer nessa cidade, ou quando rio sendo cúmplice presenciando um momento especial de um casal que eu nem conheço.

Vivo todas as alegrias, inclusive as que não são minhas.

E por muitos anos foram incontáveis as vezes que eu não conseguia dormir direito a noite. Fazia minha prece, deitava, enrolava meus pés no edredom e fica observando o teto no escuro, acompanhado por algum feixo de luz da lua entrando janela adentro ou pelo display do relógio. Eu não conseguia dormir porque eu me perguntava muitas coisas. Eram perguntas até meio redundantes mas que eu posso resumir acerca do assunto: “Quando vai chegar a minha vez?”.

Sem sono, eu me forçava imaginar sonhos.

Por mais bonito e grande que possa ser, nenhum quebra-cabeça fica pronto faltando uma peça.
E hoje eu posso dizer que encontrei a minha tão esperada peça. Encontrei a exclamação da minha vida.

É você.
A minha vez chegou.

Engraçado que eu estou aqui pensando nessas coisas justamente na minha cama, enrolado no edredom, acompanhado por alguma luz da lua vindo por entre a janela e pelo display do relógio. As mesmas cenas podem mudar quando há novos pontos de vista.
Seria muito fácil eu te ligar pra gente se ver, pedir pra me ouvir falar um pouco sobre a importância que eu dou ao que temos construído. Capaz que você choraria, capaz que eu também. E aí a gente se beijaria e seria um ótimo roteiro de filme. Mas eu aprendi que preciso pensar em mim antes, sendo assim, preciso agradecer e celebrar sozinho antes, para que eu possa rever tudo que temos vivido de fora, de uma forma mais analítica e menos sentimental. Enxergo erros meus nesse processo. Por isso faço isso aqui na minha cama, na mesma situação em que meses atrás eu chorava só por ansiedade de ter a quem dizer “Estou com saudades…” Eu sempre vou preservar a minha vida. Você pode ir embora amanhã e no fim eu vou voltar pra minha casa, pro mesmo cenário, então, nada mais justo do que também celebrar aqui comigo mesmo. E é estranho falar sobre a possibilidade de você partir – por mais real que seja – é que agora eu não consigo mais imaginar como vai ser a minha vida sem a sua.

Eu só queria ter alguém pra revelar saudades e hoje tenho você, que me rouba um riso quando dá uma volta a mais no cachecol. É mais do que esperei ter um dia.
Nunca pensei sentir tanta felicidade numa ligação surpresa, numa mensagem de bom dia, numa mão no meu cabelo enquanto sou beijado…

Ao me virar um pouco consigo ver daqui da cama alguns dos nossos porta-retratos. É tão especial e me faz tanto querer ser alguém melhor ver seu sorriso ali eternizado; saber  que eu tive parcela de responsabilidade em algum momento seu de felicidade.

Eu não brinquei quando disse depender da tua felicidade pra ter a minha.

Me sinto meio infantil mas deixo a lágrima escorrer aqui inesperadamente. É uma forma de gratidão solitária e silenciosa. Pela vida, talvez por tudo que eu plantei e estou colhendo materializado em você, pelo privilégio de ter você comigo que a uma hora dessas deve estar no sono profundo com um pé pra fora do edredom.

Que noite. Que noite minha.
É mais uma noite sem ninguém. Uma noite diferente sem ninguém, hoje entendo que não preciso ter sempre ao alcance dos olhos pra ter pra sempre na minha vida.

Ventos desse novo Outono beijam minha janela. É uma bênção.
Eu preciso dormir agora pra te encontrar daqui meia hora num sonho qualquer antes do amanhã chegar.

Deixe um comentário

