Só Não Demora Muito

Ando por essa avenida e me acho no direito de cantar refrões que não são só meus. Me vejo protagonista das histórias que ouço nos fones de ouvido. É uma licença-poética customizada pro meu jeito.
Ao mesmo tempo que saio andando por aí, meu pensamento vai lá em você, transcende a música nos meus ouvidos e o caminho que estou seguindo. Tudo me leva a você e é aí que eu acho graça: Eu nem sei quem você é.

Que saudade de te ver mesmo sem nunca ter te visto.

É a tal da ansiedade por uma nova felicidade. Tenho certeza de quando eu te encontrar a gente vai rir bastante e eu vou te levar numa cafeteria que conheci ali no centro, bem como vou querer ler o livro que você mais gosta. Se é que você gosta de ler, não importa, estou te imaginando assim. E olha, eu poderia, mas não te desenho em perfeição na minha cabeça. É claro que seria de muito bom gosto se no inverno você usasse um cachecol simplista com estampas que remetessem ao outono. Eu acharia lindo. Não haverá problema, no entanto, se você preferir um moletom de capuz estilo canguru.
Era o que me faltava, me ver na loucura de te imaginar sem você nem sequer existir agora em minha vida, e indo além, já até fiz sonhos das roupas que você usa. Preciso de um médico. Ou de você.

É que eu sei que cada passo que dou sem ninguém, me aproxima de você.

Estou ansioso pra te mostrar alguns versos que escrevi, preciso de uma opinião sincera e tenho certeza que vou encontrar isso em você. Sinceridade é uma premissa minha pra poder trocar mais de 2 palavras com alguém.

Gosto de andar por aqui. Tem tanta gente que gosta também, mas quando sou eu percorrendo essa calçada parece que tudo é feito pra mim, que as pessoas são só coadjuvantes de um mundo só meu, sei lá. Não espero ter compreensão.

Bom humor. Espero que você tenha bom humor. Não gosto de gente que reclama de tudo, e mais que isso, de gente que não consegue ver mais de um ponto de vista de uma determinada situação. Tomara que você seja daquelas que pilote o avião enquanto eu sugiro o destino da viagem.
Que fique claro, não estou modelando a forma que eu quero que você seja, afinal, como eu já comentei, eu nem sei quem é você, você nem existe agora, só estou me dando o direito de brincar com o futuro.

Depois que enterrei minha última relação, ter “alguém novo” começou a ser assunto recorrente na minha cabeça, ainda mais se estou acompanhado de músicas que eu gosto. Então, por mais loucura que possa parecer – e de fato até é – gosto da brincadeira de imaginar como você é.

Não vou gostar muito se você for daquelas amantes de filmes de terror. Apesar que pode ser uma oportunidade pra alguém me provar com a graça de sentir tensão, medo, aflição com um filme, sendo que eu posso sentir emoção, alegria e reflexão com outros. Disso eu gosto em mim, ter flexibilidade. De maneira alguma me comporto de modo intransigente como se só o meu ponto de vista fosse referência ou só os meus gostos devam ser respeitados. Vou lembrar de te dar a chance de me provar ser legal algo que eu nunca fui muito com a cara.

Quero você pra me ensinar.
Tenho cá algumas histórias pra poder compartilhar que até podem fazer efeito pra você, mas estou mais ansioso em poder entender a forma que você vê as coisas. Adoro aprender.

Já faz algum tempo que falo e penso comigo mesmo sobre você e nada de você dar sinal de vida. Talvez ainda não seja a minha hora, talvez eu ainda não esteja preparado pra poder acompanhar alguém como você, talvez algumas memórias suas ainda não estão devidamente enterradas. Respeito o tempo.
Mas eu vou te esperar.
E uma das primeiras coisas que pretendo fazer quando você chegar é te trazer aqui, saber tua opinião sobre esse ângulo pra mim tão especial dessa cidade. Vou abrir exceção e te emprestar um dos meus fones e vou te dar o direito de escolher a trilha sonora quando esse momento chegar.

3 respostas em “Só Não Demora Muito

Deixe um comentário

