O Seu Jeito De Zzzz…

Até que sou inteligente.
Sempre me certifico de deixar um pente perto da cama nos dias que a gente dorme junto. Falando assim parece loucura né, mas não é não, nas primeiras horas da manhã ele me é muito útil. Eu não penteio o cabelo a uns 15 anos, desde que adotei o corte “bagunçadinho”, acontece que uso o pente pra arremessar contra o despertador e fazê-lo cair em cima de uma almofada estrategicamente posicionada pra abafar o barulho da queda e da música despertadora. Esse troço está tão velho que quebrou a função “desligar o alarme”, ou seja, ele desperta todos os dias, inclusive aos fins de semana e só não me desfaço dele porque foi um presente da minha mãe de quando eu era criança. E eu não levanto pra desligá-lo porque fico com dó de te atrapalhar dormindo, aí inventei essa solução.
Não há nada mais insuportável do que o despertador tocando de manhã sempre interrompendo o melhor do nosso sono.
Lembra que você me perguntou se ele despertava mesmo? Então, quando a gente dorme junto eu dou um jeito de parecer que não, rs. Já não me basta todos os dias levantar pra desligar esse danado. Não permito qualquer intromissão durante o nosso sono, mesmo quando é hora de acordarmos, faço questão de prolongar os 5 minutinhos.

Falando em sono, já te falei que sei todos os seus movimentos enquanto dorme? É sério!
Primeiro, enquanto assistimos TV, você gosta de deitar em meu peito enquanto faço carinho no teu cabelo. Aí quando me dou conta, estou falando sozinho. Você dorme muito rápido. Desligo a TV e entendo que é melhor mesmo a gente descansar. Te coloco na cama e você vira para o lado contrário de mim e inconscientemente (ou não?) puxa meu braço direito junto com 90% do edredom. Eu deixo, acho tão bonitinho. Aí eu também durmo.

Acabo acordando de vez em quando durante noite. Ora por você quase me jogar da cama se esparramando pelo colchão, ora por eu estar morrendo de frio sem ter um centímetro de edredom sobre o meu corpo. Você é muito possessiva na hora de dormir, o lado bom é que como está em sono profundo, eu me aproveito. Com certo jeito e alguma força puxo um pedaço do edredom de volta e delicadamente junto as suas pernas para que a cama possa caber nós dois.

E é assim todas as noites.

Tem as horas também que te dá um ataque de amor e você vem me abraçar na conchinha colocando a mão dentro da minha camiseta. Gosto tanto! Ah, tem também as horas que saem umas faíscas entre a gente e quando percebemos já estamos juntos no chuveiro no meio da madrugada… Esses momentos são bem interessantes, vale ressaltar.

Teus sonhos são bem engraçados. Às vezes parece estar correndo em cima da cama, outras vezes reclama com alguém de nome indecifrável, outras canta um refrão qualquer. Uma dia, prometo, vou te filmar dormindo, é uma das coisas mais engraçadas que eu já vi! E uma das que que mais amo.

Quando acordo pra fazer xixi e volto pro quarto, sempre fico de pé uns segundinhos te observando. Acho tão “seu” o jeito que você junta as duas palmas das mãos e coloca entre o travesseiro e a cabeça. Você se encolhe e parece uma bolinha no meio da cama. E devo confessar que rio quando te vejo travando uma batalha para conseguir cobrir os pés.

Você costuma acordar de médio-humor, nem bom, nem ruim, mas sempre me diz um “oi” preguiçoso com um bafinho que eu nem ligo e os olhos com alguma sujeirinha-dos-sonhos. Vem pra perto de mim com o rosto amassado de modo que eu consigo contar todas as dobras do travesseiro impressas em você.

Meus dias são sempre melhores quando preciso usar o pente.

3 respostas em “O Seu Jeito De Zzzz…

  1. Vi que o blog foi atualizado pelo twitter do mobile e corri ler, estava no meio da aula, olha como sou sua fã, rs. E agora que tive um tempinho, vim ler com mais calma por aqui, e suspirei mil e uma vezes depois de ter lido esse texto. Ah Márcio, o que falar pra você, ein? Cada dia me surpreendo mais com o seu talento, com essas palavras lindas. Parabéns, e estou te acompanhando sempre! ♥

Deixe um comentário

