Meu Final Feliz Não Inclui Você

É, seria fácil eu ficar aqui falando de como eu sofri depois que tudo acabou. Todos os detalhes renderiam um excelente roteiro para um filme de dor, mas acho que se você não merece mais minha atenção, quanto menos a minha lembrança, ainda mais se forem lembranças de tudo de ruim que me fez passar. Por isso, talvez seja interessante eu pensar em todo o bem que me fez e faz.

Você não faz ideia do bem que me fez ao sair da minha vida.

Eu estava de saco cheio de tanta briga e em praticamente todas elas eu ter que quase me humilhar pra você me desculpar, ter que fazer promessas rasas sobre as situações mais ridículas, tipo: “ok, ok, não vou mais comentar na foto de ninguém na internet” ou algo assim. Parando pra pensar agora, é impressionante como você se importava com cada lixo de coisa, como você perdia tempo sentindo ciúmes idiota com umas coisas que nunca fizeram o menor sentido pra mim e também não deveriam fazer pra você. Também não estou dizendo que você não poderia se chatear, claro que sim, mas eu procuro ver as coisas de outra forma, ou seja, ao invés da gente perder tanto tempo discutindo por um motivo estúpido a gente poderia ganhar tempo fazendo algo que gostássemos, de repente e simplesmente, ficando juntos.

Mas não.
Você é do tipo de pessoa que arruma problema quando não existe nenhum.

Dane-se também, já não tenho mais essa dor de cabeça para os meus dias. A gente estava numa situação que eu começava a prever qual seria o novo motivo pra brigar. Isso é um absurdo! Lembro que as suas razões pra debates iam do “você não me respondeu “te amo” na mensagem” até o “você não para de olhar as pessoas na rua!”. Agora eu fico me perguntando como eu aguentei tanto isso e já sei a resposta.

O amor é uma das certezas cegas da vida.

E eu te amei.
De dentro da história ficaria impossível eu avaliar o que estava acontecendo, e mais que isso, era impossível eu perceber que estava merecendo um prêmio de humilhação pelo tanto que fiz por você, por nós, pelo tanto que aguentei, e ter que ver você no fim rindo da minha cara quando o que eu mais queria era que a gente se acertasse.

Aí eu rasguei as folhas do calendário e joguei no lixo junto com o que a gente viveu.

É claro que tiveram momentos bons, os nossos aconteceram antes de eu te conhecer de verdade, antes de você se mostrar quem é de fato. Você pode até ser uma boa pessoa, mas não foi uma pessoa boa pra mim. E não que eu exija demais, pelo contrário, mas eu vejo as nuvens de um jeito, você de outro, eu rio de uma coisa, você de outra, eu dou peso a uma coisa, você a outra, e isso na verdade nem seria motivo pra problema porque a gente ia se equilibrando nas diferenças, o problema mesmo é você ser intransigente e não ceder nunca. Você sempre achou que a verdade era sua e isso me fez pegar nojo.

Olha, só de lembrar já começa a me voltar toda a dor.
Sofri depois do fim, mas percebi que era um preço que eu deveria pagar para aprender alguma lição. Ninguém aprende sorrindo, ninguém evolui na felicidade, ninguém encontra a felicidade sem perdê-la.
Por essas e por outras coisas que eu preciso te agradecer por ter sumido da minha vida.
Eu não te desejo o mal, se é o que você pensa, desejo que seja muito feliz, só que longe de mim. Você fez com que toda a imagem boa que eu poderia – e estava tentando – ter de você se transformasse em repugnância.

Acredita que eu não me arrependo de nada?
Sério, de nada! Porque eu sempre fui meu máximo e você me mostrou que eu consigo me surpreender sempre! Consigo ir mais além! Consigo dar mais carinho do que imagino, consigo provar tudo que eu sinto, consigo fazer sempre mais por quem eu gosto, você me mostrou que eu basicamente não tenho limites quando a corrida é pela felicidade. E isso é muito legal! Porque agora eu faço ideia de até onde eu posso chegar por mim e por quem eu gosto, e olha, não que eu esteja procurando alguém, mas se o destino trazer até mim, posso afirmar que tenho novas e maravilhosas lições à serem aplicadas e tenho consciência de todo o meu melhor que posso oferecer à essa pessoa.

Taí, até que ainda restou uma parte boa de você comigo. Te devo essa.

3 respostas em “Meu Final Feliz Não Inclui Você

  1. “O amor é uma das certezas cegas da vida.” – SENSACIONAL Má! Eu sabia que seu bloqueio tinha um motivo!!!

    Você estava se preparando para escrever um dos melhores textos do seu blog, amei!

    Um beijo.

  2. Olha, não faço a menor ideia de quem você seja, mas eu poderia fazer de suas palavras as minhas. Acho que eu nunca conseguiria detalhar tão bem o que você detalhou e que passei exatamente pelas mesmas coisas. Se eu fosse tão bom escrevendo, acharia que eu tivesse escrito isso.
    Parabéns pelo texto, ficou excelente!

Deixe um comentário

