Pode Parecer Estranho Mas A Gente Gosta Assim

E em dias como esse quando o almoço demora mais tempo pra terminar é quando eu tenho certeza que quero viver isso mais vezes.
A gente senta pra comer, vez ou outra te ofereço uma garfada de algo que você gosta ou tento te convencer a experimentar algo que tem preconceito de sequer saber se é bom. Esse é teu jeito.
A gente costuma almoçar fora e sempre ficamos mais de que o normal olhando o cardápio decidindo o que vamos pedir. Tem dias que a gente arrisca alguma coisa nova, outros eu pergunto uma sugestão pro garçom, outros você pede “o de sempre”.

E enquanto a gente espera a comida chegar começamos a comentar sobre as coisas mais rasas da vida. Quando temos sorte em ter como vizinhos de mesa algumas crianças ou bebês, quase que é lei a gente comentar “nosso filho será desse jeito, olha só” e começamos então a debater sobre os nomes que eles terão, mesmo termos decidido já meses atrás.
Aí a gente encerra essa história e nos damos as mãos sobre a mesa. Geralmente você me avisa que sujei meu braço em restos de comida assim como eu nunca te viso quando restos de verduras insistem em ficar nos seus dentes. A gente se entende.

Depois de comermos de forma absolutamente satisfatória nasce um dos mais delicados debates: “o que vamos pedir para a sobremesa?”. Normalmente, nossos olhos são maiores que a nossa barriga. Eu sou fã daquelas mega taças de sorvete, já você prefere algum doce com frutas e não sei o quê. Em geral decidimos de forma adulta e como pessoas civilizadas que somos: no par ou ímpar. Tudo porque a gente gosta de dividir a mesma tigela, assim como dividimos todos os acontecimentos da nossa vida.
Após escolhermos a sobremesa, pedimos ao garçom, que a essa altura já o chamamos pelo nome tamanho o nosso imediatismo no entrosamento, ou em palavras, tamanho o saco que a gente enche do profissional.
Comemos e finalmente decidimos ir embora, pagamos a conta e aliás acho financeiramente lindo o fato de você querer dividir comigo, afinal, temos que ter dinheiro para passarmos na locadora ao fim do dia, e lá, a gente sabe, lá se vai mais algum dinheiro com filmes e uma dúzia de guloseimas. De jeito nenhum gostamos de comer.

Desde que entendi o jeito que a gente conduz a nossa história eu parei de procurar resposta pra 90% das coisas que acontecem na minha vida. É que eu entendi que as coisas são naturais, cada pessoa interpreta a mesma coisa de uma maneira diferente, cada pessoa tem uma felicidade ímpar e exclusiva de si mesmo. E aí que você aceitou ficar ao meu lado pra compartilhar os próximos momentos da minha vida, então, abri mão de qualquer tese pra começar a viver os dias de sol, chuva, frio e calor do jeito que a gente bem entender.

Nossa história é escrita assim, repleta de situações que aos olhos de quem vê pode parecer estranho e imaturo, mas que pra gente é uma forma nossa e muito íntima de lidarmos um com ou outro e com o que estamos construindo dia após dia. Já passamos da fase de explicar para as pessoas porque somos assim, porque às vezes discutimos se voltaremos pra casa de ônibus ou metrô ao invés de discutirmos por algo relativamente mais sério, é que o nosso conceito de discussão é tão nosso que o que para as pessoas parece uma briga, para nós é um processo de conclusão.

Do contrário de não nos entendermos tão rapidamente em assuntos sérios a nível de “quem é melhor? sorvete ou manga?” não dura mais que um piscar de olhos o jeito que a gente entende um ao outro em todos outros assuntos efetivamente sérios.

E aliás, vez ou outra a gente escolhe sorvete de manga.

Uma resposta em “Pode Parecer Estranho Mas A Gente Gosta Assim

Deixe um comentário

