Quem Te Coloca Pelo Lado de Dentro da Calçada

Existem vários de nós pelo mundo.
Desde os que chegam na balada e te puxam pelo braço ou vomitam um “delícia” nas ruas, até os que não sabem bem como dizer em palavras bonitas o que sentem, mas te convencem que é real.
Hoje, 15 de Julho, é o tal do Dia do Homem (sabia?) que eu nem quero entrar no mérito aqui da importância desse dia ou do motivo pelo qual foi criado, só pensei em escrever um pouco sobre a minha visão do homem, como Márcio Rodrigues, quem escreve todos os textos que você gentilmente lê e compartilha! Um beijo pra você!
Só que assim, até posso comentar alguma coisa sobre os homens, mas eu queria focar nos que tem começam com H maiúsculo, sabe?

O mundo mudou e não fui eu que tive essa constatação incrível! Juro, rs! Hoje uma mulher pode ter filho sem a necessidade de ter um homem “no momento” da criação. As mulheres assumiram uma independência gigante e absolutamente justa, na qual aplaudo de pé e valorizo sempre! O problema foi o homem regredir.
Penso que em muitos casos as mulheres exigem demais dos homens, digo no sentido de “homem perfeito”, um que faça x e y, que seja bonito, sexy, inteligente, bem sucedido, estiloso, sei lá, milhares de pré-requisitos. Parece que elas querem mais um homem pra invejar as amigas, sabe? Nessa confusão elas esquecem dos homens de verdade! Sou do time e acredito que exista muito homem que abre a porta do carro. Muito embora alguns deles usam a gentileza de artifício para conseguir “algo mais” depois. Bando de ridículo, concordo mulheres!

Mas como você vai saber como um homem é se você não tentar conhecê-lo?

Repugno toda e qualquer mulher – até a minha mãe – que diz: “Homem é tudo igual, nenhum presta!” OPA, OPA, CALMA LÁ MINHA FILHA! Nessas situações sempre pergunto de onde tiraram isso. Dos “5 casos” que teve na vida? Dos casos das amigas? Ou das novelas? Porque entenda, pra uma mulher falar que nenhum homem presta ela tem que no mínimo ter se relacionado com 90% da população masculina do mundo. Prefiro que digam: “Não tenho tido sorte com homem!” AÍ SIM! Na pior das hipóteses, você mulher pode chegar a conclusão de que viveu uma experiência nova. E todas são válidas!

Pra começar qualquer análise, vamos partir do princípio que TODO HOMEM é inferior a TODA MULHER. A soberania está nas mulheres! Mas até que a gente tem pontos positivos, né?
Mulheres, parem e pensem em quantos amigos homens vocês teem. Pensem também no teu nível de confiança neles. Agora compare com as suas amigas. Encontre a resposta.
Outra coisa legal do homem, a gente sabe que quando uma mulher está na TPM, ela não está pra brincadeira! E chocolates são bem-vindos! Só fica aqui o manifesto de que de alguma maneira, em alguma geração futura, essa tal da TPM possa ser percebida em questão de segundos. Sei lá, de uma forma física seria uma boa, sabe? Só pra gente saber lidar! ;)

O texto está muito confuso até aqui? Pessoal, moro em São Paulo e faz 12° C neste momento, estou com os dedos doendo semi-congelados e tenho 99% de certeza que meu cérebro também congelou, portanto, se faltar coesão no texto, relevem, ok?

Todo homem é igual e tem o mesmo potencial de valorizar uma mulher. A diferença é que alguns fazem o óbvio e os outros convencem. Esse negócio de dar um coração vermelho de pelúcia com duas mãos e os dizeres: “Te amo muito, você é minha vida!” sei lá, algo assim, ou enviar telemensagens (enviei pra minha primeira namorada, juro!) ou aqueles carros alegóricos vergonhosos de “provas de amor” (isso eu nunca fiz, juro também!) não  tá com nada e o máximo que você, homem óbvio, vai ganhar é um “Ah, eu gostei, achei bonitinho!” que pode ser traduzido em: “Jura que foi o máximo que você pensou em me surpreender?! No entanto, melhor isso que nada, né? ” Olha, é claro que eu não tenho um Manual de como Surpreender uma Mulher, aqui é só um toque pra que homem tente ser o menos óbvio possível! Tenho certeza que uma mulher digna valoriza muito mais um abraço, um beijo e uma carta escrita a próprio punho sobre a importância dela, do que um monte de presente de sacolas chiques.
Presentes refinados são para ocasiões refinadas.
Uma ligação surpresa pode ser o melhor dos presentes.

E você mulher, como que vai?
Você aí que se diz “encalhada”. O que acha dos homens de hoje em dia? Mas tipo, estou falando de HOMENS e não de MENINOS, porque é bom esclarecer isso antes de sair falando que a gente não presta. Tem um monte de mulher que se relaciona com uns kids e depois saem queimando o filme da nossa categoria. Tem que ver isso aí!
Pensa assim mulher, se você quer tirar um barato, uhul, tocar o phoda-c, escolhe um bonitinho que saiba dizer duas palavras e desfrute do que ele tem de melhor. Sdds cérebro. Agora, se você mulher está com vontade de que entre um homem na sua vida capaz de te fazer mulher real, capaz de te provar que é homem pra segurar a bronca dela e a sua, um homem pra dizer que te ama olhando nos seus olhos, de encarar seus pais e o almoço de domingo, de abrir a porta do (lembra?) de te provar do jeito dele, meio sem jeito e sem frase de efeito, que gosta de você, é melhor parar e se avaliar. Olha, o homem perfeito não existe, nem todos vão saber o que é escova marroquina, qual cor de esmalte é tendência ou o nome do blog mais bombado de “look do dia”, mas existe o perfeito pra você. Existe o que consegue – ou que pelo menos tenta – lidar com a própria vida e com a sua, incluindo suas manias e surtos femininos, que vocês sabem que são horríveis.

Nós homens não somos nada sem vocês mulheres.
Esse treco de Dia do Homem é só pra aumentar as vendas de Quasar no Boticário, eu prefiro levar na brincadeira!
A vida é boa demais pra gente levar a sério tudo que inventam nela!

Explico o título: Eu sou desses! E percebi que isso é raro, né? O que eu faço com naturalidade é raro para alguns homens, tem que ver isso aí heim. Gentileza nunca é demais!

Por um mundo onde os homens saibam ser homens!

5 respostas em “Quem Te Coloca Pelo Lado de Dentro da Calçada

  1. Apesar da justificativa do frio, dedos e cérebro congelando, eu realmente achei o texto confuso. Muitas ideias, mas, na minha opinião, está sem fluidez….

Deixe um comentário

