Gosto Tanto da Ideia do “Quem Sabe”

Por mim tudo bem viver na expectativa de algo que nem sei se vai acontecer. Pra quem não tem nada, ter uma esperança já é alguma coisa.
Não me importo em só considerar que talvez a gente dê certo, a outra possibilidade eu prefiro não pensar. Na pior das hipóteses tenho comigo um “talvez” que é muito melhor que um “nunca mais”. E eu faço o esforço de pensar nessas coisas só por mim, não te conto nada, pois se eu te contar todas as coisas que eu sobre a gente vai parecer tentativa de apelar pra sua emoção, vai parecer que estou usando de artifícios desonestos, e isso, eu não quero fazer. Se for pra você sentir algo um dia, você vai sentir e vai me dizer.

Ontem acordei com uma vontade especial de te ligar, hoje foi com uma vontade de te ver.  E todos os dias normalmente são assim. Só que eu prefiro ficar na minha, pelo menos por enquanto, afinal, a gente se conhece tão bem e eu não preciso ficar te provando o quanto gosto de você e o quanto a sua ausência me faz falta.
Quando vejo algo que gosto, quando leio, quando como, quando bebo, quando assisto, quando acontece comigo qualquer tipo de coisa boa é em você que eu penso. É que eu escolhi você pra compartilhar das minhas alegrias, todas elas, de todos os tamanhos e importâncias, escolhi você pra dividir o pedaço do bolo que mais gosto, pra tomar de conta do controle remoto da TV e pra decidir qual filme a gente vai ver. Escolhi você e não vejo problema se você não me escolheu, afinal, não temos um ao outro.

Hoje eu gosto de você mais por mim do que por você. Pode parecer estranho, mas isso significa que não espero sua reciprocidade – justa e desejada por todas as pessoas – é que alcancei um nível no meu sentimento que o tornou imutável e absolutamente estável. E todo, todo esse sentimento é pra você.

Meu sentimento é descontrolado no sentido de que nem eu, nem você e nem ninguém pode me dizer o que fazer com ele a não ser aceitá-lo da forma que ele nasceu em mim. Acho que se eu pudesse reiniciar meu coração eu faria outro caminho que não fosse esse que eu te encontrei, só que como eu não posso, tudo bem, aprendo de um jeito ou de outro a lidar com você, com a sua ausência e sua negação de sentimento por mim, e sobretudo, aprendo ou pelo menos tento a lidar comigo mesmo.

Minha história com você não faz o menor sentido e é exatamente isso que me faz gostar mais dela. O fato das pessoas não entenderem como a gente se comporta ou não entenderem o que eu sinto, só me deixa mais a vontade com o meu coração, que efetivamente vive independente de qualquer influência das pessoas. Eu não vim ao mundo pra explicar ao que sinto, só vim pra sentir.

Por isso que eu digo que já me tira um riso saber que ainda existe pelo menos uma chaminha na vela da nossa história. Garanto que uma gota de água pra quem anda no deserto já faz muita diferença e já é motivo de gratidão. E eu comemoro pela vida ter te colocado na minha frente, mesmo a gente ainda não dando certo como um dia planejamos, já fico feliz que a gente tentou viver algo legal, e mais ainda, fico especialmente feliz em saber que o que sinto por você, nem eu e nem ninguém, consegue me explicar e entender.

Talvez a gente dê certo um dia.
Pra mim já é felicidade imaginar que esse “um dia” pode chegar.

2 respostas em “Gosto Tanto da Ideia do “Quem Sabe”

Deixe um comentário

