Me Faz Um Favor?

Se eu tivesse feito uma aposta, hoje eu estaria no lucro. Eu sabia que isso iria acontecer, cedo ou tarde. Sabia que você ia colocar a mão na cabeça e pensar “que cagada eu fiz?”. Inclusive eu cheguei a sonhar com esse momento. Era uma maneira de eu imaginar como seria a minha reação, sabe?
O tempo passou e o mundo fez questão de dar suas voltas.
É só você se lembrar de tudo que eu fiz, do tanto que eu te falei. É só você se esforçar para entrar nisso que você chama de coração e ver que se existe algo de bom aí dentro, com certeza eu tenho alguma influência nisso, pois o que eu fazia não era nada além de te dar a oportunidade de não precisar sofrer pra aprender, mas você, ah você, como sempre, dizia que eu falava demais e que até te cansava com tanto lenga-lenga.

Agora sou eu quem não quer mais.

É isso. Eu cansei de tanto esforço meu por você, cansei de tantos planos, cansei de gastar meus sonhos nos quais só tinham a sua presença. Cansei de pensar em você, se está bem, se está feliz, cansei de me preocupar com você. Não te desejo mal, só não quero mais fazer parte da sua vida nem como lembrança. E que você seja realmente feliz, que coisas boas aconteçam pra você, que consiga realizar todos os seus sonhos que te ajudei a planejar.
Acho que a minha função na sua vida foi a de mostrar a parte chata de viver: a dor. E acho que se você veio atrás de mim é porque você sentiu que me perdeu. E perder é sofrer. Só que pior que perder, é a covardia de deixar perder, é abrir mão, e foi isso que você fez comigo, você me deixou de lado por eu te cansar em tentar construir uma história com você. Será que você consegue perceber isso? Você está vindo atrás de mim pra gente recomeçar uma coisa que VOCÊ deu fim. Qual o sentido nisso tudo? Por mim, as coisas não teriam acabado, mas você não se importou em tentar reverter, você quis dar um fim e pronto.

É sério, eu lembro e quero rir, porque é incrível como eu conseguia ver na minha cabeça essa cena. Sabe por que eu tinha tanta certeza que você me procuraria? Só por eu te conhecer tanto e esse ser um fato que você odeia. Eu tinha certeza que todo o meu esforço pela gente não seria em vão, que uma hora aconteceria algo que justificasse tudo o que fiz, uma hora eu ia entender como o destino faz sentido e como eu precisava fazer algumas coisas.
Passei por cima de muitas opiniões. Amigos e família sempre me disseram pra aliviar e ir com calma, que eu estava exagerando, que eu estava até me humilhando por você, mas eu nunca dei ouvidos. E eu só nunca dei tanta atenção porque eu precisava me convencer que eu não seria capaz de fazer mais nada do que eu já tinha feito por nós dois.

Os olhos só abrem quando a gente quer que eles abram.

Aí eu entendi que não fazia sentido tentar te mostrar algo que você não estava com vontade de ver.

E você pode achar o que quiser de mim, mas só eu sei que como está me fazendo bem te ver aqui agora desse jeito, em rendição à mim. Depois de um tempo, é bem verdade, mas ainda assim, sem amarras, deixando claro que você quer recomeçar.

Só que eu não quero mais.
E não é porque eu estou com outra pessoa – até porque não estou – é que eu não quero estar com você de novo. Eu não quero te dar uma chance que você não me deu. E não se trata de vingança, mas de desgaste. Um bolo cortado, nunca mais vai voltar a ser bolo, e sim, pedaços. Hoje guardo em mim só pedaços de você e não mais você inteira. Pedaços que aparecem quando alguma lembrança vem me visitar. Aí a lembrança acaba e o pedaço também.

Desculpa, eu queria que fosse diferente, eu queria te responder o que você quer ouvir, eu queria mesmo, e mais que isso, eu tentei tanto isso. só que agora, agora, agora, não dá.

E se você gosta mesmo de mim, poderia fazer o favor de sumir da minha vida.

2 respostas em “Me Faz Um Favor?

Deixe um comentário

