Tudo Bem, A Gente Faz Isso Na Semana Que Vem

Será que são em fases na vida como a que estou vivendo que a gente entende e o verdadeiro valor das coisas? Porque olha, se não for, eu não imagino outra situação. Eu sou um exemplo de que é possível dar valor a algo sem precisar perder.
Se a gente guardar cada momento especial vivido lá dentro do coração, é sim possível que dar valor e ter ainda por perto.

A vontade de ser feliz está diretamente relacionada ao seu esforço em não deixar partir.

A gente se dá tão bem. Nossas conversas pelo telefone duram o bastante para eu me assustar quando chega a conta no fim do mês. Nossas trocas de mensagens já me forçaram pedir para que ninguém mais me enviasse mensagem, só pra eu ter espaço para guardar as suas. “Eu não gosto muito de escrever, me liga, é mais fácil” é o que respondo quando me dizem “Te mando uma mensagem!”.

É que a gente mora longe né. Mas não longe o bastante para eu pensar menos em você e também não é nada capaz de sequer arranhar o meu sentimento e a minha vontade de ter de novo, de novo e de novo.
Já vivi algumas histórias antes de você, mas nunca aprendi tanto quanto agora na que vivemos. Todos os dias são lições. Todo dia eu entendo o que é gostar de alguém, o que se esforçar pra ter alguém, o que é tentar resolver na hora, o que é aprender a lidar com dificuldades incontroláveis, o que é lidar com a mais forte dor da saudade, o que é lidar com a ausência física, e sobretudo, todo dia aprendo que o importante é ter no coração, que ao alcance dos olhos é especial, mas dentro do coração é valioso.

Na certeza cega, um dos olhos é o amor e o outro é o valor.

Falto morrer de saudade quando você dá o último tchau e cai a fica que só nos veremos no próximo fim de semana. Não sei se já te contei, mas acho que ninguém no mundo sabe mais dos feriados do que eu. Risquei todos os dias a mais que teremos no ano, o que pra mim significa todos os nossos novos momentos especiais que estão por vir.

Sempre me perguntam como eu aguento manter um relacionamento com uma pessoa que mora longe. E eu sempre respondo que também não sei, só sei que eu sinto algo muito forte que supera qualquer dificuldade, e mais, que transforma toda e qualquer dificuldade em incentivo para viver novos dias. Tem gente que entende e acha bonito, tem gente que me sentencia por loucura, enquanto isso eu continuo sentindo.

Pode parecer fácil lidar com isso falando assim, né? É claro que não é. Gostaria de poder correr na sua casa depois de um dia de stress, gostaria de ver algumas peças de teatro que só passam na semana, gostaria de tanta coisa que a distância dificulta. Mas não é problema. A nossa história nasceu assim e nós dois sabíamos das consequências. Só que repito, não é problema.

Será que faz sentido agora quando eu digo que só aprendo com a gente? Que perto da nossa, todas as outras histórias que vivi foram só histórias? Eu nunca pensei que passaria por isso, mas nunca pensei também que seria tão importante para a minha vida, para o meu crescimento como pessoa, para a minha visão das coisas. Gostar de alguém, ter esse alguém mas não poder tocar esse alguém da forma que a gente gostaria. Quem gostaria de viver isso? Só que a gente não escolhe o futuro e no meu estava você.

E mesmo de longe, todo dia eu te agradeço em pensamento por estar na minha vida.

2 respostas em “Tudo Bem, A Gente Faz Isso Na Semana Que Vem

  1. Bah Márcio, lendo esse teu texto só consegui pensar no meu amado, é tudo o que eu sinto e que acontece!
    Você e teu poder de traduzir sentimentos que a gente não consegue expressar em palavras. Parabéns, sério!

    Beijo, Cath do Paraná! hahaha
    Saudades viu?

Deixe um comentário

