Esse é Só Pra Te Lembrar

Sabia que se a gente falar dos sonhos a gente fica cada vez mais perto deles? É claro que não tem como eu prever isso, mas olha, o que custa a gente preencher nossa cabeça com pensamentos bons ao invés de todos os outros?

Nossas reclamações pela falta de abraços não trazem novos abraços. Ou seja, para a tal das pequenas coisas acontecerem é necessário que a gente faça pelo menos uma coisa: a nossa parte. Somos viciados em esperar as coisas das pessoas. Somos viciados em ser quem espera um abraço forte ao invés de ser a gente quem dá. É automático e está presente em todos nós. É tão boa a sensação de SMS surpresa… Mas a gente esquece o quanto pode ser bom se for a gente quem envia essa SMS. Além do receber, o prazer está no fazer. Só que a gente esquece.

É tão mais cômodo compartilhar uma foto com alguma mensagem bonita ao invés da gente criar a nossa própria mensagem, né? É, só que talvez seja um caminho desgastado demais já.

Sério que você aí que está lendo isso não se cansou de tanto esperar as coisas caírem nas suas mãos? É sério mesmo que você gosta da ideia do “Deixa eu ver agora o que ele(a) vai fazer!”? Você fala sério quando diz que prefere ficar na sua e não correr atrás? São algumas simples perguntas que dizem muito sobre quem você é e sobre como tem vivido, afinal, nós construímos a nossa história, portanto, se a sua atual fase não for a que  esperava, entenda, com certeza você tem total influência nisso.

“Você fala assim como seu eu tivesse um botão de liga/desliga pra determinar quando acontecem as coisas na minha vida, né?” Você pode estar pensando isso aí, eu sei. Mas olha, eu não falo como se fosse fácil ou difícil, falo como uma alternativa interessante para que todos nós pensemos.

Não te traz sorrisos mas você insiste em visitar o perfil de você-sabe-quem, de abrir aquela pasta – que deveria ter sido escondido ou deletada – cheia de resgates de lembranças no formato de fotografia. Não te traz sorrisos mas você passa naquela rua que já foi sua segunda casa por tanto tempo. Não te traz sorrisos, mas você insiste em ouvir os refrões que já foram ouvidos em momentos que te faziam sentir especial. Faz parte, é verdade, só não te faz bem. Não mais.

E eu posso fazer ideia sobre o quanto é difícil se desprender, no entanto, convido você que está lendo isso agora a pensar comigo em alguma outra alternativa para deixar as coisas pra trás a não ser querendo e lutando para que isso aconteça. A porta nunca vai abrir se você não empurrar.

Vamos tentar uma coisa.
Assim que acabar de ler esse texto, feche as janelas do chat no Facebook, não responda o Whatsapp.
Humildemente convido você a colocar pra tocar uma música que te faz bem, seja qual for, aquela que te acalma, e sugiro que feche os olhos por alguns instantes.

Já escolheu a música? Já se isolou do mundo?

Vou confiar em você.
Agora, de olhos fechados, lembre de tudo o que já te fez mal. Isso mesmo, parece estranho mas é verdade, peço para que lembre das vezes que chorou, nos motivos e em quem te fez chorar. Tenta lembrar de tudo. Não vai ser um momento divertido, mas vai ser importante.

Lembrou?
Legal. Estou confiando em você.

Agora quero que lembre-se de todas as melhores coisas que já viveu, em todos os motivos e pessoas que já te fizeram soltar um sorriso sincero. Lembre de tudo – você está de olhos fechados, né? – eu confio em você. Lembre de tudo, daquela tarde de sábado, do beijo tímido no cinema, da comemoração de 1 ano, daquela melhor volta pra casa de toda a sua vida, da primeira disputa do “desliga você”.

(Este é o momento em que após ler isso você fecha os olhos e faz o que sugeri).

Espero de verdade que você tenha parado para pensar agora nessas coisas, e mais que isso, espero que tenha surtido efeito o bastante para você conseguir equilibrar o que de fato espera da sua vida: viver uma lembrança, ou viver o agora. As lembranças foram criadas pra gente se lembrar de quem somos. São as atuais lembranças, que um dia já foram verdade, que te fizeram chegar até aqui. Todos os sorrisos e todas as lágrimas te fizeram melhor pra chegar até aqui e você precisa acreditar nisso. E o que você espera daqui pra frente?

Sabia que se a gente pensar nos sonhos a gente fica cada vez mais perto deles?
Acho que você sabe muito bem do que estou falando.

Anúncios

4 respostas em “Esse é Só Pra Te Lembrar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s