Alguém Está Esperando Uma Atitude Sua

Eu falo de gostar de alguém, gostando assim de verdade, sabe? Não gostando por ocasião, algo do tipo: “Ah que vontade de dar uns beijos”, ou, “Estou com vontade de ter uma noite frenética na cama com alguém”, aí você vai lá, posta “que tédio” em todos os lugares, procura alguns nomes e o primeiro que aceitar você se satisfaz. Isso não é gostar, isso é saciar, isso é calar. E é algo pelo qual todos nós passamos, é normal mas não é gostar de alguém.

Quando a gente gosta de verdade, abrimos mão das possibilidades e nos esforçamos por uma só vontade: a de fazer alguém feliz.

Ser reconhecido por tentar fazer alguém feliz é fácil, difícil mesmo é reconhecer quem tenta fazer a gente feliz, quem se esforça pelo nosso bem, quem nos convence de que tudo o que quer da gente é um sorriso nosso.
E vocês que acham que isso não passa de blá blá blá, vocês são os que mais sentem falta de gostar de alguém. Percebam.

Só que a gente exige demais.
As coisas nunca são o bastante e ninguém nunca é completo o suficiente pra gente. Ou a pessoa é menos bonita do que gostaríamos que fosse – e em muitos casos, levamos em consideração o que será que nossos amigos vão achar dessa pessoa -, ou mora longe demais, ou é bonita mas não é tão inteligente, ou é inteligente mas é tímida, ou a pessoa é bonita, inteligente, mora perto, não é tímida, mas a diferença de idade é muito grande. É tudo julgamento! Isso nada mais é do que a gente tentando definir o que julgamos ser a maneira ideal de gostar de alguém.

Não há maneira ideal de gostar de alguém, há a sua maneira, a minha e a de cada pessoa.

Todo mundo merece ter a quem gostar, o complicado é tentar escolher a quem.

“A pessoa x fez um monte de merda, agora vou dar uma chance pra pessoa y”. Isso não é ser sincero, isso não é ter coração, isso não é nenhum sentimento além do “amor por conveniência”. Em tese, agindo assim, parecemos a pessoa mais certa do mundo, mais justa, mais perfeita e mais completa na qual temos o direito de escolher com quem ficar, mas aí entra um detalhe, agindo assim estaremos passando por cima do que realmente queremos e só será levado em consideração apenas o que nos faz bem naquele momento.
Complicado, né? É. Mas se fosse fácil se chamaria outra coisa e não “gostar de alguém”. Isso porque nem estamos falando de amor…

É claro que no exemplo da pessoa x e y existe um outro ponto de vista. Aquele negócio sobre exigir demais faz sentido nisso. Tem horas que a gente abre mão de oportunidades só porque estamos esperando a pessoa certa ser essa tal oportunidade. A gente cancela,  a gente não responde, a gente humilha, a gente some, a gente não retorna a ligação, a gente não faz nada simplesmente porque queremos fazer tudo isso com outra pessoa.

A procura pelo que queremos nos afasta do que realmente merecemos.

E o que isso significa, afinal?
Significa viver todas as horas de todos os dias e não ficarmos planejando como queremos que as coisas sejam. O teu sonho pode ser uma viajem internacional com alguém especial, mas a sua realidade é ter sábados na sorveteria do teu bairro, não com essa, mas com uma outra pessoa, igualmente especial. É tudo uma questão de aproveitar as oportunidades. As coisas não são tão definitivas como parecem, a gente que faz com que elas pareçam ser.

A exceção das situações em que ele se faz o mais perfeito incontrolável, o coração nos  respeita e fica esperando a nossa permissão. Se ele tivesse voz, falaria algo do tipo: “Então, já que você vai sair com essa pessoa, posso gostar dela?” e aí muito depende da gente bloquear os momentos a seguir materializando a “pessoa ideal” pra nós, ou vivermos com tudo o que somos, com cada célula, sendo nós mesmos, dando o melhor dos nossos sorrisos, sendo a melhor companhia que podemos, dando o melhor de nós mesmos. Isso sim, é ser real, é gostar, é gostar da gente para que possam gostar também.

Você sabe todas as oportunidades que já desperdiçou e sabe o que pode fazer para tentar desfazer essa bobagem. Não há receita, há uma atitude sua.

Eu falo de gostar de alguém, gostando assim de verdade, sabe? Falo sobre a gente aproveitar as oportunidades, respeitar nossas vontades, viver os dias, sem planos, sem esperas, sem ansiedade, sem desespero, sem previsão. Falo sobre aceitar convites, falo sobre fazer as coisas com vontade, falo sobre o hoje, falo que o amanhã pode não chegar, falo que aquela pessoa que você tanto pensa pode nem se importar se você tem vida, falo que tem gente esperando um sorriso seu, e mais, tem gente lutando por ele, falo sobre as coisas que estão por vir, falo sobre aproveitar. Eu falo, aqui, neste momento, sobre gostar de alguém.

E não cabe entrar no mérito de gostar de quem gosta da gente, porque isso não podemos nos obrigar, falo sobre a permissão que o nosso coração espera.

Mais do que a felicidade que você deseja, pense sobre a felicidade que você merece.

Permita-se. Comece pensando nesse alguém aí que está esperando que você faça algo.

Anúncios

2 respostas em “Alguém Está Esperando Uma Atitude Sua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s