Você Terá Tudo, Menos o Que Tanto Deseja

Leia Ouvindo:

Então continue vivendo sua vida do jeito que tem vivido. Continue abrindo o seu coração para quem não quer entrar, continue mostrando sorrisos pra quem não quer ver, continue falando com quem não quer te escutar.

Ou se preferir, respire antes de suspirar, não continue mais nada.
Antes de começar qualquer coisa pense no que deve terminar.

É tão difícil eu sei, os fins de semana passam devagar, as estreias no cinema são sempre tentadoras e as datas comemorativas apunhalam tanto o peito, materializando motivos parar querer logo que o novo aconteça. No entanto, perceba e reconheça: talvez não seja a hora.

E jamais confunda “não ser a hora” com o “nunca será”. Eu sei que você entende a diferença. A exemplo do sol bem como a noite, perceba: tem hora pra aparecer e eles não são negligentes, só respeitam os dados momentos.

Apesar desse meu apelo eu entendo o seu certo desespero, pudera, o horóscopo de toda manhã diz tudo sem dizer nada, ou não diz nada dizendo tudo desenhando possibilidades na sua cabeça: “É hoje!”, “Será neste mês!”, “Preciso fazer algo!”. Só que o efeito único é te dar um abraço em palavras. Acompanhe como uma palavra de conforto, mas desconfie das previsões. Garanto que compensaria mais trocar a ansiedade pela concretização das previsões por uma dose de atitude, daquelas de aceitar pessoas novas em sua vida e permitir que novos sorrisos façam parte do seu dia. Considere tentar.

Você tem passado a maior parte do tempo pensando no que quer viver ao invés de viver o que quer. Anseia pelo querer tendo nas mãos o que anda merecendo ter.
Sabe, talvez eu esteja sendo cético demais com o que você tem sentido, talvez pareça que estou sendo detentor de uma verdade absoluta, mas não é isso. É que se ninguém até hoje foi capaz de te falar o que você precisa ouvir e não tão somente o que deseja, que eu seja esse alguém agora.

Da mesma forma que a mão que carinha é a que agride, a palavra que preenche esvazia. O amor que te faz sorrir, um dia te fará chorar e ainda assim continuará sendo amor. O que estou tentando fazer com você e espero que consiga perceber, – afinal se você não fosse importante pra mim eu não estaria aqui bradando meia dúzia de pontos de vista – é te mostrar que as coisas não são sempre como nossos olhos veem ou como nosso coração sente. Este, que de fato é incontrolável e por vezes deliciosamente inconsequente como uma aventura adolescente, vez ou outra nos prega peças nos entregando a algo que se soubéssemos o que seria, rejeitaríamos viver. Sabe por quê ele faz isso? Porque nós precisamos viver algumas coisas, precisamos chorar algumas decepções, precisamos sangrar e precisamos rever tudo o que achávamos ser certo.

Pessoas passam pela nossa vida como tempestades de verão, ao mesmo tempo em que aliviam, destroem.
Sem muito esforço consigo imaginar uma porção de coisas pelas quais já passou em sua trajetória sentimental até aqui. Indo além, posso apostar que em muitas delas teve certeza de que não conseguiria superar, de que não conseguiria resistir e que em mais de uma vez pensou em abrir mão de tudo como se fosse se jogar do penhasco. Faz sentido. Acha que a sua dor é a pior que existe? Todos achamos que as nossas são as piores dores, que ninguém nos entende, que ninguém irá passar por algo pior que a gente. É um pensamento tão infantil quanto a história que ser uma boa criança durante o ano rende presentes no mês doze.

Olhe, não há uma tese que defina e nos traga uma linha de raciocínio a ser seguida mais racional do que aceitar que as coisas acontecem também com a gente. Os seus seriados preferidos são baseados em histórias quem podem acontecer com você e é exatamente por isso que você gosta tanto, tanto, que procura assistir até os bastidores e se fosse possível fazer com a própria vida, você o faria.

Não pense que estou dando voltas, não pense que estou em devaneios te enganando ou que estou falando difícil pra romantizar sua vida. Entenda que falar sobre você também faz com que eu reflita sobre mim, que me esforçar em te ajudar também faz com que eu veja de fora a minha própria história.

Ficaria feliz se você assimilasse metade do que praticamente discursei até aqui, gostaria que pelo menos tentasse ver como é tua vida pelo lado de fora da janela, que se esforçasse pra se ver como te veem, pra enxergar como tem sido seu comportamento e o que já fizeram com a sua vida, que acima de tudo, pelo amor de deus, que acima de tudo você entenda, não do meu mas do teu jeito, que você merece muito mais do que gastar sua vida recheando suas horas com interrogações sobre pessoas que não fazem A MENOR QUESTÃO DA SUA EXISTÊNCIA! PARE DE PERDER TEMPO COM GENTE QUE NÃO SE IMPORTA COM VOCÊ! POR FAVOR, PARE DE SE DIMINUIR, PARE DE SUBMETER A SITUAÇÕES QUE VOCÊ NÃO MERECE MAIS VIVER, PARE DE ACREDITAR EM QUEM NÃO QUER QUE VOCÊ ACREDITE, PARA DE REVIRAR O QUE JÁ FOI VIVIDO, PARE DE SE ALIMENTAR DE PALAVRAS QUE MUDARAM DE EFEITO EM SUA VIDA. PARE!

PARE! POR FAVOR, PARE!

Antes de querer tanto uma nova história, queira terminar as que já viveu.
Enquanto fantasmas do passado percorrerem os seus dias e sombrearem seus passos, você não vai conseguir escrever MAIS NADA! E enquanto você vestir sua melhor roupa para que aquela pessoa te perceba, enquanto você continuar postando coisas para chamar atenção, você terá tudo, menos o que tanto deseja.

Menos o que tanto deseja.

Anúncios

Uma resposta em “Você Terá Tudo, Menos o Que Tanto Deseja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s