Então Ok, Vou Te Dizer A Diferença

Leia ouvindo:

“Qual o seu tipo de pessoa?”
Vale responder: “Aquela que me faz feliz!”? ou somos obrigados a descrever a cor do cabelo, o bairro onde mora, que roupa usa ou algo do tipo? Desejamos alguém que nos complete ou alguém perfeito? Há alguém perfeito?

Perfeito não há né, há pessoas bonitas, estilosas, inteligentes, sexys e bem sucedidas. E quem garante que essas características garantem felicidade? Nós não somos nada nesse mundo e vamos morrer sendo nada, mas toda essa busca por alguém que seja “ideal” nos afasta de tanta experiência boa, de tanta gente especial e principalmente, nos afasta de quem realmente merecemos.

Acontece que tem gente que não conhece pessoas, mas as escolhe. E sobre essas pessoas é justo que sintamos dó.

“Ah, olha pra ele, gordinho e meio sem estilo, ela é tipo modelo, não combina em nada!”,
“Nossa, cê viu a nova namorada dele? Sei lá, cabelo estranho, meio brega para se vestir e ele é tão lindo!”

Acredite, quem aponta essas coisas, só quer viver a felicidade que esses casais certamente vivem. Só que é mais cômodo apontar o dedo do que estender a mão. É uma pobreza de espírito que enoja.
Gente assim, quer alguém para desfilar no shopping e não alguém pra chorar quando ninguém tiver paciência para dar o ombro, gente assim quer alguém para tirar foto e postar nas redes sociais esperando comentários do tipo: “Ahh lindos!”, “Oun, casal perfeito!”, “Casal mais lindo do mundo!”. Tudo amor de plástico.
Que fique claro, pelas forças do bem, é de se celebrar quando um casal inquestionavelmente bonito se forma e todos os elogios são justos. Mas, por exemplo, o gordinho com a menina modelo também não pode ser elogiado? Será que eles não são mais felizes do que essas pessoas de beleza unânime? Conta mais uma foto com mil curtidas ou curtir uma relação com alguém?

A sinceridade possui uma beleza que só quem a pratica enxerga.
Dentre as coisas mais bonitas desse mundo, entram algumas situações bem corriqueiras e que nos ceram por todos os lugares.

Ele que deixa ela entrar na frente do ônibus; ela que passa horas se arrumando, pede opinião pra mãe, amiga e até pro cachorro, pra sair impecável e acaba saindo básica; ele que demora dias para escolher um presente e acaba comprando um coração de pelúcia; ela que sente um perfume igual no metrô e manda mensagem pra dizer que lembrou; ele que acorda ela com uma mensagem de bom dia;

Ele, ela, eles…

… eles que riem do jeito que um e o outro ri; eles que dividem o mesmo guarda-chuva; eles que abrem mão da vez na escolha pelo filme no cinema; eles que fazem de um picolé a sobremesa mais gourmet; eles que dão sinal na plataforma como se o metrô fosse parar; eles que fritam a orelha mas deixam um o outro desabafar sobre o dia, mesmo que tenha repetido mil vezes; eles que mandam mensagem de “chega logo fim de semana” logo depois de se despedirem; eles que se avisam quando chegam em casa; eles que atravessam a faixa de pedestre sempre correndo por se distraírem aos beijos na calçada; eles que fazem compras no supermercado como se já fossem uma família; eles que escolhem os nomes dos filhos; eles que também leem o horóscopo do outro; eles que compram chocolate surpresa; eles que vão ao parque para fazer meia hora de nada;

Eles podem até não ser completamente, mas são quem mais chegam perto da felicidade completa. Eles há de serem nós.

O tipo de pessoa certa pra gente é aquela que a gente merece. Baixa, alta, rica, pobre, dane-se. E devemos nos permitir que essas pessoas entrem na nossa vida, devemos aceitar a nossa vez de também sermos felizes.

A diferença é que tem gente que vive pra ter alguém para celebrar e tem gente que vive por celebrar como é bom ter alguém.

Anúncios

4 respostas em “Então Ok, Vou Te Dizer A Diferença

  1. As pessoas precisam ler esse post … Muito Muito Bom e REALISTA.
    Parabéns \o
    …Você descreveu o que estou vivendo agora, e isso é tão bonito que li o post todo com um sorriso na cara e lembrando do meu romance.
    Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s