Desconfie do que Diz o Seu Horóscopo

De repente só não é a hora.
Assim, preto no branco, na mais pura e efetiva prática.
Melhor que entupir a cabeça com interrogações recheadas de argumentos, é aceitar que simplesmente este não é o momento ideal para as coisas correrem como você tanto deseja.

A gente já vive a vida depressa demais, então deixa a melhor parte acontecer devagar.

Eu sei que a paciência esgota e que esse negócio de “espera que a sua hora chega” cansa mais do que qualquer outra coisa, mas a verdade é que isso é uma verdade. Sei também que dá uma raiva ouvir piadinhas sobre a sua vida pessoal, sobre a velocidade com que as coisas tem acontecido pra você, e também sei como é horrível parecer que a vida dos outros acontece mais rápido que a sua, mas entenda, isso tudo faz parte da relatividade da vida.

Se ainda não aconteceu é porque o melhor ainda está por vir.

Em meio à todas as preocupações que temos na vida, perder tempo pensando em coisas que sequer aconteceram é uma grande desinteligência. E vale entender que: parar de pensar não significa parar de querer, significa respeitar a hora de acontecer.
Parece tema batido, pode soar como meia dúzia de palavras prontas, mas o que você tem a perder se preferir acreditar na parte boa das coisas ruins?

Tem que coisas que precisam não acontecer para que podemos viver outras.

É isso mesmo, NÃO acontecer, isto é, muitas vezes a gente precisa que a vida estacione um pouco em um segmento para que possamos pisar no acelerador em outros. E a gente sabe: sempre temos o que melhorar, sempre.

Faz mal que chega a doer não ter um motivo especial para aproveitar os feriados prolongados. Mas quem disse que eles não podem ser aproveitados sem que haja motivo especial? Ou melhor, quem foi que disse que você não pode criar o teu próprio motivo? Não é justo desperdiçar vida pensando no que queremos ter, se podemos aproveitá-la vivendo com o que temos, aperfeiçoando, renovando e investindo.

Não pule para a última página do livro, leia uma a uma nem que dure mil anos.

Às vezes é melhor esperar para se surpreender, do que se surpreender pela falta de espera.

Nem sempre é carência, tem vezes que é só pressa.

Os abraços não são substituíveis mas a gente sempre pode conhecer novos. E como faz bem ter mais de uma opção das melhores coisas da vida, né? Mais de uma opção de chocolate, mais de um feriado no mês, mais de um amigo pra dar risada, mais de um filme preferido, mais de um prato favorito, mais de uma música pra cantar no banheiro, mais de uma roupa nova pra vestir. Como faz bem.

É melhor viver para acumular coisas boas e não para ser refém das mesmas.

No fim das contas, o que importa é a forma que acordamos todos os dias para viver mais um dia atrás das coisas que tanto queremos. Sem demagogia, eu juro, e peço, acredite que esta é a verdade.

Antes de dormir e ao acordar mentalize as coisas boas que deseja pra você,
e quando menos perceber, as melhores vão acontecer.

E não é lendo o horóscopo do jornal ou nos sites de entretenimento que você vai encontrar a data em que tudo que deseja finalmente vai acontecer. Ali, são as mesmas palavras levando conforto para milhares de pessoas que vivem fases diferentes. Então, dá mesmo pra confiar?

O relógio atrasa mas a hora sempre chega.
Sério.

#CURTA: http://www.facebook.com/umtravesseiroparadois <3

Anúncios

2 respostas em “Desconfie do que Diz o Seu Horóscopo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s