Deixa Alguém Te Fazer Bem

Você já pensou no que está fazendo?
Por acaso você já pensou no que está deixando de fazer?
Você sabe o que é pensar?
Você sabe o que é pensar por outra pessoa se colocando no lugar dela?

Deixa as frases de efeito de lado e coloque alguma merda de efeito na droga da sua vida.

É.
Parece rude, mas você parece se fazer de idiota e não percebe que está se matando aos poucos, e mais, está matando toda e qualquer possibilidade de deixar que se aproxime de você alguém que queira te fazer feliz. Você reclama mas não deixa que resolvam.

Apesar de estar fazendo tudo errado, o lado bom é que é você quem escolhe o final do filme da sua vida.

Aliás, essa vida que é tão boa e tão repleta de coisas pra se viver que chega a ser injusto se desgastar falando sobre algo QUE DEVERIA SER LEI.
Você sonha tanto em passar as noites de domingo com alguém para comentar um filme, sonha tanto em viver a expectativa de uma ligação surpresa, mas você sabe, você sabe que não tem feito nada para isso acontecer. Você não tem feito nada para a sua vida acontecer! Você não sabe o que é acontecer algo! Você vive em um mundo SÓ SEU, cheio de opiniões, argumentos e medos de ser feliz. Você consegue enxergar tudo isso? Como é que você tem medo de ser feliz? Dá pra explicar uma coisa dessa?

Coloca a mão no teu peito e o sinta bater. Isso é sinal que você está VIVO!

Você já parou pra pensar em quanta gente cheio de sonho já foi embora desse mundo?

As pessoas morrem mas os seus sentimentos renascem.
Quando o sentimento é bom, se perpetua por muitos e muitos anos, se consagra em um legado, se consolida em um novo caráter e se define em algo que deve ser valorizado.

Essa vida de esperar boas notícias chegando pelo correio não está com nada.

Eu sei que você já sofreu. Sei que pra você é difícil em acreditar nas pessoas.
Sei que já te fizeram muito mal e infelizmente te fizeram desacreditar de tudo e todos, mas o que aconteceu desde a última vez que você se decepcionou? Não aconteceu nada. Você não deixou, né.

Você renegou uma nova chance de ser feliz em mil palavras quando poderia resolver tudo só com uma, só com um “sim”.

A vida é uma viagem onde você tem a escolha de sentar na janela e admirar o céu ou ficar no corredor vendo as outras pessoas vivendo.

Não dá pra gente determinar o fim da sofrimento, mas dá pra gente fazer com que ele não tenha um peso que não merece! Dá pra gente parar e pensar: “O que raios eu quero da minha vida?” E então fazer alguma coisa – e todo mundo sabe o quê! – para mudar. Só não pode cruzar os braços e chorar com os fones de ouvido esperando o metrô chegar.

Depois de fazer efeito em nossos dias, as coisas ruins que nos acontecem voam pra longe e morrem para sempre no passado.

Pior do que não ter expectativa nessa vida é não deixar que as possibilidades se aproximem, portanto, pior do que não fazer nada é não facilitar com que seja feito.

Sabe quando você cancela as coisas antes delas acontecerem? Sabe sim, – lembre-se agora! – todas aquelas vezes que você se acomodou e preferiu falar “hoje não!” ao invés de considerar um “vamos ver no que vai dar!”, todas aquelas vezes que você preferiu se esconder atrás de uma desculpa de “Ah tá chovendo!” ao invés de ir assistir a um dos seus possíveis melhores filmes da sua vida, ao invés de viver um dos seus possíveis melhores dias da sua vida.

Você consegue ver que está se matando?
E o tempo não vai sentar ao seu lado pra te esperar como se falasse: “Não precisa ter pressa, estou aqui pra te ajudar!”. E a questão nem é ter pressa de viver, é saber deixar a vida acontecer.

No fundo, ansiosos e inseguros todos nós somos, mas se você continuar se evitando, se bloqueando, repito, se matando, você não vai ter a menor chance de descobrir que os sonhos podem ser reais, e não são nos filmes ou nos conselhos de amigos – que vivem vidas diferentes da sua –  que você vai encontrar motivação para viver melhor.

Somos pessoas iguais mas encontramos diferentes motivos pra exibir os mesmos sorrisos.

A sua vida não é uma droga!
É esse teu sentimento de “deixa pra depois”, “estou confuso”, “tenho medo”, “hoje não”, entre outros, que fazem com que todas as suas expectativas de coisas boas se reduzam a ZERO, é esse teu sentimento que abre a sua cova lentamente!

Para de querer viver o sorriso do outro e vá atrás do teu.

Deixa alguém se aproximar de você. Deixa alguém te provar que existem exceções, deixa alguém chegar perto pra mostrar que você é uma pessoa interessante, deixa alguém se interessar por você, deixa alguém se excitar por você, deixa alguém te elogiar, deixa alguém dizer que você faz bem.
Só não deixa a vida escorrer pelos dedos, não deixa tudo nas mãos do destino, não deixa os dias passarem na espera “da pessoa certa”, “do dia certo”, pois não há há resposta sem tentativa.

Só não deixa de fazer a sua parte.
Você já pensou no que está fazendo?

CURTA: http://www.facebook.com/umtravesseiroparadois

Anúncios

2 respostas em “Deixa Alguém Te Fazer Bem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s