Imagina Como Seria a Gente Mudando o Status?

Não quero chamar sua atenção.
Tenho medo e começa por aí.
Tenho sim aquele medo infantil de você me perceber, mas isso tem uma explicação: prefiro que não me perceba ao invés de me perceber como amizade.
Eu não quero sua amizade.
Eu quero os teus beijos.
Mas por enquanto eu vou querendo aqui te vendo viver.

É ruim gostar de longe.
É pior ainda ter que conviver com a saudade do que eu nunca tive.
Mas é importante, e isso eu sei bem.
Primeiro porque ao me relacionar com esses sentimentos malucos, eu acabo desenvolvendo um jeito mais confortável de viver. Embora isso não signifique viver feliz.

Nem sempre eu te chamo no chat pra saber se você está bem,
muitas vezes eu te chamo pra ver se você vai me perguntar se eu estou bem.
É uma merda porque acabo entrando naquele jogo de ver se você vai reagir da forma que eu reagiria. E isso é realmente uma merda. Acabo me condicionando a esperar sua atitude, se é que ela vai vir.

Quando eu curto suas fotos é pra você perceber que eu estou te acompanhando e estou gostando do que tem feito. Não se trata de indireta, se trata de pista. Eu saio deixando pistas pra você me perceber e talvez ver que eu não sou qualquer pessoa, apesar de eu ser uma pessoa qualquer.

Nem melhor nem pior que ninguém, eu sou tudo que você está perdendo pra conhecer.
Também não se trata de prepotência, acontece que, como eu disse, acompanho as coisas que você posta e já sei identificar quando está feliz ou não. E por isso, tenho certeza que sou quem você ia gostar de sentar pra conversar por horas; tenho certeza que sou quem poderia te ajudar sem dizer uma palavra, sem te julgar.

Eu poderia ser convencional e me amostrar pra você.
Sei lá, poderia te provocar e fazer chover frases de efeito pra te impressionar.
Poderia também postar alguma foto mais ousada na tentativa da gente interagir.
Mas aí não seria qualquer outra coisa, menos eu.

Poxa, eu penso tanto na gente, sabe?
Sem brincadeira, penso mesmo.
Fico pensando como a gente se daria bem e como a gente conseguiria viver uma coisa bacana juntos. Estou gostando por nós dois e por enquanto isso não é problema pra mim.

Pode parecer triste demais, mas me faz bem cultivar aqui dentro um sentimento bom pra você. E ainda não sei se você precisa saber disso. É que eu não quero manchar a imagem que você tem pra mim, não quero que mude o seu jeito, não quero outra pessoa. Por isso eu tenho medo de me aproximar.
Tenho medo de lá no fundo você não ser nada do que eu imaginei.
E é claro que isso parece uma loucura desenfreada. E é mesmo.

É bobagem querer explicar a loucura que é viver.
Os que tem resposta para as atitudes do coração, são aqueles que vivem como se tivesse um manual de instrução. Quanto mais a gente tenta entender o que sentimos, menos esse sentimento é real. Tem coisas que a gente precisa simplesmente “não entender”.

É tipo a gente.
Não faço ideia do por quê que comecei a gostar de você.
E depois de em vão tentar entender, resolvi aceitar que esse negócio de coração é mais delicado do que eu penso e com isso tenho conseguido ser menos infeliz, o que não significa ser mais feliz.

Não que eu tenha motivos pra reclamar, mas nunca as coisas estão boas o bastante pra gente, né?
E poxa, sei lá, eu ia gostar se você me reparasse.
Eu ia gostar se você valorizasse a forma que eu te vejo, não como alguém que só quer te ver bem, mas como alguém que quer te fazer feliz.
Eu até acho que estou longe de ser quem você sempre sonhou,
mas eu ia gostar de tentar ser alguém que te ajudasse a sonhar mais vezes.
Eu ia gostar de te imitar dando risada, ia gostar até de te ver com uma meia rasgada. (Tá, isso eu não tenho certeza).

Mas ia gostar se você gostasse da ideia de que eu gosto de você.
Eu ia gostar ainda mais.
Mas eu não quero chamar a sua atenção.

CURTA: http://www.facebook.com/umtravesseiroparadois =)

8 respostas em “Imagina Como Seria a Gente Mudando o Status?

Deixe um comentário

