Deixa Eu Te Contar Uma Coisa

A gente vai poder se ver.
Você tendo a vida que sempre quis ter.
E eu tendo a vida que fiz por merecer.
Qualquer dia a gente vai se ver.

Mas eu vou lembrar pra sempre das mensagens que você não respondeu, vou lembrar dos presentes que fingiu gostar, vou lembrar dos abraços que recusou, vou lembrar das vezes em que quis mais ter razão do que ser feliz, vou lembrar de você. Eu vou lembrar das coisas que a gente viveu pra eu ter certeza de todas aquelas que eu não quero viver de novo.

Você não é uma má pessoa, eu é que não consigo ser uma pessoa boa do jeito que você gostaria. Eu que não me encaixo nos padrões. Não tenho beleza para se orgulhar ao contar para os amigos e amigas, não sei falar outra língua pra te impressionar, não tenho dinheiro o bastante para pagar o melhor sorvete e o melhor cinema, nem pra ter o melhor perfume. Eu não me encaixo nos teus sonhos, não faço parte dos seus projetos de vida.
E olha que já me importei demais. Não quero pontuar os esforços que já fiz pra você, mas só quero lembrar que eu nunca me contive diante das minhas vontades de fazer você mais feliz.

Mas agora que as coisas já se resolveram talvez não valha tanta pena assim lembrar.
Talvez não me valha mais a pena te lembrar que eu sempre cedi por querer o nosso bem, talvez não valha mais a pena te lembrar que eu nunca me esforcei tanto por alguém e que até as coisas que não eu não gostava eu fiz pra te ver bem. Sem pensar na submissão, só pensando na gratidão e em como é bom ganhar um riso teu.

O que me traz tranquilidade é saber que eu não consigo pensar em nada que eu poderia ter feito, que eu não fiz. Eu não consigo ver alguma coisa que eu poderia ter te falado mas que não falei. Eu não consigo pensar em sequer uma atitude que eu poderia ter tomado mas que não tomei pra você.

Ter paz é saber que tentamos todas as alternativas que temos nessa vida.

Eu nunca dormi com o pensamento de “bem que eu poderia fazer isso”, e sim, com aquele tipo “agora eu posso tentar fazer isso”, pois eu tenho por mim como diretriz de vida a ideia de que a gente sempre pode fazer ainda melhor do que já achamos ter feito, ou seja, eu sempre pude fazer bem mais do que eu pensei já ter feito pra você, eu sempre pude te mostrar que você é mais especial do que fazia ideia ser.

Só que eu não preciso te convencer de mais nada.

Hoje sou eu quem não quer mais nada.
Hoje sou eu que me cansei e que não está bem para tentar mais nada, pois eu sei que se me desse na telha com certeza eu encontraria algo ainda mais legal pra tentar fazer pra você.

Deixei a felicidade chegar pra mim quando assumi que mora um coração aqui.

É uma felicidade solitária, porém sincera.
Eu tento todo dia ser melhor pelas coisas que eu penso, tendo todo dia mudar quem eu fui ontem, tento todo dia aprender um pouco mais dentro dos meus próprios erros. E isso eu não devo à ninguém, só à mim mesmo.
Não é ingratidão com você, mas acontece que de todas as suas lembranças infelizmente só consigo pensar nas tão boas assim. Ou você acha que é fácil ouvir que está tudo bem, que a história tá linda e depois se ver na sarjeta junto com o água da chuva? Não é.

Vou deixar pra você o peso de ter que pensar melhor antes de agir.
Te dou de presente o pensamento de que se a gente não quiser mudar, não adianta querer que as coisas mudem da noite pro dia.
Também quero deixar marcado pelo resto da sua vida que alguém um dia quis ser um só alguém e não só mais um alguém nos seus dias. Quero que lembre que o tempo não vai nunca mais voltar, que o meu choro vai secar e com ele vai ir embora a parte do que a gente viveu.

Vou deixar ir embora tudo de bom que a gente viveu só pra deixar que coisas ainda melhores cheguem com a sua saída da minha vida.

CURTA: http://www.facebook.com/umtravesseiroparadois <3

4 respostas em “Deixa Eu Te Contar Uma Coisa

  1. “Mas eu vou lembrar pra sempre das mensagens que você não respondeu, vou lembrar dos presentes que fingiu gostar, vou lembrar dos abraços que recusou, vou lembrar das vezes em que quis mais ter razão do que ser feliz, vou lembrar de você. Eu vou lembrar das coisas que a gente viveu pra eu ter certeza de todas aquelas que eu não quero viver de novo.”

    Engraçado como a gente se esforça para apagar tudo de bom que alguém fez pra gente, né?!
    Será mesmo mais fácil lembrar de uma mensagem não respondida do que de um carinho e um colo sincero, quando se estava chorando? De se pensar…

Deixe um comentário

