Ninguém vai te ajudar, mas também, dane-se

Eu não falo por falar.
Se eu te falo que sei como se sente é porque eu já passei por algo parecido.
Mas entenda: não estou dizendo que o que tem vivido seja algo fácil de superar, muito pelo contrário, estou dizendo que sei bem como é, e que o esforço que a gente faz para conquistar todas as coisas que a gente quer, é o mesmo que a gente deve fazer para esquecer.

Eu não sou melhor que você nem distribuo mais sorrisos por aí.
Mas eu gosto de me colocar no seu lugar e pelo menos tentar entender o quão difícil pode ser pra você superar. Não garanto que vou conseguir te ajudar, não garanto que você vai conseguir esquecer assim, mas garanto que você não perde nada por tentar.

Tem dias que acordo me sentindo a pior das pessoas.
Meu cabelo fica rebelde, não gosto de nenhuma roupa pra vestir, mal consigo comer algo antes de sair de casa, o ônibus atrasa e quando chega vem lotado, enfim, mas todos esses gigantescos incômodos do dia a dia não chegam aos pés das vezes em que perdi horas de sono ao ficar pensando em saídas para coisas que eu simplesmente precisava deixar com que saíssem do mesmo jeito que entraram: naturalmente.

Acho que consigo te entender.
Nós queremos acelerar as coisas e fazer com que tudo que de ruim que estamos vivendo passe num piscar de olhos. É natural, ninguém gosta de sofrer. Só que a gente esquece do tempo que precisamos para conviver com as lições que a vida nos traz; lições que a gente só aprende no tempo certo e que nenhuma tentativa de atalho pra superar vai ajudar. A solução não está num copo de bebida ou numa cama de motel; a solução está no seu travesseiro.

Me desculpa sair falando assim sem parar, mas tem coisas que eu gosto de compartilhar.
Nossos problemas podem até não ser os piores do mundo, mas sempre serão os piores pra gente.
Tudo que pode parecer fazer sentido não significa que faça justiça. Ou seja, por mais clara que alguma ideia pareça na sua cabeça, não significa que ela vai se concretizar do jeito que você gostaria, ela vai se concretizar de um jeito que você precisa viver.

Não vivemos por viver, vivemos por merecer.

Não me leve a mal, mas não espere que te entendam.
As pessoas, em geral, não são muito pacientes e normalmente fazem qualquer coisa, menos se esforçar pra entender alguém. É que se colocar no lugar do outro cansa e “não se ganha nada em troca”. Por isso, pra começar, a melhor coisa a ser feita é não contar com ninguém. Pode parecer um pouco egoísta, eu sei, mas é melhor ver como uma forma de preservação.

Em um mundo onde pouco se ajuda, muito colabora quem não atrapalha.

E se tem uma coisa que a gente precisa nessa vida é da distância de pessoas que não ajudam. Faz bem ter com quem contar e ter pessoas reais para ajudar sempre que precisarmos, mas isso não deve ser uma premissa da vida, isso deve ser uma possibilidade.

Então, não tenta explicar para as pessoas o que você sente.
Não tenta transformar a saudade em algo simples de entender.
Não se preocupe em agradar, não se preocupe em ter compreensão.
Quem está do seu lado vai te ajudar sem que você peça ajuda.

Você não precisa ser melhor em nada mas precisa tenta fazer o melhor em tudo.

Espero de alguma maneira ter te ajudado.
Sou daquelas pessoas que você pode confiar de olhos fechados, mas também vou gostar caso me escolha pra ser quem vai te beijar de olhos fechados.

CURTA: http://www.facebook.com/umtravesseiroparadois

ATENÇÃO pessoal de São Paulo:
Neste Sábado, às 17hs, farei uma sessão de autógrafos do meu primeiro livro, o “Um Travesseiro Para Dois”, no VÃO DO MASP, na Avenida Paulista. Tinha marcado no Starbucks da Alameda Santos, mas tive que mudar de última hora.
O livro custa R$ 32,00 e por favor, levem trocado para me ajudar, pois eu não terei troco =/

Obrigado à quem compareceu no último dia 14 no primeiro lançamento oficial! Foi muito legal e fiquei muito feliz em ver todos!

Até sábado! =)

Anúncios

2 respostas em “Ninguém vai te ajudar, mas também, dane-se

  1. Alem de perfeição, qual outra palavra posso usar?
    você descreveu o meu momento, tudo o que estou vivendo, tudo o que eu gostaria de dizer para uma certa pessoa, e o final foi incrível. Como você consegue? que dom maravilhoso que você tem, com eu gostaria de ter essa habilidade com as palavras, você consegue ser simples e tocar na alma, eu estou chorando, e a musica, foi tudo perfeito.
    Obrigada por compartilhar.

    • Poxa Josi, que coisa linda tudo isso!
      Eu não sei como consigo. =( rs
      Mas sei como eu tento: procuro do meu jeito ver algumas coisas que todo mundo vê, só que aí exponho do meu jeito, sob os meus olhos e fico feliz em conseguir tocar as pessoas dessa maneira.

      Que bom que gostou, fico muito feliz em saber, de verdade! <3

      beijão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s