Antes tarde do que mais tarde

(leia ouvindo a música!)

Já percebi que se eu reclamar não vai mudar.
Entendi que nem todas as coisas vão acontecer como eu gostaria, simplesmente vão acontecer.
Hoje consigo ver o limite da minha insistência.
Liguei tantas vezes e nunca tive resposta, chamei tantas vezes no chat e só tive “mensagem visualizada”, deixei recado e não tive retorno, confessei saudades e não fiz bem algum.
Mas no fundo acho genuína essa minha vontade de acertar.
Só que ela nunca pode ser maior que a vontade de viver, sendo que, viver é acertar e errar.
Tem coisas que eu falei que não fizeram tão bem quanto pensei.
Tiveram outras coisas que não quis falar mas que poderia curar.

Ouvi cada história louca e cada tipo de conselho que dou risada só de lembrar. É que acho engraçado como as pessoas tentam descobrir as respostas da nossa vida. Umas dizem “mas já passei por isso”, outras “é isso que você deve fazer”, mas a verdade é que ninguém sabe na verdade sobre o que deve ou não ser feito.
Não culpo ninguém além de mim mesmo. Eu expus algumas coisas da minha vida na tentativa de encontrar algum refúgio e alguma palavra que, sobretudo, acalmasse meu coração. Tive que arder os olhos de tanto chorar pra entender de uma vez por todas que ninguém pode me ajudar do jeito que eu quero ser ajudado, e mais do que isso, que eu não devo forçar com que as coisas passem, que as lembranças se apaguem e que saudade acabe.

Fui me deixando respirar.

Tem vezes que meu coração bate tão rápido que não me deixa respirar.
E esse é um problema. Pois a partir do momento em que nosso coração faz alguma coisa que atropele todas as outras, a gente deve repensar. É claro que não estou dizendo para não seguir o que o coração diz, pelo contrário, mas que é importante a gente saber listar as prioridades da nossa vida.

Amor é importante, mas viver é tudo.

É melhor ter uma noite de sono feliz do que viver em busca de um motivo feliz para ter uma noite de sono.

Ou seja, nem tudo que pensamos precisar, precisamos de fato.
Algumas vezes coloquei meus desejos e minhas vontades de ter a quem mandar mensagens de saudade na frente das minhas necessidades de viver.

Isso tudo tem a ver com a ansiedade de ver as coisas acontecendo!
E o nosso desejo de pisar no acelerador e viver tudo o mais rápido possível. De ver a dor passar, ver o tempo passar, ver a saudade acabar e tudo mais que for possível acelerar. Só que isso não faz tão bem assim. Pois indo pelo mesmo pensamento, o amor vai passar, o tesão vai acabar, a saudade não vai durar, a lição não vai ficar. E vamos vivendo um ciclo idiota sem fim correndo, ao mesmo tempo, atrás do que já temos, do que queremos e do que precisamos.

Por isso percebi que se eu reclamar não vai mudar.
Mas gosto de parar e repensar a minha vida até aqui.
É o jeito que encontrei de ficar mais perto de ter tudo o que eu sempre quis.
E dentro das vontades da vida,
sem receita certa, o que precisamos mesmo é ser feliz.
E tanto eu, quanto você, sabemos exatamente o que fazer nessa vida, não digo exatamente pra ser feliz, mas para evitar ser triste.
Isso já é um belo começo.

CURTA: http://www.facebook.com/umtravesseiroparadois

MÚSICA: Confira agora o novo clipe do meu amigo Eric Matern da música que faz a trilha do texto de hoje: http://www.youtube.com/watch?v=WzN9GL57jqE

LIVRO: Mandem e-mail com endereço completo para umtravesseiroparadois@gmail.com para comprar o seu livro do Um Travesseiro Para Dois. Vou responder com detalhes sobre os próximos passos. Ok? =)

1506603_585791551470673_1707127570_n

2 respostas em “Antes tarde do que mais tarde

  1. Exatamente por isso que estou passando. Você ouve as pessoas dizerem o que é certo e errado, que a pessoa não te merece e que há coisas maiores e melhores para você reservada, mas naquele instante, tudo o que quer é viver aquele sentimento de saudade, talvez a ansiedade e desespero de ver a pessoa de novo mesmo que faça tanto tempo. Ninguém sabe o que e certo errado só que temos que viver e deixar estes sentimentos passarem.
    Muito bom o texto, obrigada!

Deixe um comentário

