Essa ansiedade não combina com felicidade

Leia ouvindo:

É, deixa o negócio rolar mesmo. Não está tudo indo tão bem?
Pra quê se preocupar em saber se vai acontecer como você quer?
Pode ser tão mais gostoso se acontecer de um jeito que você vai gostar, seja como for.
Sei que a ansiedade é muita, mas não precisa ter pressa.
Vai indo pouco a pouco, de um jeito que te mantenha o riso no rosto.
Concordo que nessas horas é grande a vontade de ter logo a conchinha garantida todo fim de semana, mas ao tentar acelerar as coisas tudo o que conseguimos é: viver tudo rápido demais.

Não é também pra entrar em joguinhos que matam as suas vontades.
Sabe aquela coisa do “não vou mandar essa mensagem pra não parecer que estou gostando demais?”, então, é bem por aí: não precisa fazer isso. Esse negócio de manter as aparências não está com nada. É tão mais gostoso quando conseguimos viver de um jeito que nos traga alívio, e um belo ponto de partida pra isso acontecer é viver as coisas do jeito que sentimos ser certo, não do jeito que pensamos.

Não precisa ter pressa, está tudo bem.
Você já se perguntou se está fazendo o seu melhor?
Porque é aquela história, nós esperamos tanto da vida, tanto das pessoas com quem estamos, que mal lembramos do que estamos fazendo, mal lembramos da nossa parte em fazer com que as coisas aconteçam.

Enquanto deixa o tempo passar,
você pode parar, respirar e pensar em como tem agido com tudo isso.
É bom mesmo que as coisas não se definam assim tão rápido. Talvez seja esse o momento de você fazer aquele exercício de pensar nas coisas que já errou em outras histórias, e com isso, entender tudo que você não pode errar de novo.
Até mesmo essa sua ansiedade em querer logo um “compromisso sério” e acabar com essa “enrolação” pode se um sinal de um grande descontrole seu em saber lidar com quem você gosta.
Reflita: se é difícil pra você controlar a ansiedade agora, querendo aí meter o pé pelas mãos e já resolver tudo de uma vez, imagina então quando decisões maiores exigirem de você?

É uma questão de aproveitar o tempo.
É claro que faz todo o sentido querer logo as respostas pra poder ter noites mais tranquilas, mas se você pegar esse tempo e usar a seu favor, mal não te fará.
Lembra daquela vez que aumentou o tom de voz pra explicar o por quê da sua desconfiança? Lembra então daquela sua possessividade em querer ter tudo ao seu controle, onde tornava a pessoa que estava com você em seu refém? Pode parecer que faz muito tempo, mas tudo isso faz parte de você e são coisas que não deve esquecer.

Então começa mudando por aí: por dentro de você.
Deixa o negócio rolar, deixa as coisas acontecerem.
Você só precisa ter certeza de que está fazendo o seu melhor, de que está fazendo tudo que gostaria que fizessem por você, mesmo sabendo que isso é algo que você não pode se prender, que não pode esperar.
Você tem seu jeito de lidar com o tempo, as outras pessoas tem o delas.

Poxa, não está indo tudo bem?
Não estão se falando numa boa e sem crises antecipadas?
Então é isso, não tem o que criticar, tem é que aproveitar.
É que nós temos uma mania horrorosa de querer que o mundo faça as nossas vontades, queremos tudo pra ontem e tudo do nosso jeito. Só que estamos falando de outro alguém também, outro alguém que também tem as suas vontades e o seu próprio tempo de levar as coisas, sem contar uma coisa muito importante em tudo isso: estamos falando de sentimento.

Continua vivendo a sua vida numa boa,
continua chamando no WhatsApp quando dá vontade, chamando no chat do Facebook.
Pode continuar ligando só pra saber como foi o dia, pode continuar propondo coisas para o fim de semana. Pode falar sobre os shows que quer ir esse ano, pode falar como vai no trabalho e como gostaria que fosse, enfim, pode falar sobre qualquer coisa como se nada tivesse acontecido entre vocês, ou melhor, como se nada estivesse pra acontecer.

Está tudo bem, faça a sua parte que a vida fará a dela também.

CURTA: http://www.facebook.com/umtravesseiroparadois
COMPRE: Compre agora o seu livro “Um Travesseiro Para Dois”: http://migre.me/hdGiY

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s