Isso é pra você que acha que tudo está uma bosta

Você até tem razão, mas pra quê piorar então?
A gente tem o direito de reclamar mas temos a obrigação de melhorar.
Se você acha que tudo anda tão estranho assim, é você quem deve fazer alguma coisa pra mudar.
“Pra quê? Já fiz tanto e nunca ganhei nada em troca!” – você pode perguntar.
Simplesmente porque você não tem saída se é uma coisa boa que você deseja viver.
Sei bem que só de pensar na vida já desanima, sei que você lembra com raiva de todo mundo que já brincou com o que você sentia. E aquela sua mensagem carinhosa que nunca foi respondida, lembra? E aquele desgraçado que falou um monte de coisa bonita só pra “te comer”, lembra? E aquela desgraçada que ficou cheia de joguinhos te fazendo de idiota sem sair do lugar? Você pode gritar pro mundo toda a sua raiva mas vai acabar voltando pro mesmo pensamento; vai voltar a pensar que gostaria de ter alguma companhia pra compartilhar. E é nesse mundo cheio de gente desgraçada que está alguém pra você salvar não o nome mas algum apelido fofo na agenda do celular.

As coisas andam difíceis mas injusto é a gente piorar.
Sei que esse papo todo de pensamento positivo às vezes falha e não traz nada de alívio, mas que não seja isso então, que seja qualquer outro pensamento, desde que seja algo que te deixe melhor e que te coloque na frente de qualquer decepção.

Se a prioridade é ser feliz, porque gastar tanto tempo reclamando?

Entenda que eu não sei porque as pessoas fazem isso.
Eu não sei porque tem gente que diz gostar mas que menos faz é demonstrar.
E pior que isso, quem dera se fosse só isso, não sei porque tem gente que faz a gente se apaixonar pra depois dizer algo do tipo “não estou na mesma fase, desculpa” ou qualquer outra coisa do tipo “você gosta mais de mim do que eu de você”. Vai saber que raça de gente é essa. O louco, porém, é pensar que nós também damos dessa às vezes, né? Só que é um saco ter que admitir que erramos também justamente naquilo que odiamos. No fim, somos tudo farinha da mesma vida, né? O que muda é a ordem com que as coisas acontecem. Tem gente que tem mais sorte e rapidinho se encontra pra viver uma coisa boa; por outro lado tem quem tem menos sorte – ou seria mais lições pra aprender? – caminhando tanto atrás de um abraço pra confortar mas só encontra mais motivo pra desanimar. E depois as coisas se invertem; uma fase de cada vez. O negócio é que as possibilidades são as mesmas pra todo mundo nesse mundo, o que muda é a velocidade com que elas se realizam. O dia do seu primeiro beijo também foi o dia de outros mil primeiros. As vidas se parecem e por isso que um dia ou outro elas se encaixam.

Não dá pra julgar ninguém não, muito menos apontar o dedo na cara exigindo algum tipo de explicação. Tem coisas que a gente não precisa lidar. As pessoas mudam, as pessoas cansam, sabe? Quanto mais controle a gente tenta ter, mais descontrolado a gente fica. É que a vida acontece e com ela a gente vive o que a gente merece.

Sua roupa nova, seu perfume preferido, seu cabelo lavado, seu estudo, seu trabalho, seu jeito de viver a vida, são coisas que fazem quem você é, são coisas que te destacam e acima de tudo o importante é colocar na sua cabeça que: você não é pra qualquer pessoa.
Seus sonhos não são pra qualquer pessoa te ajudar a realizar. Não é qualquer pessoa que pode chegar na sua vida, e mais, não é qualquer boca que pode ter o prazer de te beijar. Pode parecer dramatizar demais, mas a questão aqui é lembrar como você é uma pessoa do caralho e como idiotas foram aqueles que já te fizeram mal, apesar de serem grandes as chances de você já ter feito mal pra alguém também. Ninguém é ileso.

O negócio não é se isentar das responsabilidades da vida, todo mundo erra, todo mundo acerta. É que é melhor fazer algo pra mudar do que continuar a ser mais um que reclama e posta indiretas pra se sentir melhor. É importante saber que as coisas não são fáceis, só que mais importante ainda é lembrar poderiam ser piores e que para que grande parte delas dê certo só depende da gente.

Essas são coisas que você já deve saber mas que às vezes esquece de lembrar.
Isso é pra você que acha que tudo está uma bosta, e ninguém pode te convencer do contrário, mas porque piorar tudo então? Deixa o seu coração se preocupar só com a parte boa das coisas que todas as outras vão passar quando você menos esperar.

Não é pra se arrepender de nada.
Sorte daqueles que estiveram ao seu lado por um segundo nesse mundo. E privilegiados serão os que ainda vão te beijar, os que vão receber suas mensanges, carinhos no bom dia, um abraço de grudar.

Mantenha a fé em pé que tem um mundo inteiro te esperando lá fora. Ele pode até parecer estar uma bosta, mas a gente não precisa piorar.

tumblr_l7s3okbVQo1qc7au7o1_500_large
Curta a página no Facebook que contém TEXTOS EXCLUSIVOS:http://www.facebook.com/umtravesseiroparadois

Anúncios

9 respostas em “Isso é pra você que acha que tudo está uma bosta

  1. Liindoo ! hahaa’ Realmente, as vezes parece que está uma bosta mesmo, e tudo de ruim que possa acontecer, acontece. Todo pensamento ruim e desanimo que pode passar por nós, passa! Ai a gente só para e pensa, “Que bosta!”. É nessas horas que a gente precisa manter a fé em pé mesmo, mas de vez em quando precisamos que alguém nos lembre de fazer isso ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s