Eu sou uma pessoa maravilhosa

Pra começar: se eu não acreditar nisso quem vai?
Eu preciso me colocar um nível acima das coisas ruins que acontecem na minha vida.

Eu sou maior que qualquer dor.

E sabendo dessa pessoa cheia de coisas que boas que eu sou é justo que eu queira o melhor pra mim. Ou até pra desejar o bem à mim mesmo eu preciso agradar alguém? Ah, nunca.

É melhor explicar que não me acho uma pessoa perfeita. Ah, mas bem longe disso!
Se existe uma coisa que eu posso garantir tenho é defeito. Ou melhor, muito mais de um, portanto, defeitos.
Mas eu nunca tentei ser perfeito. Eu nunca tive a pretensão de não aceitar que erro.

Perdi as contas das vezes que já errei pelos meus defeitos, mas encontrei em cada uma dessas vezes uma vontade maior de acertar.

Se erro é porque eu tento; uma pessoa que tenta é uma pessoa que vive.

E a cada novo dia eu descubro um pouco mais de mim mesmo.
Por exemplo, eu nunca pensei que uma coisa boa em mim seria algo ruim pra alguém, afinal, se é algo que eu sei que é bom, como posso imaginar que alguém pode não gostar? Pois é. Aprendi uma vez que tem quem não goste do meu jeito de me preocupar e pedir pra avisar quando chegar em casa. Pode rolar um negócio chamado possessividade, apesar da minha intenção ser sempre cuidar. Então, pra evitar conflito e o desgaste da minha saúde, hoje eu penso 200 vezes antes de ser tão eu mesmo, pois as minhas qualidades podem não ser tão boas assim pra outra pessoas.

Não deixo de ser quem sou, mas sou quem devo ser na hora certa.

O tempo também me fez descobrir que até o meu jeito de dizer que gosta pode assustar. Eu nunca pensei que eu poderia assustar alguém! Pra mim, assustar alguém se resumia àquele negócio de “oi, precisamos conversar” sabe? Pensei que ouvir um “eu gosto de você” era uma coisa boa. Só que eu aprendi a calcular a velocidade com que as coisas acontecem. Por melhor que seja o meu sentimento, é preciso que eu saiba lidar com ele antes de esperar que outra pessoa lide também.
É que sou daquelas pessoas que se apegam rápido, sabe? Pode ser carência ou o que for, mas eu não gosto de perder tempo com joguinhos, então, se eu gosto eu já falo logo. Por um lado isso é bom porque mostra que sou alguém de verdade, por outro, nem tanto, porque mostra uma pressa exagerada, mostra que eu quero segurar a pessoa, mostra que de alguma forma eu quero que ela acredite em mim e não queira mais ninguém. Louco, né? Mas faz todo sentido. Comecei a levar isso com mais leveza depois que coloquei na cabeça que as pessoas não são iguais.

Tem lição até nas coisas boas.
Sabendo que ninguém é perfeito, se a gente parar pra pensar em tudo de bom que somos, vamos encontrar motivos pra consertar. Todo o amor que guardo aqui dentro pode matar alguém. Toda a minha vontade de cuidar pode assustar. Todo o carinho que eu quero dar pode incomodar. Todos os planos que tenho podem afastar. Ou seja, são coisas boas que podem me prejudicar, podem prejudicar as minhas histórias.

Ouvi dizer que “a diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem”.

Mas isso tudo não anula o fato de eu ser uma pessoa essencialmente maravilhosa.
E a minha certeza em falar isso existe por eu ter na cabeça exatamente tudo que eu quero viver com alguém. Eu tenho total certeza de que sou uma pessoa pra ser lembrada e não só um beijo pra ser catalogado. Eu sou quem marca vidas, sou quem grava o som da risada e quem transforma um domingo em mais um dos melhores dias da vida. Falo isso com tanta certeza por um motivo: eu me empenho, eu gosto de me dedicar. Eu me entrego.

Eu aproveito o tempo vivendo e não sofrendo. Eu sou todos os segundos, eu sou a noite e o dia, a vida é cheia de tempo, eu sou cheio de vida, logo eu tenho muito tempo, eu preciso aproveitar tudo nessa vida. E sabendo disso, eu me dedico e mergulho sem olhar pra trás. Até por quê tudo isso é justificado por uma coisa: eu só faço as coisas que gostariam que fizessem por mim, então, seria incrível ter alguém que dedicasse por mim 1% do que gosto de dedicar pra alguém. Tem muita coisa boa em mim pra ser conhecida.

Se eu não gostar de mim de quem posso esperar o mesmo? Vou esperar que apareça alguém que eu não sinto nada mas que gosta de mim? Vou esperar a boca que já beijei um dia voltar pra me dizer saudade? Vou esperar o passado voltar pra me fazer bem como me fez um dia? Vou esperar o futuro chegar sem eu nem saber o que vai acontecer? Se eu não gostar de mim de quem posso esperar o mesmo? Eu sou uma pessoa maravilhosa. Tem coisa boa pra caralho aqui dentro de mim. Tem um monte de defeito também, mas eles são menores diante de tudo de bom que eu tenho pra dedicar e que planejo em viver. E tudo tem seu tempo. Já tive tanta pressa, já meti o pé pelas mãos 1 milhão de vezes, mas uma hora a gente aprende.

Eu sou uma pessoa maravilhosa e é isso que preciso repetir pra mim todos os dias, da hora que acordo a hora que deito. Uma pessoa que gosta de si próprio é uma pessoa invencível. A vida me testa todos os dias, eu fico mal também, eu choro, mas tudo isso é engolido quando mudo o pensamento. O pensamento me move. Eu preciso sair pra trabalhar me achando uma pessoa maravilhosa. É um privilégio pra esse mundo ter a minha presença! Eu preciso distribuir meus melhores “bom dia” por quem eu passar. Que fique claro, eu não preciso passar por cima de ninguém, não preciso desrespeitar ninguém, eu só preciso dar pra qualquer pessoa tudo o que eu gostaria que dessem pra mim. Eu sou uma pessoa maravilhosa. Dia desses ouvi alguém falar sobre um treco chamado pessimismo, mas eu estava ocupado demais ouvindo uma música que eu gosto e não pude dar atenção.

Eu sou uma pessoa maravilhosa e sei que posso melhorar ainda mais, pois não tem essa de “estraga”; se melhorar, melhora. É isso. E existe alguém que pode me ajudar nisso como eu posso ajudar esse alguém também. Qualquer dia a gente se conhece.

tumblr_lp9rlwrjiq1r0aagpo1_500_largeVocê acabou de ler um texto de um blog que agora é livro!
Compre agora o seu: http://bit.ly/1jyFOLZ

Textos exclusivos aqui: http://www.facebook.com/umtravesseiroparadois

9 respostas em “Eu sou uma pessoa maravilhosa

  1. Me identifiquei completamente com cada expressão de seu texto.
    Sempre existe um alguém que pode te ajudar com isso e, vc o ajudar também.
    Quem sabe um dia a gente se conhece !?
    Texto perfeito!

  2. Tenho certeza que você está passando pela mesma fase que eu, incrível essa sintonia de momentos. E mais uma vez obrigada por decifrar tão perfeitamente o que eu sinto.

Deixe um comentário

