Senta lá pra você não cansar de me esperar

Você deve ter mesmo muito tempo pra perder e isso me impressiona.
Está aí: isso é o resto do que admiro em você ainda. Sua persistência, apesar de vã.
Mas preciso te avisar que vir pra cima de mim agora com toda essa conversa fiada de “mudei”, de “prometo que sou outra pessoa”, de que “agora eu vi que errei” não vai mais fazer diferença.

Vou te explicar com detalhes pra ver se você entende.
Eu praticamente doei a minha vida pra ajudar a sua, fiz muito mais do que fiz pra muita gente nessa vida, muito mais até do que já fiz para os meus amigos, mas você ao invés de reconhecer todo esse esforço em querer o seu bem, preferiu ser uma pessoa qualquer que além de não saber o que quer da vida, também não sabe o que é respeitar alguém.

Eu não quero mais olhar na sua cara.
Não quero saber se morreu ou se continua igual.
Estou pouco me importando se você anda pegando todo mundo ou se nem a gripe te visita mais, de você eu só quero a mais longa distância.

“Nossa, mas como você se tornou uma pessoa rancorosa” muito pelo contrário, caso pense.
Eu só deixei de ser idiota e a vida é basicamente assim: demora, mas a gente aprende. Cada um leva o tempo necessário, cada um tem a própria velocidade de viver a vida.

Eu não estou com tempo pra pensar no que a gente viveu.
Mas eu tenho certeza que fui pra você quem gostaria que fosse pra mim, apesar de saber que isso é algo que não posso esperar de ninguém. É que me conforta hoje olhar pra trás e pensar: “EU FUI UMA PESSOA DO CARALHO!” Rola aquela sensação de missão cumprida, sabe?

Então assim, agora você pode ficar a vontade pra me ignorar no chat.
Por quê tanto interesse assim em falar comigo se antes você nem me respondia?
Que milagre te fez me ver agora como alguém interessante se antes você nem me via como um alguém qualquer?
Tem aquele negócio batido de “só dá valor quando perde”, né?

Olha, pensando bem, eu vou te dar mais uma chance.
Eu vou te dar uma chance de ser diferente e ver como vai se sair.
Vou te dar uma chance para não me fazer pegar nojo de você, ok?
Nojo é uma coisa séria, não sei se faz ideia.
Por enquanto eu só tenho pena, mas você tem a chance para que eu não comece a desejar o pior na sua vida. E isso é algo que não quero fazer porque não sou esse tipo de gente.

Mas entenda caso eu não tenha sido claro: isso não significa uma nova chance pra nós dois! Isso significa uma nova chance pra eu tentar te tolerar. Eu não quero você de volta. Eu não quero a gente de volta. Eu não quero nada entre nós dois, mas você tem a minha compaixão e pode conversar comigo quando quiser que eu prometo ser gentil e esfregar na sua cara que sou diferente de você.
Mas eu juro, é sério, eu juro por tudo, se você insistir nessa conversinha mole de querer voltar e vir me vender uma ideia de que é uma nova pessoa e etc, eu juro que nunca mais olho na sua cara e aí você vai ser obrigada a lidar não só com a minha distância, mas como disse antes, com o meu nojo de você. Ok?

Eu sou uma boa pessoa.
Tento exalar paz e coisas boas. Tento fazer da vida uma coisa boa.
Mas eu não acho que devo dedicar de novo mais alguns dos meus valiosos dias pra você, que basicamente é alguém que nunca dedicou 1 segundo por mim, ou melhor, sendo justo, nas poucas vezes que se pareceu disposta em me dar atenção me deu por obrigação.

Nós consumimos a vida de um jeito diferente.
Eu gosto de cuidar e estar por perto; gosto de dar atenção e de passar confiança.
Você também, só que só quando é conveniente.
E a parte boa das histórias todo mundo quer, né?
Difícil mesmo é saber lidar com alguém diferente e ver isso como algo estimulante para nos tornarmos pessoas melhores, portanto, a base de uma relação.

Você tem algumas qualidades mas eu não vou perder tempo falando delas, ok?
Olha o mundo inteiro lá fora e vai atrás de alguém que talvez as reconheça, ou que não, pra mim sinceramente tanto faz.

É engraçado te ver atrás de mim agora como se tudo que aconteceu tivesse sido uma brincadeira que você se deu conta que não tem mais graça só agora. Pra mim, essa sua procura por mim só piorou tudo. E de certa maneira até me intriga saber o que te fez acordar assim agora, apesar da distância ser um motivo bastante convincente.
Me conta: como é ser uma pessoa desgraçada pra alguém e depois ter a cara lavada de fingir que nada aconteceu? Me conta como é deitar na cama com alguém que diz que te ama mas estar com a cabeça em outro lugar? Como você conseguia? Ou consegue ainda, sei lá. Me conta como é ver uma pessoa implorando sua atenção, implorando pelo mínimo, implorando por alguma esmola de companhia e tacar o foda-se diante disso tudo? Dever ser muito bom, né? Você é tão profissional nisso! Me conta como é ver alguém que diz que te ama te chamar pra conversar na internet, no celular, pessoalmente, por telefone, por sinal de fumaça e mesmo assim conseguir ignorar tranquilamente? Me conta como é viver com base no “depois a gente se fala” que você diz tanto? Como você consegue? É realmente impressionante, confesso.

Bem, não precisa me contar nada e quanto mais eu souber de você mais vontade de vomitar vai me dar. Prefiro me poupar.
Se eu não fui claro dessa vez, não vou ser nunca mais pois eu não quero tocar nesse assunto de novo. Estamos combinados então: eu te tolero se você quiser ou você pode me deletar dos seus perfis nas redes sociais e da sua vida. Pra mim tanto faz. =)

tumblr_lkc62zZCRi1qbm6mjo1_500_large

foto: google/tumblr.

Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees.

compre agora o seu livro: http://bit.ly/1jyFOLZ
+ textos exclusivos em: http://www.facebook.com/umtravesseiroparadois

15 respostas em “Senta lá pra você não cansar de me esperar

  1. Primeiro, quero lhe dar os parabéns pela escolha da música. Não conhecia a banda. Primeiro só escutei a música, e já gostei, até por ter um pouco a ver com o que estou passando. Quando li o texto, fiquei mais impressionada ainda que é exatamente como eu sinto!
    Passei 2 anos do meu relacionamento me dedicando, amando, dando atenção, carinho, surpresas, cartões e o que tive em retorno? Nada. Não queria confetes, mas queria um mínimo de retribuição, um mínimo de reconhecimento, um mínimo de respeito.
    E depois de todo esse tempo praticamente vivendo de migalhas de amor, eu descubro enquanto eu, namorada dele, estava na casa dele, no quarto dele, o esperando, ele estava no banheiro trancado conversando no whatsapp com outra menina em que nunca me falou quem é, e que apagou o histórico todo ao sair do banheiro.
    Cadê o amor, respeito, consideração, caráter, sei la mais o que!?
    E depois vem atrás falar não é nada de demais, não é traição.
    E esse texto, eu vejo uma situação bem semelhante.
    Não adianta, agora, correr atrás. Já perdoei demais, aceitei demais, me humilhei demais.
    Pode dar mil desculpas, chega.
    Não adianta fazer escândalo por que o bloquiei da minha vida. Ele teve todas oportunidades, e não as aproveitou.
    Quero ser feliz, e insistir nisso, não iria ter felicidade nunca!

    Continuarei a seguir o blog. Adorei!

    Beijos

    • Oi Fe, que bom que comentou.
      Real Friends é uma das bandas que mais amo. Vá atrás que você vai gostar ainda mais! :)
      Sobre sua história, que pena essa fim desse jeito.
      Mas acho que deve ir pelo que sente, e se agora o seu coração diz para parar de insistir, que assim seja.
      Costumo dizer que não somos culpados pelas coisas ruins, mas somos responsáveis em fazer com que elas não aumentem, sabe?

      Volte sempre e foca na sua felicidade.
      beijos.

Deixe um comentário

