Deixa no “Altas Horas” pra gente ver o que vai passar

Percebi que eu quero alguém de novo comigo.
Mas quem não quer, né?
Sim, todos queremos, mas tem fases que não conseguimos ter nem a nós mesmos. E dá pra ir além: se não tivermos a nós mesmos não podemos ter ninguém nessa vida.
Tenho me aventurado por corpos só para ocupar meu tempo. Eu sei disso.
No fundo, sou mais uma pessoa carente daquelas que se vê representadas nos filmes. Mas não me arrependo das noites de sexo que já tive, só que agora quero ter noites de sexo com uma só pessoa.

O mundo não vê com bons olhos quem admite fraqueza.
Parece que a pressão que sofremos em ser uma pessoa de sucesso não nos dá espaço para assumirmos que: não está fácil.

Mas quando foi?
Nunca foi, nunca será.

Dia desses lembrei de uma pessoBOM… não vem ao caso alguém do passado.

O ponto principal sobre eu querer alguém comigo agora é: estou louco para ser impressionado. Quero ouvir o que a pessoa diz sobre estar sem chover há tanto tempo ou sobre como ela vê a guerra na Faixa de Gaza. Sabe gente que estimula a gente? Não é querer só por querer, não é querer por beijo, nem por sexo garantido ou coisas do tipo, é querer a pessoa pra dar metade dos meus dias pra ela.
Eu já me decepcionei algumas vezes por meter os pés pelas mãos e acelerar demais quando eu deveria manter a velocidade, mas o lado bom disso é que entendi a diferença do que quero: eu não apenas quero, eu quero ser querido.

Esse negócio de gostar por dois não faz bem pra ninguém.
Não quero apenas ser quem pede pra mandar a mensagem quando chegar em casa, quero que também me peçam. Não quero só eu dizer que estou com saudades, também quero que me digam se faço falta. Não quero só eu falar o quanto eu gosto! Também quero poder dormir com a paz de saber que alguém gosta de mim.
E claro, não que eu queira alguém do meu jeito, mas quero alguém que faça pelos outros o que gostaria que fizessem para si. E isso é tão óbvio! Todo mundo quer isso! Mas por quê caralhos, naquela vez, quando eu pedi pra ela me avisar quando chegasse em casa ela ficou puta por pensar que eu queria controlá-la? Não, porra! Eu quero cuidar de você! E eu ia achar FODA se você fizesse algo parecido, eu ia achar incrível se você mostrasse que se preocupa comigo.

É isso que eu quero.
Eu sinto um milhão de saudades de coisas que já vivi, até mesmo das brigas, mas não é uma saudade no sentido de “como gostaria de reviver aquilo” e sim no sentido de “eu quero viver novas histórias assim como as minhas velhas já foram novas um dia”. Quero escolher a minha melhor roupa por saber que vamos nos encontrar hoje. Quero programar o fim de semana, ver as estreias do cinema, os shows pela cidade, um restaurante pra visitar, e mesmo que eu não tenha dinheiro pra tudo isso, quero a companhia pra gente falar mal sobre a programação horrorosa da TV, aquele negócio de zapear os canais por preguiça de escolher um filme até o: “Deixa no Altas Horas pra gente ver o que vai passar” Sabe isso? Então, isso.

Isso de alguém conseguir te impressionar com a coisa mais óbvia da vida, sabe?
Estou louco pra saber que estou errado em algumas coisas, louco pra ser corrigido, louco pra entender que tudo o que sei não é nada perto do que posso saber, louco pra ser impressionado. Eu já mencionei sobre o quanto eu quero ser impressionado?
E o mais louco é que isso tudo não significa ter 3 formações acadêmicas, falar 3 línguas, morar num bairro legal, ter uma família bonita, ou mais, ser uma pessoa bonita pra render likes em fotos no instagram quando a gente postar selfies juntos, isso tudo significa ser impressionado por quem dentre tantas possibilidades escolhe a mim pra mandar uma mensagem de bom dia, isso tudo significa ser impressionado por quem dentre tantas possibilidades escolhe a mim pra dizer que não vê a hora da semana acabar pra gente se ver de novo. Isso tudo, bem… Acho que já ficou claro o que isso tudo significa.

couple-watching-tv-together
Márcio Rodrigues. – http://www.bit.ly/TUKoPd
Compre o livro “Um Travesseiro Para Dois”:  http://bit.ly/1wRjIvt
foto: tumblr.
instagram: @marciorodriguees
contato: mrs.contato@gmail.com
+ textos exclusivos na página do blog no Facebook:http://www.facebook.com/umtravesseiroparadois

Anúncios

17 respostas em “Deixa no “Altas Horas” pra gente ver o que vai passar

  1. Adoro seus textos…principalmente num domingo pós meia noite sem sono….muito louco isso de conhecer um pouco de vc sem te conhecer……….queria ter ido em algum dos encontros pra ver qual seria minha impressão de vc….meus sentidos qnto a “sentir” um pouco a alma da pessoa nao costumam falhar rs……mas nao consegui ir em nenhum….Quem sabe um dia !

    Te sigo no insta. Se quiser me seguir tbm:
    @mairaveiga

    Beijos

    Maíra 🍀

    Enviado via iPhone

  2. Amigo,

    Apenas encantado com esse texto FODA e GENIAL

    Sinto como se ele tivesse saído dessa minha cabeça mirabolante de tanto que me identifiquei com ele
    Parabéns

  3. Assim, como tanta gente, me identifiquei com o que você está sentindo e descreve tão bem.
    O mundo anda tão estranho com a sua correria e a busca de uma felicidade que está sempre no futuro, que nos esquecemos que pequenos gestos também podem impressionar (e devem).
    Agora que descobri, voltarei mais vezes. Boa semana!

  4. a medida certa entre querer e ser querido, a medida certa entre se importar e controlar… quem nunca caiu neste erro, de querer demonstrar que se importa quando na hora a outra pessoa queria se sentir livre ou insegura, sem ter a certeza que o outro também se importa. Além disso, será que o outro vai sempre se importar como a gente espera? Texto delicado, profundo e cheio de reflexões. Dizer que é muito bom é redundância.

  5. Perfeito! Música e texto!! De encherem os olhos de lágrimas…
    Traduziu perfeitamente o significado da palavra Romance!
    Tenho falado tanto disso com as minhas amigas ultimamente rsrs

    Uma hora a gente cansa… E quer pousar!
    Mas isso, o romance, está tão obsoleto… Está tudo muito fácil, então porque uma se podem ter várias. Complicado!!

    Mas… Desistir jamais!

  6. Ola Maurício. Eu simplesmente amo seu blog, amo textos que nos fazem refletir ou dão força pra algumas situações. Estou passando por uma fase complicada. ..e meu terapeuta pediu pra começar a escrever. Fiz um blog e adoraria que você desse um olhada…e fizesse alguma crítica. Muito obrigada.
    De uma das varias fans.
    Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s