Tá, qualquer coisa te aviso

Eric Matern é um dos meus melhores amigos e pra mim é uma honra usar uma música dele aqui. Espero que gostem e conheçam mais do seu projeto! :) | facebook.com/ericmatern

Mesmo?

Mas avisa quando? Tem alguma ideia?
Já posso riscar um dia no calendário? E que horas?
Quem vê, pensa.
Não, você não vai avisar.
É que eu não quero te esperar.
Eu não tenho mais paciência.
E isso não é algo com você, é com qualquer pessoa que venha com essa conversa.
Me aloje uma faca no meio da barriga mas não me faça esperar por algo que nunca vai chegar. Pois você sabe: você nunca vai me avisar.
“Qualquer coisa” não quer dizer nada. Diz isso só como uma saída pra me despistar e eu parar de te chamar no chat pra conversar.

Lembra das ideias que eu dei sobre o que fazer? E dos links que te mandei sobre coisas legais pela cidade, você lembra? Lembra dos filmes que comentei e dos trailers que te mandei? Eram maneiras de chamar a sua atenção e ver se você gostaria de ter a minha companhia, mas você nunca demonstrou isso e mesmo que mudasse agora, eu perdi a vontade.

Mais de uma vez eu tentei ir direto ao ponto também.
Mas em praticamente todas elas você disse: “Beleza, então a gente combina”, “vamos combinar sim”, “qualquer coisa te aviso”. E aí eu ficava com isso na cabeça e sem perceber ia alimentando em mim uma esperança de que esse dia ia chegar. Mas por deus, que dia? Esse dia não existe.

Acho que nem você nem ninguém tem direito de fazer isso com alguém.
Tudo bem não querer me ver, tudo bem não querer nem falar comigo, só não me dê 1% de esperança pois na minha cabeça – e na cabeça de qualquer pessoa que tenha coração – isso vai ser transformado em 1000% e a vida vai se tornar uma grande espera por um dia que nunca vai chegar.

Quem diz “tá, qualquer coisa te aviso” sabe muito bem o que quer, ou melhor, sabe muito bem quem não saber, só não sabe ou não prefere, deixar tudo claro.

Quem diz “tá, qualquer coisa te aviso” não faz ideia do inferno que instala na cabeça de quem espera ser avisado. Soa como pílula de alívio pra quem fala, soa como um machado na ponta dos dedos para quem ouve. É foda porque não se sabe se ainda pode puxar algum outro assunto. É uma cilada. Posiciona, mas não preenche. É um vazio de certezas.

Não sei se quando falamos de sentimentos ainda vale aquela ideia de que para bom entendedor meia palavra basta. Nunca vi cartões, nem poesias, refrões de música, nada, nunca vi ninguém feliz com um “eu te am”; amor real é amor por inteiro.
Por um ponto, no entanto, vale pensar: é interessante saber perceber rapidamente quando se está gostando por dois; saber perceber que as conversas são mais monólogos do que diálogos e outras coisas do tipo, mas acho complicado ir ao pé da letra sobre tudo. Acho que não é bem por aí. Talvez por ideias como essa que tem tanta gente cheia de amargura e inquietação no peito. A impressão que dá é que as histórias basicamente não terminam mais, elas simplesmente são ignoradas. É algo do tipo: “já dei a entender, não preciso falar mais nada”. É CLARO QUE PRECISA SIM! Hoje é você quem diz, amanhã será você quem vai ouvir. E nem é por isso, mas é por um troço chamado respeito. Nem precisa de amor se tiver respeito.

Pode parecer algo como romantizar demais, mas faz sentido o exercício de racionar que: se existe alguém falando com você, você foi o escolhido por esse alguém entre tantos outros “alguéns”. Em uma lista de pessoas, você foi o escolhido para ter um “oi”, “bom dia” ou “vamos fazer alguma coisa?”, então, é justo, ou melhor, é respeitoso que se saiba respeitar isso e principalmente quem diz isso. Nem precisa aceitar.

Podemos até não saber o que queremos, mas sabemos exatamente o que não queremos.

Então não, você não vai avisar. E eu não vou esperar por isso.
Acontece que o tempo que eu vou perder aqui morrendo de ansiedade por um dia que eu nem sei se vai chegar – não, não vai chegar, a gente sabe – eu ganho fazendo qualquer outra coisa que me faça bem, que não me deixe numa situação de dúvida, que não me deixe numa situação onde não sei o que está acontecendo.

Talvez te pareça tudo exagerado demais, né?
Acho que eu pensaria o mesmo se eu estivesse no lugar. Será?
O que será que você pensaria se estivesse no meu lugar?
Você sabe o que é se colocar no lugar de alguém?
E o que é alimentar expectativas em alguém?
Quantas vezes você já foi claro com alguém?
Como será que você se sentiria esperando por algo que nunca vai chegar?
“Ah mas não combinamos nada” não mesmo, mas o que será que você pensaria se alguém a quem você se dedica te falasse “tá, qualquer coisa te aviso”?

Tá, não precisa responder nada, talvez você pense nisso tudo um dia, mas qualquer coisa nem me avisa.

tumblr_lwdxa37FF01qg2xooo1_500

Márcio Rodrigues. – http://www.bit.ly/TUKoPd
Compre o livro “Um Travesseiro Para Dois”:  http://bit.ly/1wRjIvt
foto: tumblr.
instagram: @marciorodriguees
contato: mrs.contato@gmail.com
+ textos exclusivos na página do blog no Facebook:http://www.facebook.com/umtravesseiroparadois 

Anúncios

16 respostas em “Tá, qualquer coisa te aviso

  1. Cara, simplesmente tava pensando nisso agora mesmo. Nos um dia marcamos que ouvimos e nunca dão certo. Da última vez ouvi o dia e tals e quando foi ver a pessoa trouxe mais duas amigas com ela.
    Faltou consideração e respeito mas tudo bem.
    Até comecei a escrever algo sobre parei de ser tentativa a quem só me é negativa e desculpa.

  2. Oi Márcio!
    Esse texto foi um dos que mais me destruiu por causa do meu momento. Não consigo parar de esperar pela resposta que não vai chegar rs
    Vou tentar ser mais forte.
    Obrigada pelos textos incríveis! Queria um encontro de leitores aqui no RJ… ^^
    Beeeeijos

  3. Seus textos são tão verdadeiros que nos enxergamos em cada um deles, digo isso porque estou lendo o seu blog inteiro. Achei importante lhe dizer isso. :o) E mais uma vez me vi em um dos seus textos, essa expectativa toda, esses monólogos são torturantes… mas é isso, sempre acontece.

    Aah, adoro as músicas do Eric, a voz dele é lindíssima, conheci tem um tempo já através de uma amiga dele também..e cara, ele é muito foda!! *-*

    BeeijOs
    http://www.meiosdiasgastos.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s