A gente não quer estragar a vida de vocês

Mas sim, somos dessas pessoas sentimentais que suspiram só com uma notificação no celular. É que tudo o que a gente menos quer é atrapalhar a vida de alguém.
Temos esse nosso jeito de gostar rápido demais. Mas bem, existe a velocidade certa pra se gostar? É que a gente não gosta de calcular as batidas do coração; a gente deixa ele bater. E a gente sente cada uma das batidas com o peso de um trator no peito. A gente vive cada um dos milésimos dessa vida, por isso a gente se preocupa e gosta de pedir pra avisar quando chegar em casa. Por mais que, às vezes, isso possa ser interpretado como alguma forma de controlar. E é irônico, pois o que mais gostamos da vida é o fato dela ser descontrolada; essa delícia que é não ter hora pra dizer que gosta, não ter hora pra dizer que quer se encontrar.

A gente não quer estragar a vida de vocês.
Sabe, a gente reconhece nossos defeitos e possíveis excessos e, vez ou outra, vem à cabeça um pensamento do tipo: “Queria ser menos eu”, mas a gente não consegue mudar isso. E lá no fundo, bem lá no fundo, nem queremos. A gente bem gosta do jeito que somos, pois somos com vocês do mesmo jeito que gostaríamos que fossem com a gente, mesmo sabendo que isso é só querer.

A gente não quer estragar a vida de vocês.
Tudo bem vocês continuarem seguindo as escolhas que fizeram.
Não estamos aqui para ocupar o lugar de ninguém, muito menos pra obrigar que tenhamos um espaço só pra gente, estamos aqui pra somar nossas risadas e multiplicar alegrias para transformá-las em felicidade, desde que vocês queiram também.

A vida é um infinito mar pra ter que remar sozinho.

Por isso a gente manda umas mensagens meio bobas. Por isso a gente encontra vocês nos refrões das músicas mais cafonas. Porque a gente quer a companhia de vocês. A gente quer dividir a nossa vida com a de vocês.

Então não se preocupem em dizer que não querem. Só digam.
Não se preocupem com o jeito que vamos ficar, possivelmente vamos nos derreter em lágrimas, mas elas vão secar e essas coisas fazem parte. De que vale uma vida sem lição?

Só não deixem a gente acreditar numa coisa que nem vocês acreditam.
Não precisa falar “eu também” só por falar quando a gente confessar saudade. Não precisa só visualizar a nossa mensagem boba no chat. De verdade, não precisa.

A gente não quer estragar a vida de vocês.
A gente só quer ver vocês dentro das nossas vidas. Isso é só querer.
Mas também não queremos que isso aconteça por dó; não queremos vencer pelo cansaço. Na verdade nem queremos vencer, pois apesar de estarmos envolvidos nos jogos do coração, não almejamos troféu de campeão.

Mais do que falar de amor, a gente gostaria de falar com vocês sobre sim ou sobre o não. A gente só quer saber o jeito que vocês pensam, em que fase da vida estão, a gente quer saber o que falar se é que podemos falar alguma coisa.

Apesar da nossa real vontade ser trocar o nome de vocês na nossa agenda do celular por algum apelido que podemos chamar de “nosso”, tudo bem se vocês simplesmente não quiserem isso.

Não tem problema não querer. O problema está em não dizer que não quer.

É que as coisas pra gente são meio complicadas, sabe?
O mínimo gesto de vocês é a maior das esperanças pra gente. Nós sabemos muito bem transformar as pequenas em gigantes coisas. Então aquele “vamos combinar sim” que dizem, soa como uma data previamente combinada restando acertar alguns pequenos ajustes. A gente é assim mesmo.  Cada dia a mais falando com vocês é um dia a mais entrando na vida de vocês. Pelo menos é o que a nossa cabeça entende.

Então é isso, vocês que não querem ficar com a gente, não tem problema em não querer, só nos digam isso. Não nos coloquem em joguinhos, não nos façam entender uma coisa quando querem dizer outra, não se apoiem em entrelinhas. Deixem claro, não usem a gente, usem a verdade. A gente não quer fazer papel de trouxa ao pensar que estamos vivendo uma coisa quando na verdade é outra, ao pensar que vocês estão gostando do jeito que somos quando na verdade estão odiando, quando na verdade estamos os incomodando. A gente não quer estragar a vida de vocês. A gente não quer perder o tempo de vocês, e claro, nem o nosso.

A gente só quer paz pro coração entender por quem ele deve gostar. E nem precisa ser vocês.

Vocês que não querem nada com a gente que, do contrário, queremos tudo com vocês, aprendam a dizer “não”, aprendam a nos rejeitar, aprendam a nos esclarecer. A dor da dúvida assassina esperanças, e uma pessoa sem esperança é uma pessoa morta.
A gente espera muito por alguém como vocês, mais do que podem imaginar. Nosso peito comemora feito criança quando a respiração começa a acelerar. A gente gosta de gostar, mas a gente gosta ainda mais de saber o que estão fazendo com o que estamos sentindo.

A gente não quer estragar a vida de vocês.
Não precisam dizer pra gente combinar se nunca vai acontecer. Não precisam falar sobre como é bom abraçar se não querem o nosso abraço, não precisam nos contar dos filmes novos em cartaz se não querem assistir com a gente.

A gente não quer estragar a vida de vocês.
A gente quer melhorar a vida de quem quer melhorar a nossa também.

tumblr_leb8pa6xLp1qbhl6lo1_500

JÁ VOTOU? :)
Gente, meu grande amigo, Eric Matern, que usei música dele de trilha textos atrás, é finalista de um festival da Samsung muito legal sobre novos talentos da nossa música. Vamos dar uma força pra ele pegando 34 segundos do seu dia e votando nele? Aqui:
 http://www.efestival.com.br/web2/votacao.php <3

Márcio Rodrigues. – http://www.bit.ly/TUKoPd
Compre o livro “Um Travesseiro Para Dois”:  http://bit.ly/1wRjIvt
foto: tumblr.
instagram: @marciorodriguees
contato: mrs.contato@gmail.com
+ textos exclusivos na página do blog no Facebook:http://www.facebook.com/umtravesseiroparadois

Anúncios

13 respostas em “A gente não quer estragar a vida de vocês

  1. Me diz aonde tu tem informações sobre a minha vida? Pq, cara, sou eu toda ai. Sem por e nem tirar. Conseguiu colocar em palavras o que eu sinto. Parabens!!! Belíssimo texto assim como todos os outros.

  2. Cara, parabéns pelo trabalho! Tenho a mesma idade e é impressionante como me identifico com todos os seus textos. Vc consegue colocar de forma simples todos aqueles pensamentos que nos remoem por dentro. Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s