Comece uma história fazendo história

É que tem beijos que valem mais que namoros inteiros.
A sintonia e a entrega é tão grande que você não consegue parar de beijar, você quer mais, você quer o mesmo mais vezes, você quer multiplicar e eternizar aquele momento de tão único e profundo que é. E, por sua vez, tem namoros que mal são beijados de tão desgastados.
E sabe o que isso quer dizer?
Quer dizer que se você colocar na cabeça o quão importante é a fração de segundo da sua vida, você vai saber aproveitar cada instante; você vai saber valorizar cada pequena conquista e irá transforma-lá em grandes vitórias.

Tem coisas que a gente faz sem pensar, mas as que a gente faz pensando são mais gostosas de aproveitar. É claro que não quero dizer pra viver os dias planejando como tudo deve ser, até por quê uma dose de ousadia sempre cai bem, o que quero dizer é que se você conseguir organizar e focar os momentos da sua vida, você vai conseguir curtir muito mais.

Tão boa quanto a nossa felicidade é a felicidade que proporcionamos pra alguém.

É bom demais ser uma boa pessoa pra outra pessoa.
E temos o direito, claro, de esperar boas pessoas pra gente também.

O mesmo tempo que perdemos pensando em como gostaríamos que a vida fosse, podemos ganhar aproveitando o jeito que a vida é. A mudança está na gente.

Presta atenção no seu próximo beijo.
Não beije por beijar.
Você não é um copo plástico, você é um ser humano e deve ser humano.
Toma cuidado com o que a outra pessoa sente e seja pelo menos por 1 segundo o melhor beijo do mundo. Provavelmente você não saberá sobre quão bom é o seu beijo – a não ser que ela faça questão de anunciar -, mas você vai dormir com a certeza de que deu o seu melhor beijo.

Presta atenção na sua próxima noite de sexo.
Você não precisa ter a melhor performance do mundo, mas bem que você pode ser quem se dedica a ser a melhor pessoa do mundo para alguém pelo menos por uma noite. E isso não se traduz em fazer sexo milhões de vezes na mesma noite, isso significa fazer com que a noite seja tão boa que o sexo se torne só um detalhe.

O seu próximo encontro tem tudo pra ser o melhor encontro da sua vida; se não for da sua, que seja da outra pessoa. É tudo uma questão de fazer o bem acima de todas as coisas. Você sabe muito bem como fazer carinho, sabe o que gostaria que fizessem com você, e por isso, tem o dever – e o prazer – de fazer isso pra quem sai com você.
Comece uma história fazendo história nem que essa história dure um dia.

Já que não dá para congelarmos os melhores momentos da vida, pelo menos podemos fazer a nossa parte para que sejam eternos enquanto existirem.
E quanto mais você se dedica em ter uma vida recheada de bons momentos pra contar, mais você será alguém pronto pra fazer bem pra outro alguém, mais você será alguém interessante para que outro alguém queira te fazer bem.

Você não precisa começar uma conversa sempre com um “oi, tudo bom?”.
Isso é o que a maioria das pessoas fazem, mas você não é a maioria, você é quem gosta de fazer história, você é quem gosta de deixar saudade. Então, experimente mudar o que sempre fez igual. No lugar de um “oi, tudo bom?” você pode falar qualquer outra coisa do tipo: “Estou aqui pra saber se você já sorriu hoje”, isto, nada mais é, que um novo jeito de falar as velhas coisas. E é o tipo de coisa que não requer habilidades com as palavras, requer vontade, requer interesse em fazer alguém se surpreender com você.

O jeito que você leva a vida é o jeito que a vida vai te levar.

Comece uma história fazendo história.
O melhor e mais sincero elogio que alguém pode te fazer é dizer que você é uma pessoa interessante. E não se trata do fisicamente, mas sim de atraente, uma pessoa com vontade de se derramar pra dentro e mergulhar um pouco mais fundo.

Por mais que a sua vontade seja a de viver uma história duradoura com alguém, nada te impede de fazer com que todos os segundos de curtas histórias sejam bons para se tornarem inesquecíveis.

A vida é uma estrada com destino certo onde você que escolhe qual caminho seguir.
Ou você aproveita os dias sendo só mais uma pessoa entre tantas outras bilhões nesse mundo, ou você faz alguma pequena coisa, por menor que seja, para ser percebido, para ser interessante, para que se lembrem de você. Isso,em outras palavras,nada mais é que um jeito de você aproveitar melhor a própria vida, e de quebra, fazendo bem a de outra pessoa.

Perceba a delícia que é ouvir um pouco mais.
Um olhar intereressado convence mais que qualquer palavra caprichosa.
Deixa a pessoa contar da vida dela, deixa ela também se mostrar alguém interessante pra você, e então, quando for a sua vez, você saberá da missão que tem nas mãos: fazer com que essa pessoa nunca mais te esqueça nesse mundo, mesmo que não exista beijo, mesmo que não exista sexo, sempre haverá história nem que seja por um segundo.

Presta atenção no próximo “Oi, tudo bom?” que alguém te disser.
Você não precisa responder “tudo e você?”, pode pensar em alguma outra coisa que te mostre um pouco mais, qualquer coisa, até mesmo um “feliz por mais um dia e você?”. A responsabilidade das intenções se combinarem não é só sua, mas bem que você pode fazer o seu melhor pra ver até onde esse alguém consegue ser interessante pra você, até porque, como já falamos antes, você não é uma pessoa pra qualquer pessoa.

Agora faça uma pessoa se sentir a melhor pessoa, nem que seja por um beijo, por um “oi”, por um abraço, por uma mensagem. Desse modo, você sempre será alguém pra ser admirado. Seu beijo pode valer mais que namoros inteiros.

uma-analise-sobre-relacionamentos-5

Márcio Rodrigues. – http://www.bit.ly/TUKoPd
Compre o livro “Um Travesseiro Para Dois”:  http://bit.ly/1wRjIvt
foto: tumblr.
instagram: @marciorodriguees
contato: mrs.contato@gmail.com
+ textos exclusivos na página do blog no Facebook:http://www.facebook.com/umtravesseiroparadois

Anúncios

6 respostas em “Comece uma história fazendo história

  1. Só vc com seus conselh…ops, seus textos incríveis pra me fazer ter um pouco de otimismo. hahah
    Já me sinto motivada a dar o meu melhor em uma próxima tentativa de ser feliz.
    Obrigada lindão da minha vida! ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s