Faça alguma coisa agora

Talvez não necessariamente por alguém, muito menos por você, mas por saber que isso que sente é uma coisa boa, sabe?
Conta pra alguém ainda hoje o quanto esse alguém é importante na sua vida.
“Oi fulano, tudo bem? Sabe, eu estou aqui pra te falar que você é uma pessoa que eu gosto muito e que me sinto feliz em ter sua presença na minha vida”. Não conheço curso superior que ensine a falar uma coisa dessas.

As palavras mais bonitas do mundo estão no livro que mais te ensina lições: seu coração.

Poucas coisas são tão boas como ser responsável pela felicidade de uma pessoa.
Eu sei que você gostaria que alguém te dissesse algo do tipo também, mas sem essas de esperar algo em troca, faça alguma coisa agora pra colocar pra fora essa coisa boa que guarda dentro de você; para retribuir essa coisa boa que já fizeram por você.

Nós sempre temos alguém pra agradecer, só não precisamos ter hora.

E melhor que um motivo pra comemorar é fazer das comemorações os motivos. Ou seja, pra quê esperar um dia especial pra falar o quanto alguém é especial se você pode fazer disso uma surpresa e falar agora? Pra quê esperar uma data pra celebrar se você pode celebrar um dia e torná-lo uma data?
Se a fase da vida não está boa a ponto de sair por distribuindo agradecimentos, pense na sua importância nesse mundo.  O seu papel aqui não é só de ser mais um pra dividir oxigênio, você pode fazer com que a vida de outra pessoa seja melhor. E muitas vezes, só uma palavrinha já basta pra isso. Só uma linha no chat. Poucas letras no WhatsApp. Alguns minutos no telefone. Alguma coisa, faça alguma coisa e faça agora.
“Ah, mas eu não sou bom com palavras, vai ser estranho falar assim do nada” – mas ora, não é bom com palavras mas sabe exatamente quais são as coisas boas pra se ouvir, né? É isso. Fazer bem pra alguém não é inventar maneiras de demonstrar, é fazer pelo outro o que gostaria que fizessem com você.

Tantas pessoas vem e vão da nossa vida e, por isso, é tão valioso que saibamos reconhecer quem ainda está do nosso lado todos os dias. Sempre tem alguém que podemos contar. Nós nunca estamos sozinhos. Para as solitárias noites de sono inventaram os sonhos para nos acompanhar.

Faça alguma coisa agora, vai.
Melhora o dia de alguém ao demontrar que gosta, independente de quem.
Pode ser a pessoa que está conhecendo, pode ser a pessoa que já conheceu, pode ser a boca que beija, pode ser a boca que te diz coisas importantes, pode ser o corpo que transa, pode ser a voz que te dá bronca, pode ser quem você suspira ao ver fotos, pode ser quem ri com você ao tirar fotos, pode ser qualquer pessoa, você sabe quem merece a melhor parte de você e justamente por isso que seria bonito você mostrar pra essa pessoa o quanto a vida dela melhora a sua.

Não é pra falar de amor ou pra lembrar de fases do tipo: “obrigado por me ajudar a conhecer fulano”, “obrigado por me fazer a sair da fossa”. A gratidão é pela presença e não pela atitude. O raciocínio não é só de brindar como te ajudaram, mas sim o privilégio de ter alguém pra te ajudar. Tem gente que ajuda mais a gente sem falar nada do que quem tenta descobrir o que fazer para nos ajudar.

Olha seu celular e presta atenção na sua lista de contatos. Cada uma das pessoas ali dedicou parte da vida para dar atenção à sua. Parte; 1 minuto que seja. Entendo que teve gente que hoje você gostaria de nem ter conhecido, mas por um segundo no passado foi só com essa pessoa que você conversou. O ponto aqui é: entre todas as pessoas que participam do seu dia seja grato pelas que mais te fazem bem.

A vida não é feita só de alegrias mas a gente não precisa lembrar das coisas ruins todos os dias.

Faça alguma coisa agora.
Imagina o sorriso que alguém poderá dar ao ver uma mensagem surpresa sua? Se não agora, mais tarde. Se não hoje, amanhã ao acordar. Imagina que incrível ser responsável pelo sorriso de alguém que te faz bem?

Faça alguma coisa agora.
Nós precisamos fazer com que as pessoas que gostamos saibam disso. As pessoas precisam saber o bem que fazem na vida umas das outras. Talvez se soubéssemos mais esse mundo hoje seria um pouco diferente. Talvez se mais do que criticar nós soubéssemos reconhecer, esse mundo seria diferente. Talvez se mais do que reclamar nós soubéssemos agradecer, esse mundo seria diferente. Talvez se você der um primeiro passo e fazer alguma coisa agora pra alguém que você gosta saber o bem que te faz, esse mundo seja diferente um dia. Não é por você, nem por ninguém, é pelo que sente.

Todo mundo sabe julgar o erro mas poucos sabem reconhecer acertos.
Por isso que a ideia aqui não é esperar um motivo acontecer pra agradecer, é renovar os motivos que já existem como novos motivos para agradecer.

Se você cuidar da sua vida ela vai cuidar de você. Se você cuidar de quem você gosta, eles vão cuidar mais de você. E quer saber? Se caso eles não cuidem como você espera, também não tem problema, pois você é a única pessoa igual a você nesse mundo e as suas boas atitudes são motivos só seus para se orgulhar, pode ser que reconheçam, pode ser que não, mas nunca existirá motivo para você deixar de ser você.

Faça alguma coisa agora, mostra pra alguém o quanto você gosta.

tumblr_lt4efhh5br1qj62luo1_500_large
Márcio Rodrigues. – http://www.bit.ly/TUKoPd
Compre o livro “Um Travesseiro Para Dois”:  http://bit.ly/1wRjIvt
foto: tumblr.
instagram: @marciorodriguees
contato: mrs.contato@gmail.com
+ textos exclusivos na página do blog no Facebook: http://www.facebook.com/umtravesseiroparadois

 

Anúncios

12 respostas em “Faça alguma coisa agora

  1. Bom dia, Márcio!
    Em dois dias está fazendo diferença, OBRIGADA! De fato, tudo na nossa vida acontece na hora certa! Ler seus textos agora me faz muito bem… <3 <3
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s