Não me leve a mal, me leve pra sua vida

Mas se não quiser tudo bem também.
É que eu gosto de deixar clara as minhas intenções.
No escuro eu quero me deixar com você, isso sim. Mas enfim.
A gente perde tanto tempo com entrelinhas.
Eu gosto mesmo é de ficar entre beijos.
Eu sei que posso te assustar ao dizer as coisas que sinto.
E que talvez você não esteja preparada para o que eu ouso sentir por você.
Mas se tem uma das minhas lições preferidas da vida até aqui é:
Falo todas as coisas que sinto, principalmente se forem boas, se forem por alguém.
Eu acho que você merecia ouvir que já fiz planos pra nós.
Não é louco pensar que outra pessoa pensa na gente?
E daí se você não gostar da ideia? E daí se me achar infantil e precipitado?
Eu não ligo para joguinhos, eu gostaria de pegar o telefone e ligar pra você todos os dias.
Quem sabe você sabendo do que sinto não te faça considerar nós dois?
Entenda que nos meus planos onde te incluí, não vou ver problema em te ver sair.
A vida me ensinou a gostar por ser gostoso de sentir e não por esperar somente um “sim”.
Pensei algumas vezes antes de vir te falar das vezes que visita meu pensamento por dia.
É louco, mas as coisas mais inesperadas me fazem lembrar do que pouco que te conheço.
É, pouco, independente do tempo que nos conhecemos, eu ainda não sei quem é você.
Mas do pouco que conheço do seu coração eu já gostei.
Por favor, eu não quero que sinta pena pelo que sinto se você não sentir o mesmo.
Nós somos pessoas livres e eu comemoro só o fato de poder saber que você existe.
Esse mundo é tão sortudo por ter a sua vida passeando por aí.
Pelas ruas, pelos shoppings, trânsito e no metrô.
Aliás, privilegiados são os que pegam metrô com você e ficam perto da sua vida.
Eu tenho uma leitura muito minha sobre você.
Talvez alguém já pode ter te dito coisas parecidas como essas minhas.
Mas quando a coisa é boa a gente pode ouvir mais vezes na vida, né?
Eu não quero te assustar nem quero que assine um contrato de permanência nos meus dias.
Eu só quero saiba das coisas que cansei de saber sozinho.
Na busca de alívio foi que pensei em te dividir o sentimento que carrego comigo.
Não me leve a mal, me leve para a sua vida.
Não sei amanhã, mas hoje eu me sinto pronto pra ser quem te faz bem.
Isso porque eu nem mencionei ser quem te faz feliz.
Ser quem faz alguém feliz dá impressão que não há mais nada de bom para se fazer.
Por isso eu falo sobre fazer bem. Eu posso te fazer bem hoje. Amanhã de manhã.
Na hora do seu almoço. Na volta cansativa pra casa. Na companhia da sua risada.
E ao te fazer bem um montão de vezes por dia, vou te fazer somar alegrias e resumir felicidade.
Aqui dentro de mim tem muita disposição pra te fazer sorrir.
E que frase mais clichê, não é mesmo?
Que seja eu então o clichê que te faz sorrir todos os dias.
Não sei o que as pessoas tem contra os clichês.
Me sinto preparado para ser o clichê pra você repetir: “Ei, eu gosto de como me faz bem!”.
Não me leve a mal, me leve pra sua vida.
Mas tudo bem se não quiser também.
A sua rejeição não vai endurecer meu coração.
Amanhã vou acordar pronto pra acumular sentimentos por alguém que não seja você.
A vida é fácil de ser vivida quando a gente enxerga de maneira mais construtiva do que destrutiva.
Só que ó, deixa eu te contar, eu vou gostar pra caramba se me deixar entrar na sua vida.
Vem cá, o que você vai fazer daqui 1 ano?
É que eu já queria reservar um lugar gostoso pra gente comemorar nosso primeiro ano.
Não me leve a mal, me leve pra sua vida.
Mas se não quiser tudo bem também.
Acho que já deu pra mostrar um pouquinho do muitão que eu gostaria de ser pra você.
Querer sozinho é solidão. Eu sei.
Por isso estou aqui dedicando parte do meu tempo pra te contar como venho me sentindo.
Vai que você me presenteia com um sorriso? O mesmo que o seu celular contempla quando sorri pra tela; o mesmo que o céu aproveita quando sorri sem querer espremendo os olhos ao olhar para o sol quente. O mesmo que cairia bem com outro sorriso de companhia durante as comédias da TV. O mesmo que me visita em pensamento várias vezes durante as 24 horas do meu dia.

tumblr_m1swo92Pt91rqistdo1_500

Márcio Rodrigues. – http://www.bit.ly/TUKoPd
Compre o livro “Um Travesseiro Para Dois”:  http://bit.ly/1wRjIvt
foto: tumblr.
instagram: @marciorodriguees
contato: mrs.contato@gmail.com
+ textos exclusivos na página do blog no Facebook: http://www.facebook.com/umtravesseiroparadois

3 respostas em “Não me leve a mal, me leve pra sua vida

  1. PALAVRAS…
    Segundo o dicionário, palavra é um conjunto de sons articulados, de uma ou mais sílabas, com uma significação. Mas para mim, palavras são TUDO que dá sentindo a vida, não menosprezo um olhar, um abraço, um beijo ou um gesto, de forma alguma, mas palavras têm poder, palavras ditas, palavras escritas, palavras pensadas.
    Quando tudo ficou difícil, foi através das palavras que pude resgatar minha alma, como se cada palavra escrita me fizesse acreditar que há um significado para tudo. Quando chorei até cansar, foi através de cada palavra sentida que me tornei mais forte e mais resistente. A verdade é que as palavras me mantiveram viva!
    Quando escrever era tudo que eu podia fazer para aliviar a dor, eu escrevi, utilizei todas as palavras que meu coração precisava gritar, escrevi para que minha alma pudesse crescer, escrevi para me conhecer melhor, escrevi para lembrar que os sentimentos são parte importante da nossa vida.

    Aprendi com cada palavra escrita por mim mesma, como se de alguma forma as palavras me fizessem enxergar aquilo que eu mesma não conseguia ver. As palavras se tornaram então um lugar de conforto ao desconhecido, um lar para as dores, mas principalmente um caminho para esperança.
    Emili

Deixe um comentário

