Não liga pra dor, liga pra alguém

É claro que você deveria sentir raiva.

Você tem um milhão de motivos para se sentir péssimo.
Você foi de novo você mesmo, essa pessoa que se dedica, essa pessoa que conhece bem. Você foi mais uma vez quem você gostaria que fossem com você. Você foi outra vez um alguém para sempre ser lembrado. Você beijou de novo como se fosse a última boca que gostaria de beijar. Você novamente preferiu não se importar com o que te diziam e só obedeceu seu coração.

Mas todo esse seu querer não é o bastante para ter. Nunca será.
Então esse alguém que já organizava um espaço na sua vida para morar, foi embora.
Foi do mesmo jeito que chegou, foi num piscar de olhos, foi num comportamento que beirava o desdém diante do seu sentimento.

Por isso faz sentido você sentir raiva, só não te faz bem.
Veja, as coisas que você sente só você entende. E às vezes nem isso.
É muito difícil entrar na vida de alguém. É muito difícil encontrar algupem para sincronizar as fases da vida e decidir percorrer juntos essa viagem que é viver. Só sabe disso, no entanto, aquele que tenta.

Lá no fundo uma voz repete no seu ouvido: “Como pude ser tão idiota?”
O que é ser idiota? Será que ser idiota é dizer que gosta? Será que ser idiota é dizer que gosta mesmo sem saber se vai ouvir que também te gostam?
Você abre mão de joguinhos pra abrir o seu coração.
E daí que você já viu um filme assim? No que te faz bem se frustrar por um fim que não te fez bem? Você é a única pessoa responsável em dar fim aos pensamentos ruins. Não para escolher do que esquecer, mas da para escolher do que lembrar.

Será que é de todo mal assim ver esse alguém indo embora?
Talvez seja esse destino caprichoso tirando algo da sua frente que você insitia em deixar. Vai ver a vida deu jeito – um pouco cruel, entendo – de te ajudar sem que você percebesse. Foi embora rápido para você poder se recuperar mais rápido ainda.

Às vezes a gente fica tão cego em querer o que desejamos que esquecemos que o necessário é ter o que merecemos.

Então esse pensamento do tipo “mais uma vez a história termina e eu saio como idiota” soaria melhor como “mais uma pessoa que não está pronta pra viver o que eu tenho pra oferecer”.
Sabe, ainda bem que a vida não tem controle remoto. Ainda bem que a gente não consegue saber o que vai acontecer no próximo segundo. Uma das melhores partes da vida é justamente se surpreender com as voltas que ela dá e em qual delas vamos nos encaixar. Hoje chorando, amanhã vibrando.

Não é todo mundo que está pronto para te acompanhar.
O ponto é que só da para saber disso depois de tentar. Do começo não dá pra enxergar o fim.
Por isso a gente vive com um monte de histórias pra colecionar, algumas delas com desfecho bom de lembrar, outras com lições pra se orgulhar.

Alguma novidade da vida até aqui?
Deixa essa pessoa ir.
Melhor ela partir do que ficar e te partir.
É interessante tentar ver a mesma coisa por vários lados. É um movimento onde você acaba encontrando o conforto dentro de si mesmo.

Deixa essa pessoa ir.
Um minuto mais longe de quem você gostaria de estar é um minuto mais perto de você merece estar.
Não é todo mundo que está pronto para te acompanhar. Não é todo mundo que vê a vida igual você. Não é todo mundo que beija igual você. Não é todo mundo que tem uma visão do amor igual você. Não é todo mundo quer fazer por alguém o que você gostaria de ouvir.

Nosso papel nesse mundo vai muito além de ocupar um espacinho pra respirar. Nós estamos aqui para influenciar pessoas. E você, você que se indigna ao se considerar idiota de novo, você que não entende por quê aconteceu outra vez, você que falta explodir de tanta raiva por não entender por quê as coisas parecem ser assim com você, você mesmo, você está vendo alguém sair da sua vida para um novo alguém ocupar o lugar, você está vendo alguém sair da sua vida ao mesmo tempo que se torna alguém para nunca ser esquecido por esse alguém, justamente por ser assim tão idiota, tão dedicado, tão inspirado em fazer por alguém aquilo que gostariam que fizessem com você.

Por isso, não liga pra dor, liga pra alguém.
Sempre tem alguém esperando pra ouvir as coisas que temos à dizer.
Sim, ouvir de novo.
E já passou, já escorreu o choro, já venceu o prazo e o futuro está logo ali no próximo segundo pra você aproveitar vivendo coisas novas ao invés de pensar nas coisas velhas.
tumblr_lkym3q7XFP1qbgggqo1_500

obs: A trilha sonora de hoje faz parte do projeto “O amor existe, porra” do meu amigo Leandro Neko.
Ele também lançou um livro e tem uma página muito legal no facebook com textos e detalhes das músicas: www.facebook.com/oamorexisteporra 
Márcio Rodrigues. – http://www.bit.ly/TUKoPd
Compre o livro “Um Travesseiro Para Dois”:  http://bit.ly/1wRjIvt
foto: tumblr.
instagram: @marciorodriguees
contato: mrs.contato@gmail.com
+ textos exclusivos na página do blog no Facebook: http://www.facebook.com/umtravesseiroparadois

7 respostas em “Não liga pra dor, liga pra alguém

  1. Meu Deus parece que vc acompanha minha vida de longe…rsrsrs. Um dia espero ter essa esperança no amor igual vc tem!! Obg!! Vou ler e reler esse texto!! Bjo

  2. Talvez essa dor seja necessária. Talvez eu precise senti-la para poder aprender. Idiota!
    Mas continuo acreditando no amor… Passe o tempo que for… Continuarei acreditando!

    “Vai ver a vida deu jeito – um pouco cruel, entendo – de te ajudar sem que você percebesse. Foi embora rápido para você poder se recuperar mais rápido ainda.”

    E eu me recuperou! E eu determino que não irei viver essa dor!

    Obrigada por ter me traduzido novamente Márcio! Beijos
    E vem logo pro RJ! 😘

  3. Não, ainda não estou bem. Na verdade tudo o que eu queria era que automaticamente essa ansiedade me abandonasse e me deixasse em paz. Já tive vontade de sumir, de ir para bem longe, um lugar para recomeçar onde tudo fosse novo e não houvesse nenhuma expectativa. Só que a ideia de solidão me desespera. Após chorar muito, após ver meu rosto inchado, mudei de ideia, enquanto chorava e colocava para fora todas as decepções desse ano, percebi que estou mais disposta a querer melhorar do que me afundar nessa magoa. É preciso colocar para fora todo esse estoque de magoas antigas, chorar até cansar e depois levantar e seguir em frente! Quero sentir de novo todas as emoções que a vida vai me impor, quero entender que não adianta correr contra o tempo e nem enganar a si próprio. Reativar a minha fé, e me atualizar com pensamentos positivos, uma hora esse sentimento que não é necessariamente tristeza, mas um vazio sem sentindo vai passar e vou voltar a sorrir! Por onde começar? Ainda não sei, mas vou descobrir novos rumos para seguir que me façam sentido.

  4. Você me enche de esperança ^^
    É que eu sou pessimista, sempre acho que a culpa foi minha, que eu fiz tudo errado e afastei as pessoas que eu já gostei um dia.
    Mas eu vejo agora que fiz o meu melhor naquele momento e tô levando como aprendizado pra tentar fazer melhor na próxima.
    Vou tentar viver coisas novas.
    Obrigada!

Deixe um comentário

