Márcio Rodrigues!

 

10365886_721612974555196_7610282831230753956_n

Oi, tudo bem?

Meu nome é Márcio, 28 anos, vegetariano, guitarrista do Dinamite Club, gosto de chocolate branco, cappucino e de escrever. Aos 15 comecei a escrever meus primeiros textos sobre coisas que eu achava interessante; naquela época já achava o amor interessante. Escrevia resumos das minhas paixões e coisas do tipo, aí fui mudando meu estilo. Percebi que sou um grande observador detalhista das pessoas. Eu reparo em tudo. Se eu te conhecer um dia, vou lembrar de algum detalhe desse dia 10 anos depois. Então, vi que gosto muito de reparar nas pessoas e nos casais; como se beijam, como ficam na escada rolante, como digitam no celular. Como vivem.

Então resolvi criar o Um Travesseiro Para Dois para agrupar o jeito que eu vejo algumas coisas na vida. Sempre inspirado nas pessoas, seja em situações que imagino ou histórias que fico sabendo. Não escrevo sobre a minha vida, escrevo sobre a nossa. Mas é natural que sempre tenha um pouco de mim em cada texto. Em 2013 tive a felicidade de lançar meu primeiro livro, de mesmo nome do blog, o  “Um Travesseiro Para Dois” – Editora Kazuá. Meu grande orgulho na vida! E essa história do livro surgiu motivada pelas pessoas que começaram a acompanhar o blog. Eu nunca pedi pra lerem, nunca pedi pra compartilharem, nunca fiz campanha, nunca fiz nada que favorecesse meus textos. Eu só gosto de desabafar e compartilho com as pessoas. Aos poucos as proporções foram aumentando e depois que fizeram uma tatuagem com uma frase minha notei que a coisa estava séria. E que bom. :)

A minha missão é estimular novos pontos de vista sobre as velhas coisas. Se um texto te fizer refletir por um segundo a missão já vai ter sido cumprida.

Eu acredito no amor, acredito que o melhor está por vir e acredito que tudo é especial se quisermos que seja!

=)

Sejam bem-vindos!
Obrigado!
facebook.com/umtravesseiroparadois
twitter.com/umtravesseiro
twitter.com/marcioaereo
instagram.com/marciorodriguees

CONTATO:
mrs.contato@gmail.com

106 respostas em “Márcio Rodrigues!

  1. Amei seus textos!
    Você escreve exatamente do jeito que eu amo ler e até imagino.
    E você é tão novo, tenho certeza que ficarão melhores ainda com o passar do tempo e com as experiências adquiridas.
    Te achei demais, você parece ser tão intenso no seu dia-a-dia. Legal isso.
    Parabéns!

  2. Parabéns pelo site marcio !! Já ta nos 20k hein xD que esse numero aumente cada vez +!!!!
    Gostei das histórias tb, ficaram beeeeeeem legais !!!

    Abraços
    Binho

  3. Amo esse site de montão..
    Adoro seus texto e sempre acabo contando suas histórias ou anotando algumas frases.
    Já indiquei para amigos e tudo mais..

    Gostaria muito de ler o texto que escreverá quando encontrar aquela que te transborda..
    Vc vai escrever sobre isso, não vai?? Promete!

    Parabéns por tudo..
    Fico feliz em dizer que “já fui salva” pelas palavras.. pelas suas palavras. Obrigada!

  4. É sempre bom encontrar gente com conteúdo! Hoje em dia tem tanto modismo que chega a cansar. Parabéns pelo seu blog, e sucesso!! Estarei sempre lendo seus textos!! Ah! Você já é um escritor.

  5. Eu já falei, e volto a repetir, te “conheci” através de uma amiga, mais me encantei
    e me prendi a cada linha digitada que vc relata suas histórias cotidianas ..
    Meus Parabééns, e continue, pqe ctza continuaremos te seguindo!

  6. eu AMO seu gosto musical kkkkkkkkkk Sério!!! Ah, seus textos são muito bons!! :D mas sou APAIXONADO por suas musicas… e eu dei ênfase em “amo” e “apaixonado” pra você ver que é verdade! kkk

  7. Sensacional os textos! Parabéns!!

    obs: o seu e-mail que está aqui, está certo? tentei mandar um e-mail e dá que o endereço de e-mail está incorreto!!

  8. É usando da simplicidade das palavras que você transcreve a realidade das situações, sentimentos….Todos ficam procurando respostas inimagináveis no amor, no relacionamento, nas brigas, sendo que a verdade sempre esteve ali, dando sua cara a tapa, sendo simples, sem necessitar de floreios. E você capta essa pura essência, simples como ela é! Isso simplifica o complicado, entende? Torna as pessoas mais humanas, elas se beneficiam dessa sua qualidade!
    Parabéns, excelente trabalho, escreva sempre!

  9. Eu acompanho seu blog desde o ano passado, e desde então nunca paro de acessar. Acho ótimo essa sua ideia de escrever a tal “realidade” do dia-dia de um casal… Eu me encontro em cada escrita sua, do começo ao final, e uma coisa é incrível, quando acaba sempre suspiro querendo mais. Meus parabéns. Você vai longe….

  10. Mano da hora, seus texto, Deus lhe abençoe vc realmente tem um dom de escrece, escrecendo palavras diferente que acaba dando sentindo, Boa Sorte

  11. Parabéns Marcio,
    Além de escrever muito bem, você consegue atingir o coração e a razão com seus textos, já me fez chorar algumas vezes, me fazendo ir no fundo dos meus sentimentos!!!

    Abraço

  12. Lindos seus textos, gostei das musicas para ouvir enquanto se lê. Muito bacana! Parabéns e continue a nos presentear com textos tão maravilhosos *-*

    Beijos ;*

  13. Bem, li todos os seus textos (pelo menos esses que postou no Blog). A maneira como você fala do amor, da vida, das pessoas.. Me fascinaram, ao ponto de reler várias vezes os mesmos textos. Confesso-lhe que eu também escrevo, gosto de observar, aquilo que para muitos passa despercebido, e para falar a verdade não acho que isso seja ruim! Tocar o coração das pessoas parece tarefa difícil, pois as palavras são antes de tudo fruto de uma subjetividade quase que impenetrável, mas há uma diferença nisso tudo: quando é o coração que fala, a verdade e emoção surge de forma espontânea.

    • Pedro, leu TODOS MESMO? São mais de 300! Hahaha!

      E é isso mesmo: quando o coração fala, não tem palavra que traduza.
      Que felicidade saber que leu tantos textos e que eles te inspiraram. Continue escrevendo também; só estou vivo por escrevo.

      Espero que leia outros textos,
      obrigado por comentar,
      abraços!

  14. O texto que me trouxe até aqui foi “Vocês estão estragando tudo”, que me acertou como uma katana, me transpassou e me arrancou lágrimas. Depois de ler mais 3x pra ver se realmente assimilava tudo que estava escrito, compartilhei. Dormi com alguns trechos na cabeça. Hoje, precisava achar a fonte, precisava achar um nome, um rosto para “culpar” por me perturbar tanto ontem. Achei mais que isso, achei outros tantos textos tão incríveis quanto o de ontem. PARABÉNS fica até clichê para o seu talento.

    Que bom que te encontrei =’)

  15. Achei um amoooor os textos!Mesmo!Me identifiquei com muitos em muitas situações!Com certeza vou continuar te acompanhando!Bjos

  16. Parabéns pelos textos, pelo livro e principalmente pela forma como trata e relata tudo . To cada dia mais apaixonada pelo seu trabalho. Sucesso sempree ! :*

  17. Os seus textos são como uma cereja do bolo das coisa boas da vida, e o texto que me chamou atenção foi “Eu já falei sobre isso antes?” Você tem um cheiro especial, uma coisa que me prende aqui, e me faz passar horas e horas lendo e relendo os seus textos. Tem um dom incrível, e um jeito só seu de saber falar das coisas da vida como se ela fosse tão mais fácil, com as conclusões que você chega. Sem falar na escrita, ao mesmo tempo é culta e fácil de entender. Esses textos tem cheiro de canudo de doce de leite (que eu amoooo!) misturado com um dia quente de sol! Tô ansiosa para comprar o teu livro logo! Bom, voltando a falar do texto que me chamou a atenção, eu o mandei para um “amigo”, porém no final troquei algumas palavras pois não queria assustá-lo né? Mas cá entro nós, eu queria mesmo era deixar ele bem do seu jeito mesmo, assim como: ” A ideia aqui é só desdobrar em algumas palavras como fico quando sinto a sua respiração no meu pescoço, quando sinto o seu coração bater colado ao meu, quando sinto você deitada no meu peito fazendo dali um lugar que não quer sair”. Acho que deve ter entendido. Bom, continue sempre escrevendo esses maravilhosos. Tenho uma grande admiração por você! Um beijo grande de mais uma fã!

  18. Achei o site por acaso e comecei a ler os posts. Cara, parece que vc sabe exatamente o que eu sinto, parece que está escrevendo pra mim! Vc tem uma sensibilidade rara, ainda mais sendo homem, rsrsrsrs. Estou em uma fase de total descrédito no amor, mas estou lutando pra não ficar uma pessoa rancorosa. Obrigada pelas palavras.

  19. Já te amo e só li um texto seu! Pelo simples fato de ter sido escrito 100% pra mim e especialmente pro momento que estou vivendo… No mais, super me identifiquei com várias coisas, como o fato de também amar escrever e por também falar sobre o amor e suas várias possibilidades. Quanto ao livro, acredito que vou criar coragem pra publicar. Porque escrevendo já estou há tempos!
    Bj grande

  20. Como assim cara? hahaha Parece que você entra na nossa cabeça e escreve exatamente o que pensamos e o que sentimos!!! hahahha Muito bom o blog, fiquei encantada com os textos (e as musicas!) e partir de agora vou acompanhar sempre!! bjss

  21. Já mandei email dando os parabéns, já mandei para as amigas, já li e reli alguns q me chamaram a atenção e não me canso de dizer que, porra, é muito amor por um blog. Hahah quer casar comigo e me mandar cartas de amor? HAHAHAHA guri com palavras de ouro. Parabénssss

  22. Acabei de ler um texto seu e fiquei assim …Encantada !Eu sou suspeita em falar pq eu tenho uma certa facilidade em me encantar ,mas acho que se eu lesse esse seu texto antes eu teria “batido menos cabeça” ou não :/ como você mesmo afirmou : “é assim mesmo.”Talvez eu não entendesse nenhuma palavra ,justamente por nunca ter passado por algo parecido ,mas suas palavras trazem um certo conforto como ( sem nenhum exagero da minha parte) cura . Suas palavras salvam.Me apaixonei ^_^ !

  23. Oi, Marcio. Não li muitos textos seus, mas os que eu li foram suficientes para ter certeza de que você tem um futuro brilhante não só na escrita como também na vida. Gosto de pessoas que tenham uma visão de mundo tão realista e, ao mesmo tempo, sempre tão otimista. Sua escrita tem uma espécie de consolo, diz coisas que, no fundo, às vezes soam como o “vai ficar tudo bem” que a gente precisa ouvir no fim do dia, porém não tem ninguém para dizer. Acho que é dessa raiz que as pessoas andam precisando. Onde encontro seu livro e por quanto?
    Tenha uma vida longa e bem escrita (:

  24. Muito bacana saber que tem
    jovens com uma cabeça evoluida
    e você meu caro rapaz é muito
    talentoso!

    Cheguei até você por acaso e adorei seus textos bem escrito, humano e simples de entender tudo
    facinho. Rs

    Tem idade de ser meu filho e eu
    fui correndo falar de você para
    minha filha de 17 anos que é
    bem parecida com você e ela
    me disse que também gostou
    muito dos seus textos.

    Parabéns!

  25. Alguém anda espionando a minha alma… Como todos os comentários anteriores sou apenas mais uma que admira a forma que você traduz em palavras sentimentos que por vezes não possuem nomes. Que você continue sensível a vida e por favor, quem sabe, seja menos cruel comigo! Hahaha… Tudo de bom para você e sucesso sempre!

  26. Cara… Vc lê meus pensamentos?!? Já RI e já chorei com seus textos…já serviram como um tapa na cara e como um abraço…. Obrigada!! Parabéns pelo seu talento!!

  27. Meeu Deus *o*
    Seus textos são MARAVILHOSOS na maioria deles me indentifiquei bastante , parecia que tudo que escrevia falava sobre situações que eu vivenciei , amei !
    Parabéns , mt sucesso .

  28. Você é um anjo, suas palavras tocam o coração. Seus post já me fizeram chorar, rir e refletir. Parece que você está dentro do meu coração e é capaz de ver os sentimentos escondidos para a maioria dos olhos das pessoas. Tu anda me espionando…???? KKKKKKKK.
    Parabéns pela sensibilidade e honestidade com que você escreve.
    Beijão de mais uma fã sua e do blog, dá página do Facebook…de tudo :)

  29. Você é um anjo, suas palavras tocam o coração. Seus post já me fizeram chorar, rir e refletir. Parece que você está dentro do meu coração e é capaz de ver os sentimentos escondidos para a maioria dos olhos das pessoas. Tu anda me espionando…???? KKKKKKKK.
    Parabéns pela sensibilidade e honestidade com que você escreve.
    Beijão de mais uma fã sua e do blog, dá página do Facebook…de tudo :)

  30. É bom de mais ler o que você escreve. Até me pergunto se você anda me espionando… Rsrsrs. Parabéns pela sensibilidade e pelo dom que você carrega. Venho aqui diariamente fazer uma visitinha ler e reler alguns de seus textos. Muito obrigada por tocar meu coração. Você é especial. Muito sucesso para você!!!! Beijos :*

  31. Boa tarde, Márcio.

    Um nome que já começa com mar… Que transmite paz e amor quando toca.
    Exatamente isso, quando escutei seu texto na aula ontem de uma amiga sua, da qual não me recordo nome.
    Ainda não tive a oportunidade ainda de ler seu blog…mas, antes de qualquer coisa eu queria deixar registrado aqui o que senti a cada palavra lida.
    Foram aquelas palavras que me fizeram refletir, e alguns momentos que se encaixam no seu texto foi o que eu vivi. Um dom que tu tem de expressar… uma maneira singela aquilo que vivemos no dia-a-dia. Porém, acabamos deixando de lado ou julgamos os atos dos outros e esquecemos que também erramos…

    Obrigada pelas palavras. Aguardo os próximos textos.

    Obs: Sua amiga faz Letras na FMU..rs

    Beijos..

    Giuliana

  32. Oi, Márcio! Bom, eu amo escrever e acabei de fazer minha conta aqui no WordPress. Eu escrevo histórias longas, queria postar aqui no Blog, mas os capítulos na ordem. Você poderia me dizer como posso fazer isso, sem ter que postar os últimos capítulos primeiro e os primeiros por último para que eles fiquem em cima? Por favor!
    Obs: Amo seus textos!!!

  33. Oi, leio sempre os textos. É muito acolhedor em tantos momentos… Mas tem um assunto que sempre surge aqui entre minhas amigas que eu gostaria de colocar, caso um dia esteja inspirado rs… É aquela velha história do “o que fiz de errado?” “por que não eu?”. Muito muito obrigada mesmo pelos textos. E parabéns pela escolha ao ser veg. Bj

  34. O amor e a vida nunca me foram tão claramente explicados como você os faz em seus textos. Eu encontrei aqui, um norte pra entender a mim mesma. E arrisco dizer que, estou apaixonada por você. Haushsu Obrigada e não pare nunca de escrever.

  35. diz que seus textos um dia serão livros?? tô apaixonada e e identico em cada linha…como sofremos, mas gostamos de espalhar felicidade por meio de músicas, fotos e frases hahahah

  36. Marcio, confesso que fiquei surpresa em saber que tens apenas 27 anos e uma percepção tão bonita e madura em relação a vida ! Teus textos sempre são um convite a reflexão e muito bem escritos,inspiradores !!! Abraço

    • Jura, Ester? Que bom! :)
      São 27 anos, quase 28, tentando ver a vida de modos diferentes que me tragam a mesma paz que preciso.
      Eu não falo necessariamente verdades, não ligo se discordarem, mas gosto de compartilhar como penso sobre algumas coisas.
      Que bom que te tocou.

      um beijo.

  37. Olha… não tenho palavras para falar sobre seu trabalho, tenho te acompanhado desde sempre e amo todos os textos q vc escreve… continue assim e será maior doq já e! Parabens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s